Boas, bem vindo.
Quanto as medidas tem de ser essas na largura e altura?
Cumps.
Boas Pessoal!
Estou aqui no forum há muito pouco tempo, tenho estado a ler bastante por onde começar a montar o meu Reef.
Tenho alguma experiencia em aquários de água quente desde criança, visto que o meu Pai sempre teve aquarios.
Neste momento, depois de casa comprada, ando a fazer uns sketches onde poderei inserir o Aquário.
Penso que o melhor local será no hall de entrada.
Fiz umas brincadeiras em 3d.
O Aquário terá as medidas de 130x45x50 (292L).
Falta-me ainda as medidas para a sump, etc...
Tenho de ler ainda bastante do que é realmente necessário para começar o projecto.
Obrigado
Bruno A.
Boas, bem vindo.
Quanto as medidas tem de ser essas na largura e altura?
Cumps.
Olá e Bem-vindo,
Deixa-me dizer-te que acho que começas da melhor forma. Nota-se a tua dedicação ao hobby, pelo esforço a fazer esse desenho. Ainda nem tens aquário e eu já estou a gostar deste tópico.
Em relação ao setup, o que estás a pensar utilizar de material?
Estou com o Bruno, se puderes repensa melhor essas medidas.
O desenho 3D está espectacular, que programa utilizaste?
Em relação ao móvel, não estás a pensar utilizar sump? Acho que também é um ponto que deves repensar.
Um abraço,
Olá Ricardo,
Em relação ao setup, ainda ando a ler e a ver preços do mesmo. Ando um bocado indeciso relação, visto haver tanta disponibilidade de material vs preço.
Utilizei o programa
Sweet Home 3D
é free, e serviu para o efeito pretendido.
Sim, estou a pensar utilizar sump, o movel é apenas ilustrativo, foi mais para conseguir observar como iria ficar o aquário em relação ao espaço que tenho disponivel.
Cump
Boas, aqui nos salgados as medidas são um pouco diferentes dos plantados, devido a rocha, peixes mais activos, maiores, crescimento corais, etc.
Eu aconselho 130x60x60.
Cumps.
Boas,
Antes de mais bem-vindo ao mundo "salgado" !!!
O desenho está espetacular, mas tens que ter atenção ao móvel.
É sempre tudo mais pesado! não te esqueças do areão, da rocha e a própria água é mais pesada que a doce!
Vê o meu tópico ou o do Sérgio Jacinto para veres como fizemos o móvel.
Quanto as medidas as opiniões divergem. Eu estou simplesmente fã dos aquários baixos. para mim 130x60x40
Abraços,
Eu optava por 130x60x50.
Por esta foto...
Dá a sensação que tens, e que com mais 10cm, o aquário ainda ficaria esteticamente melhor enquadrado com a "porta"
Experimenta 130x55x50
Boas, a sump depende do que se vai por lá dentro e da medida da estrutura, mas assim a partida seria 90x45x45, não passará dos 80€
No aqua há 3 hipotes possiveis:
130x60x60
130x55x55
130x60x55
Com vidro extra claro a frente e na lateral esquerda, coluna seca exterior ou interior, sem travessas e com vidro de 12mm, isso não passará dos 300€.
Na Vidromoldura também fazem a estrutura e forro da mesma.
Cumps.
Eu comprava o aquário :P depois disso o resto parece mais fácil :P tu antes de fazeres alguma coisa fala por pm com membros do fórum experientes e pede para veres o aquário deles. Ninguém te vai deixar na mão e vais aprender muito com isso e ver quão importante e bonito é um aquário profundo. Vê como eles fizeram e têm as coisas organizadas. Ajuda imenso
Boa sorte!
Não precisas... mexes no layout e deve ficar bom.. Metes a rochar mais ao centro e deixas 5cm de cada lado sem luz por cima, não deve ficar mal (penso eu :P )
Boas, a calha não tem de ter obrigatoriamente a medida do aqua.
Podes ter até 10cm para cada lado.
Uma boa calha como a da ATI consegue perfeitamente iluminar esse espaço todo.
Cumps.
Bem, depois de algum tempo de ausência, venho dar novidades!
As coisas já estão a andar
Depois de conversar com a Mulher, decidimos ter um aquário mais pequeno,
Desta forma as medidas são
90x60x50 (cm) => 270L
Até agora, tenho aqua, sump, estrutura e movel para a estrutura.
A calha está a caminho.
Digam-me,
Uma bomba de retorno Sicce Syncra Silent 3.0 é suficiente para o aquário?
Estava a pensar adquirir o BM NAC 7, acham que é suficiente?
Obrigado!!!
Movel depois de montado!!
![]()
Boas Bruno,
onde compraste essas placas de acrilico? podes dizer quantos custa cada placa?
Prendeste-as com velcro ou é impressão minha?
Boas João,
Comprei acrilico vazado preto, com espessura de 4 mm,
As placas foram compradas na
http://www.acrilcorte.com/
e os perfis em acrilico vazado de 2mm foi na
http://www.acrilfer.com/
Sim, com velcro, prende bem e sai rapidamente.
Obrigado![]()
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)