Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 76 a 94 de 94

Tópico: Retoma aquaristica Tugareef

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Re: Retoma aquaristica Tugareef

Quanto ás possíveis planárias, parece-me precipitado o tratamento seja com que químico for. Em primeiro lugar as planárias não fazem mal nenhum ao aquario. Em segundo lugar refiro optar por controlo biológico.
    Olá Juca,

O pessoal não está a falar das "normais" planárias, estamos a falar dos AEFW (Acropora eating flatworms). Posso afirmar com alguma certeza que não há nenhum tipo de controlo biológico eficaz descrito. Por isso, actualmente esta é a pior praga que se pode ter em aquários.

Não estou certo que tenhas ou não estes AEFW no teu aquário, mas pelo sim pelo não, eu faria um coral dip com um desses produtos que te recomendaram. Caso tenhas planarias, recomendo-te tratares os corais que tens e não comprar mais acroporas por 3 meses, até te certificares que erradicaste isso.

Faz uma pesquisa por AEFW, o Nelson desmontou o último aquário dele por causa disso. Lutar contra uma praga dessas planárias é uma luta inglória. Invariavelmente, o aquarista perde por cansaço.

Quanto ao resto, achilles, anjos, etc.... tu tens muita experiência, tu melhor que ninguém sabes como lidar com isso, afinal de contas para quem teve um gemmatum, estes peixes são uns meninos!!

E fotos da calha??? Ou um vídeo?

Lojista Avatar de Nuno Ricardo
    Data de Ingresso
    11-05-07

Tambem não vejo problema nenhum com a entrodução do achilles é um peixe como os outros, quanto ao gemmatum ricardo, tambem não se podem comparar pois o gemmatum mesmo sendo raro é um zebrasoma portanto um peixe bem facil.

Acho que é para isto que servem os tests, se o aquario acusar alguma coisa nesta fase inicial com a entrodução destes peixes acho que basta mudar mais umas vezes a agua até que a rocha esteja a dar conta do recado nada de especial

Pessoalmente tinha deixado os zebrasomas principalmente o flavs para o fim

Ps: Quidado que o gaspar ainda não deve ter visto estes tangs todos
    -----------------
    Cumprimentos
    Nuno Ricardo

http://www.custom-reef.net

Lojista Avatar de Hugo Oliveira
    Data de Ingresso
    25-05-05

Citação Postado originalmente por Julio Macieira Ver Post
    Os meus aquários, são ciclados 30 dias em funcionamento completo, excepto com um ciclo reduzido de iluminação. Findo este tempo em que os mantenho sem lhe mecher, toda a agua e deitada fora e o aquario é de novo cheio com agua salinada nova. Só a partir daqui começo a efectuar as trocas de agua, que no meu caso são de 200 litros.
    Viva Júlio, estes 30 dias em funcionamento completo de ciclagem é com água doce ou salinada? (isto se só la estivesse rocha sem vida)

E as mudanças de 25% são de 15 em 15 dias?

Abraço
    Última edição por Paulo Marinheiro; 05-07-11 às 16:54.
    Nano Natura
    Aquários, Lagos e Jardins para a preservação da Biodiversidade
    www.nanonatura.pt

Lojista Avatar de Hugo Oliveira
    Data de Ingresso
    25-05-05

Saudações

Continuo a achar que as "marcas" são antigas... mas, por vias das duvidas pondero introduzir mais um peixe (Pseudocheilinus Hexataenia) para controle biológico.

Recordo que no meu aquário anterior, foi o peixe mais complicado. Após alguns anos de introdução, não havia peixe nenhum que pudesse ser introduzido no aquário (o que é excelente)
    Parabéns pela coragem de usares esta expressao tal como é: controle biológico.

Sou suspeito por ser um grande adepto deste tema (ja a muitos anos praticante de agricultura biologica a qual é bastante desafiante e gratificante), muito embora ainda muito pouco desenvolvido nos nossos aquários e aquaristas, mas vai a bom caminho por muitas experiencias a que aqui tenho assistido.

E já agora, fará sentido falar em Bio Recifes? (ou seja, sem a introdução e uso de pinguinhas para tudo?)

Viva os BIO-Reef's
    Nano Natura
    Aquários, Lagos e Jardins para a preservação da Biodiversidade
    www.nanonatura.pt

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Hugo Oliveira Ver Post
    Viva Júlio, estes 30 dias em funcionamento completo de ciclagem é com água doce ou salinada? (isto se só la estivesse rocha sem vida)

E as mudanças de 25% são de 15 em 15 dias?

Abraço
    Olá Hugo

O ciclo é feito com rocha viva (no meu caso) e obviamente com agua salinada.
    Não é necessário grande quantidade de rocha viva para podermos colonizar um aquário. Quem optar por rocha morta, deve aproveitar esta fase para a colonizar, introduzindo uma rocha viva (pequena que seja) e acabada de chegar de preferência a um lojista.

As trocas de agua devem ser semanais, pelo menos no inicio e irmos espaçando ao longo dos tempos até podermos teoricamente chegar ao dia em que não necessitamos delas.

Eu no momento estou a colectar 300 a 400L de agua natural e a leva-la a mão para o 1º andar para fazer TPAs de 350 a 400L semanais, qual será a minha cotação na tua escala.
    Companheiro Rogério, não vou dizer que não acredito no que dizes, mas como sei o que são 400 litros de agua semanais, direi que muitas trocas de agua ficam por fazer.

E já agora, fará sentido falar em Bio Recifes?
    Claro que sim Hugo. Claro que faz todo o sentido.
    Está mais que visto, que fazer crescer corais não é segredo para ninguém. Podemos ver alguns deles a crescer em aquários que até dá dó. É impressionante a capacidade de adaptação destes animais.

Quem já viu um peixe a deitar-se para ser desparasitado por um lysmata sabe ao que me refiro. Quem já viu um góbio em simbiose com um pistol, sabe ao que me refiro. Imensos exemplos poderiam ser dados.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Data de Ingresso
    08-09-04

Brincadeira para o final do dia

Um abraço

Julio Macieira

Moderador de Área Avatar de Rogerio Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    30-05-05

Olá companheiro Juca.

Companheiro Rogério, não vou dizer que não acredito no que dizes, mas como sei o que são 400 litros de agua semanais, direi que muitas trocas de agua ficam por fazer.
    A credita que é verdade e não ficaram trocas por fazer.

Cada maluco tem a sua pancada e dedicação ao hobby, há mais de 5 meses que faço isso é verdade, que os meus vizinhos já me chamam "lá vai o maluco da agua salgada" a curiosidade deles é tanta que já chegaram a entrar em minha casa para ver para onde ia tanta agua.

E os companheiros da recolha de agua natural como Joaquim Galinhas, Vitor Pestana e Ricardo Santos podem confirmar.

O resultado dessas TPAs semanais nem fale a pena descrever porque só mesmo vendo ao vivo, digo que vale todo o sacrifício.

Um abraço Rogério.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Juca,
    Pessoalmente sou da opinião de fazer precisamente o contrário... ou seja,
    encher o aquário de corais e de vida e biodiversidade e só depois colocar os peixes depois do sistema completamente equilibrado e verdadeiramente vivo. De qualquer maneira Juca, sabes como eu que não existem "receitas" de sucesso para a aquariofilia, especialmente a de recife.

Desejo-te muita sorte e sucesso e que tudo corra bem da maneira como achas que é melhor para o teu aquário.

So uma achega... um Aquilles não é um peixe qualquer ao contrário de opiniões contrárias. É um peixe diferente e bastante dificil de se "ambientar" a um aquario, principalmente se este for novo, e ás vezes é preciso muita sorte com o peixe que nos calha. Dizer que é apenas mais um, não me parece que seja a melhor maneira de lidar com este magnifico peixe... mas Juca, não te estou a dizer nada de novo não é. Basta verificar a taxa de sucesso vs morte desta especie nos aquários e o preço a que chegou em apenas 3 anos que estive fora do hobbie. Claro que existem excepções... mas a regra é que é um peixe muito complicado de entrar e manter nos primeiros meses.

Abraço, vai colocando fotos!

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Olá!

Julio espero que tenhas sorte no teu novo projecto.

Vou ser sincero convosco, tenho imensas dúvidas relativamente às calhas de leds e à qualidade de luz que as mesmas podem proporcionar.

Força!

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Heitor Simões Ver Post
    Olá!

Julio espero que tenhas sorte no teu novo projecto.

Vou ser sincero convosco, tenho imensas dúvidas relativamente às calhas de leds e à qualidade de luz que as mesmas podem proporcionar.

Força!
    És um felizardo amigo Heitor, eu tenho tantas dúvidas em relação a tanta coisa

So uma achega... um Aquilles não é um peixe qualquer ao contrário de opiniões contrárias. É um peixe diferente e bastante dificil de se "ambientar" a um aquario
    Companheiro Marco

Confesso que a minha experiência com peixes é muito reduzida. Digo isto porque os peixes que coloco no aquário não morrem. Não sei porque.
    A única coisa que me tem dado problemas na introdução num aquário, é a introdução de novos peixes quando já se passou algum tempo depois de outros já terem sido introduzidos.

Quanto a introdução de peixes, acrescento o seguinte.

Os peixes deveriam de custar pelo menos 3 vezes mais do que o que custam. E as condições que todos deveríamos exigir aos nossos lojistas para os poderem ter a venda, deveriam ser manifestamente superiores ás que hoje encontramos.

O custo dos peixes no custo total da montagem de um aquário de recife é ridículo.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Boas Juca
    Mostra lá como colocaste as bombas e qual a programação das mesmas.
    A corrente que aí tens, (no Video), parece-me muito boa.
    Abraços
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Data de Ingresso
    08-09-04

Alguns dos "artistas"

Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Citação Postado originalmente por Paulo Serrano Ver Post
    Boas Juca
    Mostra lá como colocaste as bombas e qual a programação das mesmas.
    A corrente que aí tens, (no Video), parece-me muito boa.
    Abraços
    Companheiro Paulo

Eu estou a usar 4 vortech. Sendo 2 vortech mp40 que funcionam a 100% da sua velocidade e as outras 2 vortech mp40W que funcionam tambem a 100% mas em impulso.

As 4 bombas estão colocadas 2 a 2 nas laterais, precisamente ao mesmo nível em ambos os lados opostos. Penso desta forma obter uma circulação o mais caótica possível.
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá companheiros

Não é que tenha grande relevancia, mas coloquei em funcionamento a camara web no meu aquario

Linksys Wireless-G Internet Video Camera

Só funciona com o Internet Explorer e no máximo 4 conexões em simultâneo.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

Boas Julio

trocava todos esses peixes, por um que já ai esteve......zebrasoma gemmatum.

Esse sim era um senhor peixe

E boa sorte
    Cumprimentos

Jose Neves

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Juca,

Obrigado por nos receberes ontem, com a simpatia do costume. Foi muito bom visitar-te de novo, quase 4 ou 5 anos depois da última visita - ainda sabia o caminho eheh.

Gostei do teu aquário, principalmente a nova calha de LED's. Está um espectáculo, e a quantidade de "brincadeiras" que esse software permite é mesmo viciante. Também gostei muito de ver aquela imagem clássica dos teus aquários - o erguer dos mortos-vivos quando pões comida Isso sim é uma equipa de limpeza a sério... centenas de nassarios.

Foi óptimo matar saudades do vício à conversa com os "viciados" do costume.

Um abraço e.... é excelente ver-te de volta

Data de Ingresso
    08-09-04

Obrigado pela visita Ricardo

Já resolvi o "problema" da lavagem da midia do reactor de cálcio... foi fácil

Um abraço

Julio Macieira

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Boas Juca,

E novidades? Uma ou outra foto não há?

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Olá Júlio, boa sorte no recomeço, não conheci o aquário anterior mas pelas palavras dos outros membros deve ter sido algo espectacular. Vou acompanhar este com a certeza que irá aproximar-se ou até superar o outro.

Já agora que tipo de leds e quantidades usa?

Abraço

João Seguro

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem