Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 71

Tópico: Tiago BOYU Bebiano - 1º Salgado

Membro Avatar de bebiano_tiago
    Data de Ingresso
    07-09-11

Re: Tiago BOYU Bebiano - 1º Salgado

Bem,

erro de principiante! saída de água do pescoço fechada quando pensava que estava toda aberta. Enfim... Nervosismo

tenho de ajustar o layout, amanhã coloco fotos

obrigado !

Tiago

Data de Ingresso
    07-09-11

Já agora,

se a bomba do escumador ficar de fora de água estraga-se?

Obrigado.

Membro Identificado Avatar de Paulo Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    13-10-08

Citação Postado originalmente por bebiano_tiago Ver Post
    Já agora,

se a bomba do escumador ficar de fora de água estraga-se?

Obrigado.
    mas pelas fotos parece-me que a bomba do escumador está colocada por baixo dele como é que fica fora de agua ?

penso não ser conveniente ela durante o funcionamento ficar fora de agua visto ser uma bomba para trabalhar dentro de agua.

Data de Ingresso
    07-09-11

Sim, está por baixo. Se vires nas imagens a minha montagem percebes que o escumador está na parte de trás do aquario, e que o nível de água está bastante mais baixo que o da parte da frente. Se por acaso evaporar muita água, o nível na parte de trás baixa ainda mais e pode deixar a bomba de fora (mas era preciso evaporar mesmo muita ).

É normal que o aquario esteja cheio de bolhas de ar, tanto no vidro como por ali a circular?

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

amigo como vc falou que colocou a pouco as pedras, por muitas vezes enquanto a agua esta limpa fica ainda transbordando. (isso no skimer sem adaptações da Boyu, o que eu faço e subir o maximo ele e baixar a tampa ele fica na altura ideal. Mais observe que toda vez que faço uma troca parcial, mesmo no ponto ideal ele tende a jogar agua. Conselho quando acertar a entrada de ar de maneira a não transbordar, não mecher mais na regulagem do ar. vera que por vezes ele ira trabalhar espumando e horas parece não funcionar. E´pq hora tera carga organica e particulas e hora ele já tirou o que tinha e se mantem parecendo não funcionando. Digo isso pois em tempos atras, pouco por sinal tive um problema com algas as quais durante a noite morriam e ele trabalhava feito louco fazendo aquela laminha, assim depois de algum tempo parecia não funcionar depois que limpava tudo. Minhas algas apareceram por excesso de fosfato na agua de repisição, a qual agora com agua de osmose o problema foi praticamente resolvido com 20% nas trocas semanais). Ps o skimer sempre espuma, mais sempre noto que quando tem sujeira ai sim ele faz aquela espuma seca que vai subindo lentamente a ponto de sair pouco e colada pela boca da caixa, virando uma lama fedorenta. Acerta a mão na regulagem que é chato, mais depois é so felicidade ainda mais com essa grande melhora q vc fez no seu skimer. Um abraço

Data de Ingresso
    07-09-11

Boa noite,

obrigado pelas dicas jose.

No meu último post coloquei uma questão sobre micro-bolhas espalhadas por todo o aqua. Já percebi que estão a sair do skimmer, nomeadamente pela saída de água. Será que alguém poderia dar uma ajuda? devo fechar mais a entrada de ar? espero mais uns tempos para que ele regule e haja algo para ele recolher do aqua?

obrigado.

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

As bolhas de ar são normalmente por 2 motivos:

- Queda de água para a sump
    - Escumador

No teu caso diria que deve ser do escumador já que não tens propriamente uma sump. Não conheço esse escumador, confesso, mas se for do escumador, não vejo maneira fácil de resolver o problema só com o escumador. ou com perlon, ou com outra coisa qualquer...

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Tiago, isso ocorria tambem com o meu boyu que não possui modificações. Foi regulado com a subida da caixa de skimer, pois as bolhas acumulavam a ponto de acabarem sendo levadas para o proximo estagio do sump e acabava no final no aquario. Diminuiu bastante a ponto de zerar quando subi a caixa, assim a espuma não acumulava e saia no final do copo bem seca, aumentei a saida da bomba para o aquario atraves daquela regulagem e por fim neste mesmo compartimento coloquei uma midia placa para fosfato a qual ficou de maneira as possivei bollhas pararem nela antes de serem puxadas pela bomba de saida. um abraço Alexandre. se der mais tarde tiro umas foto e te mostro.

Data de Ingresso
    07-09-11

Obrigado pelas dicas hugo. Em último caso vou tentar o perlon, mas acho que para já vou aguardar até que exista algo para o escumador recolher.

Alexandre, não percebi o que quiseste dizer com "subida da caixa do skimmer". Pode explicar melhor?

obrigado!

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Bom dia amigo. No antigo boyu o skimer são duas peças, onde no final do mesmo tem uma caixa acrilica onde a peça possui uma marca a qual serve de referencia quando vc vai colocar esta caixa apos limpeza. o que eu faço na realidade é deixar esta caixa muito alta, aumentar a saida de agua da bomba de saida( aquela que fica naquele cano igual uma flauta) e observo a espuma que tenta assim mesmo transbordar. Vou fazendo o ajuste entre saida de ar e a bomba para que quando baixa a tampa do aquario ela mesma vai baixar a caixa de acrilico do skimer que desta forma ainda vai ficar mais alta, mais não na marcação do fabricante. O que ocorre com essa manobra é que mais espuma seca ira chegar, em vez da espuma molhada que no final fica transbordando e virando agua nesse reservatorio. outro detalhe tiago é que com essas regulagens vc faz com que as bolhas no skimer não acumulem em excesso na base e acabem sendo puxadas pra outro seção do sump traseiro e por final acabe no display do aquario. diminui muito as bolhas tambem mantendo algumas midias removedoras as quais tambem dificultam que as bolhas fiquem passando com facilidade, a ponto de muitas que passam subirem pois estão cheias de ar e não vão para a bomba de retorno do aqua. observei que vc não utilisa as bios nem a porcelana, a qual para esse aqua é mais uma barreira para as bolhas. forte abraço do amigo tambem inesperiente que na pressa tambem comprou 1 boyu e ta fazendo de tudo para superar as dificuldades que sempre aparecem e são logo percebidas nesses nanos aquarios.

Data de Ingresso
    07-09-11

Boa noite!

Seguem as primeiras fotos do meu aquário depois de ter introduzido parte da equipa de limpeza (ainda falta um red shrimp ). Não têm grande qualidade mas quando colocar as próximas já tenho uma bela máquina disponível...

O aqua está cheio há cerca de duas semanas e meia. Fiz entretanto duas TPA's de cerca de 15%.

E são estas... Espero que gostem e comentem.

Aproveito para fazer algumas perguntas:

1- Devo ligar filtro UV? Quantas horas?

2- Os parâmetros estão ok para esta fase? Devo testar mais alguma coisa para já?
    - Temperatura 26º
    - Densidade 1.024
    - Amónia indetectavel
    - NO2 entre 0 e 0,1
    - NO3 entre 2 e 5

3- Para medir a qualidade da água de osmose utilizam-se TDS?

4- Quando acham que posso introduzir os primeiros peixes?

Obrigado a todos e fico a aguardar comentários!

Abraços
    Última edição por bebiano_tiago; 21-11-11 às 09:09.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Tens de ter calma... deixa lá os peixes para mais tarde. Aguenta 2 ou 3 semanas e vai continuando com as trocas de água e manutenção certinha.
    Começa com os corais e depois de teres isso mais equilibrado e o sistema mais estável começa então a colocar os peixes...

Está com muito bom aspecto mas vai com calma.

Data de Ingresso
    07-09-11

Olá Marco,

e quanto a um red shrimp? Achas que pode entrar já e ajudar o resto da malta com o lixo?

Obrigado!

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Podes colocar mas optaria por dois ou três da nossa costa porque são "baratos" e porque estão constantemente a limpar os restos, ajudando na limpeza do aqua...

Data de Ingresso
    07-09-11

E onde posso arranjar esses malandros? Lojas e habitat natural? Algum sítio aconselhável para encontrar esses Senhores em habitat natural?

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Carcavelos, Parede, Cabo Raso... maré baixa, encontras milhões...

Data de Ingresso
    07-09-11

Muito bem... obrigado.

E pelo que me parece estes senhores são assim para o transparente. Nada de cores vivas, certo? Será que não posso colocar 1/2 no meu aqua e colocar um fire shrimp também ? Gosto bastante das cores deles, mas não sei qual é o comportamento deles quando andam por lá os da nossa costa.

Abraço e muito obrigado marco.

