Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 71

Tópico: criacao de cavalos marinhos

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Re: criacao cavalos marinhos (urgente)

-
    Última edição por ricardo jorge silva; 17-08-11 às 22:36.

Membro Identificado Avatar de Pedro Chouriço
    Data de Ingresso
    18-03-08

Re: criacao de cavalos marinhos

Boas!

Então ainda estão vivos?

cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Citação Postado originalmente por Pedro Chouriço Ver Post
    Boas!

Então ainda estão vivos?

cumps
    boas ,

vivos so mesmo os pais. . . ja nasceram mais de 200 depois do topico e morreram todos ...
    ainda nao os consegui aguentar mais de 16 dias ... mas esta falha penso que se deve a uma deficiencia alimentar coisa que apenas com o tempo , paciencia e pesquisa conseguirei corrigir ..
    durante a alimentacao com rotiferos a taxa de sobrevivencia ate nao e ma . . durante a transicao para artemia é que da "raia" ...
    e nao esquecendo que todas as especies de hippocampus que têm crias pelágicas são mais complicadas de reproduzir ... (como é este o caso)
    vamos ver com o tempo ....

cumprimentos

Membro Identificado Avatar de Ricardo Oliveira
    Data de Ingresso
    03-02-07

Ja exprimentaste a seguir aos rotiferos,
    ovos de lagosta congelados ou algo ligeiramente
    mais pequeno que a artemia?
    Abraço
    Ricardo Oliveira
    LINK SETUP: My 3Reef

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Citação Postado originalmente por Ricardo Oliveira Ver Post
    Ja exprimentaste a seguir aos rotiferos,
    ovos de lagosta congelados ou algo ligeiramente
    mais pequeno que a artemia?
    boas ,

nao tocam em nada disso ... eles comem a artemia recem eclodida , mas tem de ser enrriquecida com produtos especificos , coisa que em portugal nao tenho conhecimento de haver , e que tive de fazer um pedido vindo de inglaterra , que deverá chegar entretanto ... vamos ver o resultado ...

os rotiferos sao bastante nutritivos e ainda os enrriqueco com concentrado de algas , pois assim poupo na electricidade , espaco ,e nao corro o risco de ter um crash (como o que tive) .. foi por falta de atencao , mas tenho as vantagem referidas utilizando apenas o concentrado ...

vamos ver .... apenas o tempo , experiencia , pesquisa , tentativas e os erros me vao ditar o sucesso ou o insucesso ...

cumprimentos

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

Já tens várias lojistas que arranjam alimentos enriquecidos....mais perto de ti a Bubbles!

E força!

Cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

Já tens várias lojistas que arranjam alimentos enriquecidos....mais perto de ti a Bubbles!

E força!

Cumps
    boas ,

sim eu sei ... mas so enrriquecidos a base de algas , o que é insuficiente para as crias dos cavalos ..
    precisam de boas quantidades de vitaminas , minerais acidos gordos etc... como por exemplo :

AlgaMac 3050, AlgaMac Protein Plus, Spirulina, Astaxanthin, Withania somnifera, Mucuna pruriens, amino acids, vitamins, minerals, proteins, Omega 3 , DHA , EPA , Ayurvedic herbs , etc ....

estes sao alguns dos componentes que contem no enrriquecimento ...

cumprimentos ..

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

Ando a pensar converter uma antiga sum que tenho para colocar um casal....tem 50x35x60....achas que as medidas são boas?

A intensão nem era fazer criação, pois não tenho tempo para isso!

Em termos de circulação e iluminação?o que se deve usar?

Tens outros peixes/seres vivos nesse aquario?

cumps

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por ricardo jorge silva Ver Post
    precisam de boas quantidades de vitaminas , minerais acidos gordos etc... como por exemplo :

AlgaMac 3050, AlgaMac Protein Plus, Spirulina, Astaxanthin, Withania somnifera, Mucuna pruriens, amino acids, vitamins, minerals, proteins, Omega 3 , DHA , EPA , Ayurvedic herbs , etc ....
    Boas Ricardo,

Será que eles pegam em Cyclop-Eeze Acho que tem Astaxanthin, Omega 3 e amino acids, pelo menos...
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

Ando a pensar converter uma antiga sum que tenho para colocar um casal....tem 50x35x60....achas que as medidas são boas?

A intensão nem era fazer criação, pois não tenho tempo para isso!

Em termos de circulação e iluminação?o que se deve usar?

Tens outros peixes/seres vivos nesse aquario?

cumps
    boas ,

sim , essas medidas sao boas , tudo o que for menos de 60cm (50 ou 55 uteis) de altura é desaconselhado , pois os rituais de acasalamento dos cavalos marinho exigem altura ...

a litragem aconselhada para um casal é de 100 litros , e por cada casal mais 40 litros ...

a circulacao , basta a bomba de retorno , desde que nao seja forte .. pois se o aquario tiver muita circulacao os cavalos nao se aguentam .. se colocares esse aquario numa estrutura com cerca de 80 ou 90cm de altura uma bomba de 2000l/h com uma elevacao maxima de 2 ou 2.5 mts é o ideal ... por exemplo uma eheim compact + 2000 ...

a iluminacao deve ser fraca , uma iluminacao forte stressa os cavalos , e convem fazer fotoperiodos de 10 a 12 horas ...

e convem colocar algas tipo caulerpas , ou outras algas em que eles se possam fixar .. ou corais artificiais , cordas , etc . etc ... é muito importante ter sitios para os cavalos se fixarem ...

eu nao tenho mais nada a nao ser os cavalos , mas podes colocar peixes calminhos tipo mandarins , magnificas , pipefish`s , etc .. tem de ser peixes extremamente pacificos ... mas o ideal é ser so os cavalos ...

alimentacao : 2 x ao dia , mysis , artemia , copepodes , etc . . mas o "base" tem de ser mysis , pois é bastante nutritivo , a artemia é pouco nutritiva para eles ...

mais alguma coisa é so perguntar ... ( se eu souber responder) ....

cumprimentos ..

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Citação Postado originalmente por Artur Fonseca Ver Post
    Boas Ricardo,

Será que eles pegam em Cyclop-Eeze Acho que tem Astaxanthin, Omega 3 e amino acids, pelo menos...
    boas ,

eles pegam em Cyclop-Eeze por volta dos 1 ou 2 meses .. mas ate ai tem de se dar outros alimentos ...

de qualquer forma obrigado pela dica ...

cumprimentos

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

E as macro algas não necessitam de uma boa iluminação?

Leds será bom?

Estava a pensar colocar um Tronco (rocha) no centro, e ao alto...ou é mau para eles se movimentarem?

cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

E as macro algas não necessitam de uma boa iluminação?

Leds será bom?

Estava a pensar colocar um Tronco (rocha) no centro, e ao alto...ou é mau para eles se movimentarem?

cumps
    boas ,

as caulerpas nao necessitam de muita luz .. eu no aquario que tenho de 50x30x60 tinha 2 lampadas pl de 18w cada uma , e as caulerpas cresciam de forma brutal ...

agora tenho leds , mas nao tenho algas por isso nao posso dar a certeza , mas penso que se aguentam bem com os leds ..
    que leds estas a pensar utilizar ?

sim os reef brunch sao bons para eles e dá um aspecto muito bom ao aquario ..

lembra te de uma coisa : como o aquario terá pouca circulacao , em certas zonas possivelmente aparecerao cianos e outras algas por isso planeia o layout de modo a teres acesso para uma facil limpeza ...

cumprimentos ..

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

Depois do apagão...

Talvez arranje uma calha de 3x24W....achas que é demais?

Tb já tenho uma eheim 2000+ que utilizava para fazer as TPA....coloco-a no minimo?1000l/h?

Sim só vou mesmo colocar esse reef brunch!

Cumps

Membro Identificado Avatar de AntónioAfonso
    Data de Ingresso
    26-01-09

Olá Ricardo
    boa noite a todos
    finalmente descobri o tópico, agora espero puder acompanhá-lo, pois também eu estou a preparar alterar o meu refúgio que fica esterior ao pricipal para o transformar num lar para Hippocampus, todas estas instruções são óptimas.
    Já tive oportunidade de estar em sua casa e vi não só o casal de Cavalos marinhos como a quantidade enorme de rotíferos para os alimentar.
    bom espero que tudo corra da melhor forma cá estaremos para dar um força
    um abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

Depois do apagão...

Talvez arranje uma calha de 3x24W....achas que é demais?

Tb já tenho uma eheim 2000+ que utilizava para fazer as TPA....coloco-a no minimo?1000l/h?

Sim só vou mesmo colocar esse reef brunch!

Cumps

boas ,

em relacao a iluminacao penso que será demais , e vai dar num problema ... as algas ... pois o aquario tambem vai ter pouca circulacao ...
    ligar so 2 lampadas será mais do que suficiente ....

a bomba , se a ligar com tubo de pvc de 20mm , em principio dará para ter aberta no maximo .. mas na altura quando os cavalos entrarem, vê se se o aquario esta com muita corrente ou nao .. e entao aí regula se ...

mas atencao que só o reef brunch nao chega ... convem colocar mais sitios para os cavalos se poderem agarrar ... cordas , algas , corais artificiais , plantas plasticas (as de agua doce dão) , é essencial terem pontos para se fixarem ...

se for para criar um ambiente natural na minha opiniao colocava : o reef brunch , caulerpas e areia no fundo ...
    se for para tentar reproduzir : o reef brunch , cordas ou plantas plasticas e sem areia no fundo ...

cumprimentos ..

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Citação Postado originalmente por AntónioAfonso Ver Post
    Olá Ricardo
    boa noite a todos
    finalmente descobri o tópico, agora espero puder acompanhá-lo, pois também eu estou a preparar alterar o meu refúgio que fica esterior ao pricipal para o transformar num lar para Hippocampus, todas estas instruções são óptimas.
    Já tive oportunidade de estar em sua casa e vi não só o casal de Cavalos marinhos como a quantidade enorme de rotíferos para os alimentar.
    bom espero que tudo corra da melhor forma cá estaremos para dar um força
    um abraço
    ola afonso bom dia ,

ate que enfim que vejo pessoas aqui pelo forum que se interessam por cavalos marinhos
    sim um refugio com cavalos marinhos ficava ai bem , como ja tinhamos falado ..
    quando ca esteve estava a desmontar o reef e o aquario dos cavalos estava muito desmazelado , agora ja esta completamente diferente ... estrutura nova , sump nova , iluminacao led (que faz um efeito brutal comparando com as lampadas pl que la tinha) , aquario limpinho , etc ...
    passados uns dias de ter ca estado nasceram mais cerca de 100 , mas infelizmente tive de sair por 3 dias e nao se safaram nenhuns , pois a reproducao requer cuidados indispensaveis diarios ..
    os rotiferos sao apenas para os pequenos para os primeiros 15 a 20 dias de vida .. os adultos nao lhes ligam , pois sao pequenos demais para eles .. neste momento ja tenho cerca de 20 litros de rotiferos e mesmo assim nao sao demais ...

obrigado pelo interesse , e esperemos que haja mais pessoal no forum a interessar se por estes peixes expectaculares ...

um abraco

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

Sim estava mesmo a pensar colocar o reef Brunch com alguns zoanthus e caulerpa no fundo com areia...

Já há muito que me interesso pelos Cavalos....tem faltado é o espaço para colocar o aqua com eles (e convencer a mulher, looool).

E agora a especie?Dos pretos ou dos amarelos?Não sei ainda os nomes...

cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

Sim estava mesmo a pensar colocar o reef Brunch com alguns zoanthus e caulerpa no fundo com areia...

Já há muito que me interesso pelos Cavalos....tem faltado é o espaço para colocar o aqua com eles (e convencer a mulher, looool).

E agora a especie?Dos pretos ou dos amarelos?Não sei ainda os nomes...

cumps
    boas ,

em relacao a especie , o mais facil de encontrar pelas lojas de cá sao os hippocampus kuda ou os hippocampus reidi ... os kuda são um pouco mais baratos que os reidi ...

eu recentemente ate contactei algumas lojas para comprar outra especie e nao me conseguiram arranjar , portanto estas duas sao as mais correntes por cá ..

outras especies é mais dificil encontrar por cá , e torna se mais facil comprar online (inglaterra , alemanha , etc) , mas os portes sao "puxados" ....

em relacao a cor , isso é complicado , pois ha kuda e reidi amarelos ou pretos (entre outras cores) , mas eles mudam de cor conforme o ambiente , stress , alimentacao , etc ...
    podemos comprar hoje na loja um amarelo e daqui a 2 ou 3 dias é preto ou castanho ... ou comprar um laranja e mudar para amarelo ... depende de varios factores , entre eles os que falei antes ...

cumprimentos ..

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

E já agora tu tens de quais?Há diferenças significativas entre eles?

OS leds que utilizas é uma calha?onde posso adquirir uma?

Cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

E já agora tu tens de quais?Há diferenças significativas entre eles?

OS leds que utilizas é uma calha?onde posso adquirir uma?

Cumps
    boas ,

os que eu tenho sao hippocampus kuda , as diferencas sao minimas , e quando sao pequenos e mais dificil distinguir entre os reidi e os kuda ..

os leds que tenho , comprei usados a um membro aqui do forum , é uma aquabeam 1000hd ... chega e sobra perfeitamente , e dá para fazer umas coisas engracadas com o controlador ...

penso que para teres caulerpas e zoanthus chega perfeitamente ... e tem um consumo baixo , que nos dias de hoje é uma coisa importante ...

cumprimentos ...

Data de Ingresso
    18-03-08

Boas!

Não queria era gastar tanto dinheiro...essa calha ainda é cara!

Cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Boas!

Não queria era gastar tanto dinheiro...essa calha ainda é cara!

Cumps
    boas ,

eu dei 140€ por ela usada ... se procurares no ebay ha mais baratas ainda ...

ou entao tens solucoes de lampadas de leds de encaixe E27 (lampadas de casquilho normal) ... tens da aquamedic , ecoxotic , etc ...

tambem podes ir a uma casa de electricidade e ver as solucoes de iluminacao de leds deles ... tens de ter em atencao é a temperatura de cor ...

ainda ho pouco tempo vi noutro forum nacional (.....lia.net) um membro a vender umas quantas calhas aquabeam usadas , nao reparei foi no preco ..

mas se optares por t5 ou pl fica muito mais barato obviamente ...

cumprimentos

Membro Senior
    Data de Ingresso
    03-12-06

Boas a todos

Eu estou a montar um sistema para cavalos marinhos, tipo um aquario ao lado do principal, com 60 (C) x 30 (L) x 80 (A) que vai ser abastecido pela mesma sump do aqua principal (120 x 60 x 60) e que vai ter uma coluna seca pequena para o aqua principal. A bomba de retorno vai abastecer os dois aquas, penso que seja suficiente. A minha dúvida prende-se com a iluminação. Que tipo de calha será suficiente? Neste momento estou estudando a hipotese da calha que está no aqua principal, dar luz suficiente ao aqua dos cavalos, pois os 2 aquas vão estar juntos e a luz, em principio, vai passar do aqua principal para o outro... A calha do aqua principal é 8 T5.
    Um abraço

Luis M Carrilho

Membro Senior
    Data de Ingresso
    07-01-10

Citação Postado originalmente por Luis M Carrilho Ver Post
    Boas a todos

Eu estou a montar um sistema para cavalos marinhos, tipo um aquario ao lado do principal, com 60 (C) x 30 (L) x 80 (A) que vai ser abastecido pela mesma sump do aqua principal (120 x 60 x 60) e que vai ter uma coluna seca pequena para o aqua principal. A bomba de retorno vai abastecer os dois aquas, penso que seja suficiente. A minha dúvida prende-se com a iluminação. Que tipo de calha será suficiente? Neste momento estou estudando a hipotese da calha que está no aqua principal, dar luz suficiente ao aqua dos cavalos, pois os 2 aquas vão estar juntos e a luz, em principio, vai passar do aqua principal para o outro... A calha do aqua principal é 8 T5.
    boas ,

mas a calha vai apanhar a parte superior do aquario dos cavalos para ilumina-lo ? ou fica apenas iluminado com a luz dispersa do aquario principal ?

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cuidados básicos para cuidar de cavalos marinhos (seahorse.org)
    Por Diogo Taveira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-11, 23:17
  2. Cavalos marinhos o que me dizem?????
    Por Pedro Moreira no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 10
    Último Post: 03-02-10, 18:46
  3. Cavalos Marinhos
    Por Cesar Silverio no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 8
    Último Post: 27-07-09, 19:16
  4. Cavalos Marinhos