Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 59 de 59

Tópico: Corais duros - Ajuda

Membro Conselheiro Avatar de JoaoCAlves
    Data de Ingresso
    11-06-07

Re: Corais duros - Ajuda

Boas.

Sim, temperatura sim.

O KH tive um deslize, como tinha Kalk e Calcio em simultaneo, e me distraí com os testes um dia, chegou o KH aos 14.1, passou de 7.6 a 14.1 em 5 dias.

Mas curiosamente, nada se ressentiu.

O coral que tava a definhar, montipora confusa, tem-se aguentado e já mete os pólipos de fora. Vamos ver se se safa. Qt aos outros, tudo na mesma. A Digitata continua sem meter os pólipos de fora. Tudo o resto excepto SPS está cada vez melhor. A Euphylia e os moles estão lindissimos.

Vamos ver como continuam a evoluir as coisas.

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Em relação ao chiller, uma TRG torre de refrigeração é tão ou mais eficiente...

Mais barata, menos consumo, tem o inconviniente de usar água como liquido de arrefecimento, e gerar muita evaporação.

Uma ventoinha com bastante potencia, apontada para a superficie do aquário faz o mesmo efeito...segue o mesmo principio.

Nunca tive dificuldade em baixar a temperatura do aquário mesmo com temperaturas de 36 em casa (antes de ter AC), ventoinha...agora a minha tem 60W.... representa uma centena de ventoinhas de pc...

Agora que tenho o algae scrubber aliei o útil ao agradável...
    meto a ventoinha a 1 metro fora do aquário no chão apontada para o scrubber...
    nem preciso de meter a ventoinha dentro da sump...
    segue mais uma vez o mesmo principio das torres de refrigeração...e é para quantidade industriais de água a forma mais economica, e viável....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_resfriamento

estas são de centrais nucleares, funciona mesmo!

http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Data de Ingresso
    11-06-07

Boas.

Bom, hoje fui comprar um wrasses. Parece que anda praga a comer-me os corais. Nunca os tinha visto até hoje ter apontado uma bomba a um coral e ter saido alguns bicharocos branco transparente mt pequenos. Na loja explicaram-me que deverão ser Nudis. As minhas pocilioporas de repente começaram a perder tecido, ficando buracos, foi aí que desconfiei...

Comprei o Canary wrasse, vamos ver se ajuda...

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Sim, podem ser Nudibranquios
    Nunca os tive felizmente, mas há know how aqui no forum suficiente para te dizer como te safares dessa praga!

Penso que tens é de atacar o quanto antes!

Fala com o Mota ou com o Basaloco, eles podem-te ajudar mais rapidamente!

Citação Postado originalmente por JoaoCAlves Ver Post
    Boas.

Bom, hoje fui comprar um wrasses. Parece que anda praga a comer-me os corais. Nunca os tinha visto até hoje ter apontado uma bomba a um coral e ter saido alguns bicharocos branco transparente mt pequenos. Na loja explicaram-me que deverão ser Nudis. As minhas pocilioporas de repente começaram a perder tecido, ficando buracos, foi aí que desconfiei...

Comprei o Canary wrasse, vamos ver se ajuda...

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Os nudibranquios habitualmente só atacam as Montiporas, não atacam outros corais. As planarias carnívoras (os famosos Acropora Eating Flatworms) habitualmente só atacam Acroporas. Por isso fico intrigado com esses bicharocos que atacam pocilloporas, nunca ouvi falar de pragas em pocilloporas, styloporas ou seriatoporas. Não consegues tirar umas fotos.

Data de Ingresso
    11-06-07

Aos bicharocos não, saiaram e nunca mais os vi na coluna de água. Logo tiro ao coral.

Mas acho que fiquei sem peixe... Puz o peixe no aqua, e de repente no meio da rocha vi um turbilhão. Nunca mais vi o peixe... A unica coisa que tenho no aqua com aspecto de predador é uma lagosta azul que nunca a vejo, apenas apanho mudas dela de vez em qd... Mas se hoje à noite na tiver peixe á mesma, é pq foi caçado por alguma coisa...

Membro Identificado Avatar de Cesar Silverio
    Data de Ingresso
    26-09-08

Citação Postado originalmente por JoaoCAlves Ver Post
    Aos bicharocos não, saiaram e nunca mais os vi na coluna de água. Logo tiro ao coral.

Mas acho que fiquei sem peixe... Puz o peixe no aqua, e de repente no meio da rocha vi um turbilhão. Nunca mais vi o peixe... A unica coisa que tenho no aqua com aspecto de predador é uma lagosta azul que nunca a vejo, apenas apanho mudas dela de vez em qd... Mas se hoje à noite na tiver peixe á mesma, é pq foi caçado por alguma coisa...
    Olá João,

Não entres em panico pois o wrasse deve estar enterrado no areão, ou se não tens areão, está escondido nalgum buraco.
    A maioria dos wrasses dessa família dormem enterrados no areão e é frequente quando são introduzidos num novo aquário, ficarem enterrados durantes vários dias.
    Descansa que ele vai aparecer; às vezes vêm com as horas trocadas (jet-leg) e demoram vários dias a adaptarem-se à hora europeia.

Abraço

Data de Ingresso
    11-06-07

Boas César!

Ok, desconhecia essa faceta deles, deve ter sido isso então o turbilhão no areão.

Obrigado pela info!

Data de Ingresso
    11-06-07

Boas.

esta foto foi o melhor que consegui, a máquina é fraquinha para estas andanças...

https://lh4.googleusercontent.com/-6...0/IMG_3649.JPG

Se repararem, existem falhas pelo meio do coral em que fica visivel somente o esqueleto.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda corais duros precisam de ajuda
    Por Igor Neto no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-11, 20:36
  2. Propagação de corais no mundo de língua Portuguesa
    Por Pedro Nuno Ferreira no fórum Técnicas de Reprodução e Propagação
    Respostas: 54
    Último Post: 22-10-08, 19:43
  3. Plâncton vivo/inerte - Gorgónias/Corais Não Fotossintéticos
    Por Pedro Nuno Ferreira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 30