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Boas Tiago (deduzo que seja esse o teu nome),

a idéia de colocares os outros camarões era apenas para rodar o sistema. Penso que é o teu primeiro reef, certo? Dessa maneira acho que evias ir com calma e ires fazendo as coisas para perceberes como o teu sistema responde até porque é um nano as coisas acontecem mais rápido. Se tivesses experiencia diria que poderias colocar já o Fire Shrimp, mas como não tens, disse que era melhor acrescentares os nossos camarões, que são baratos e servem para o teste.
    Poderes podes... mas se calhar não era o melhor para ti neste momento, não sei se me faço entender. Coloca esses camarões e equipa de limpeza. Vai dando comida, coloca uns corais e deixa isso rodar. Se daqui a 3 semanas, 1 mês estiver tudo bem sem perdas nem grandes oscilações no sistema, então ai coloca o fire shrimp ou 2 palhacitos. Depois espera mais 2 ou 3 semanas, vê como o sistema responde e coloca outro peixe...

Tens de ir com calma se não queres perder peixes e invertebrados.... isto é o que eu acho, mas existem pessoas que vão dizer para avançares e colocares já dois peixes ou o camrão etc... são opiniões. Agora ve lá o que é melhor para ti e qual a TUA filosofia de aquário e de reef e opta.

Boa sorte!

Data de Ingresso
    07-09-11

É isso mesmo, Tiago! E sim, é o meu primeiro Reef!

Certo então os nossos camarões vão ser as cobaias. Não tenho pressa e ela é inimiga da prefeição

Vou seguir a tua opinião. Próxima paragem é a praia..

Abraços e obrigado!

Data de Ingresso
    07-09-11

Boa noite a todos.

O meu reef continua com um bom progresso. Penso que fotos não se justificam mas assim que houver uma novidade coloco.

Surgiram-me algumas questões entretanto que espero conseguir resolver convosco!

Em primeiro é a questão da circulação. Tenho observado os meus turbos escondidos constantemente na parte de trás das bombas e comecei a pensar se não teria circulação a mais para um aquário de 130L. Não sei se se lembram do setup inicial mas tenho duas sus sun de 3000L/h e o retorno que não é grande coisa. O que acham? É possível que seja demais?

Para além desse problema tenho também achado o meu strombus muito parado. Se não me engano esteve dois dias inteiros enterrado sem se mexer. Hoje dei-lhe uma "ajudinha" e agora já anda ali a comer.. Estara com algum problema?

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos!

Membro Identificado Avatar de Jorge Neves
    Data de Ingresso
    22-07-07

Citação Postado originalmente por bebiano_tiago Ver Post
    Boa noite a todos.

Para além desse problema tenho também achado o meu strombus muito parado. Se não me engano esteve dois dias inteiros enterrado sem se mexer. Hoje dei-lhe uma "ajudinha" e agora já anda ali a comer.. Estara com algum problema?

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos!

bebiano

Sem stress nem invenções (...),esse comportamento è normal,chego a estar uma semana sem o ver o meu e tenho para mim que até enterrado se alimenta.
    Um abraço

Jorge Neves

Data de Ingresso
    07-09-11

Olá Jorge,

e em relação à circulação? Tenho observado um camarão que introduzi também bastante aflito, a tentar combater a corrente em algumas zonas Anda a "patinar" muito e sempre refugiado em sitios mais recatados...

Obrigado pelo esclarecimento do strombus! Estou mais descansado...

Cumprimentos,
    Tiago

Membro Senior
    Data de Ingresso
    21-03-08

boas..tenho um aqua parecido ao teu mas o meu é da SERA..

no inicio tinha uma bomba igual a tua e como achei que era muita corrente pois os corais andavam fechados e parecia muita corrente, decidi cortar as helices assim bombeia menos caudal e penso que ficou melhor.

p.s. também sou novo por aqui, aquario com 1 ano e 10 meses.

cmps.

Data de Ingresso
    07-09-11

Obrigado pela dica paulo.

Mas se tu tinhas UMA bomba e achavas demais, eu tenho DUAS... Certamente será demais!!! Sinceramente tenho um pouco de receio de tirar uma bomba e ficar com pontos mortos no aqua ... Nao sei o que fazer, e também ainda não tenho corais para ver a reacção deles! Apenas o camarão dá nas vistas a patinar por ali...

Abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    21-03-08

boas

Eu no teu caso se calhar cortava as duas helices um bocado e ficava com uma circulação menos violenta mas uniforme por todo o aquário...
    Mas como ainda não tens corais penso que a circulação não vai afectar nada..

E como fuinciona esse teu escumador?? parece bom ...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. inicio do meu salgado
    Por PauloAPSilva no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 1
    Último Post: 29-11-10, 19:42
  2. O meu 1º Salgado
    Por NJPinheiro no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-08, 17:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem