Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: meu 1 aqua e problemas

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Angry meu 1 aqua e problemas

segue parametros de minha agua hoje.
    ph:> 7,7
    amonia: 1,50
    dureza: 7, 2,49mql
    calcio: 500
    densidade 1024/1025
    temp: 25,5 a 25.

aquario é um mini de 58 lt da bOYU. segue anexo todo o diario, peço ajuda e aguardo, muito obrigado. Sou novo no aquario salgado.

data do aqua 23/08/2011

Membro Senior
    Data de Ingresso
    25-08-10

Re: meu 1 aqua e problemas

Não sendo o mais experiente já tive um aqua igual a esse mas te podermos ajudar precisamos de mais info:

vivos?
    rocha viva kg?
    areao kg?
    "idade do sistema"?

e toda a info que conseguires.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Obrigado por tentar me ajudar. Alem das informações acima, o aqua tem 43 dias. Antes de descrever os problemas segue mais informações. Possui 9k de rocha viva, fundo de 10 cm de areia feita de conchas moidas. 6 paguros, 1 camarão bailarino e 2 palhaços ( 2cm).01 yellow polipo com 11 polipos, e 01 green star polipo. Chiller para manter 300lt, 01 bomba para chiller com cap de 600 lt p hora, 01 bomba do proprio aquario de 800 lt p/ hora. problemas apareceram da amonia de 0 ir para 1,50 e mesmo com as trocas parciais se manter assim. O chiller deu problema e fez a agua aquecer por demais, desliguei as bombas, e por final explodiu de algas marrons.

Membro Identificado Avatar de José António Lima
    Data de Ingresso
    07-02-10

olá José,
    eu também sou muito novo nestas andanças mas...
    43 dias com peixes e corais em 58 Lt ???
    Penso não ser esse o caminho que nos ensinam aqui no forum.
    Aconselho a leres um pouco mais sobre o que aqui nos ensinam.
    Quanto a ajuda imediata, vais ter que esperar que alguem mais experiente leia o teu post e te dê algumas dicas para salvares esses vivos que ai tens.
    Abraço
    JLima

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    18-07-07

Adicionas-te muitos vivos num sistema que não estava preparado. Na minha opinião faz TPA frequentes para controlares estes valores de amónia e adiciona bactérias vivas para acelerar o ciclo.

Mas a natureza tem o seu tempo

Membro Identificado Avatar de Gonçalo Rio
    Data de Ingresso
    05-10-06

O ciclo nunca chegou a completar pelo que agora não existem bactérias suficientes para darem cabo dessa amónia.

Faltam aí 2 medições essenciais e cujos valores determinam a estabilidade do aquário: Nitritos e Nitratos. Com que valores estão ?

Não esquecer que num Nano tudo acontece "rápidamente" , i.e., fácilmente um valor se desregula , uma temperatura varia, etc e por isso é que os Nanos são substancialmente mais dificeis de manter.
    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

"The definition of spooky: Things that don't fit into 3D!" Kryon, Jan 2009

Membro Senior
    Data de Ingresso
    25-08-10

Sim um suplemento de bactérias parece boa idea, eu fiz mas antes de ter vivos.

Não consegues tirar alguns peixes para um Aqua de um amigo ate estabilizar.

Adicionavas as bactérias e esperavas que a coisa estabiliza se

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Agradeço a ajuda e respondendo aos amigos. O teste de amonia parece esta clareando, pois passaram quase 01 semana que me foi aconselhado colocar novamente bacterias no filtro, o qual agora parece estar dando resultado. Em relação a população do Aquario, aqui onde moro na ilha do governador, no RJ, não conheço ninguém para servir de aqua- hotel. A população deste aquario que realmente foi acrescida por mim, foram os paguros depois de 2 semanas , e os corais. Minha idéia inicial era quando o aquario estivesse com uma paisagem legal acrescentar os peixes. O fato é que em um belo dia, exatamente 1 dia depois dos corais, minha esposa " me presenteou quando voltou do trabalho com esses 2 ocelaris. Não era ideia ainda povoar com peixes, mais como disse não tive muito o que fazer. No momento os valores estavam " equilibrados", mais tambem por infelicidade, logo após essa nova população, ocorreu o mau funcionamento do chiller o qual deixou o aquario com temperaturas durantes 2 dias muito altas,tendo por vezes de deligar bombas. Junta-se tudo e temos um infeliz coquetel para o aparecimento das algas marrons.

Me passaram tambem que seria interessante colocar um pouco de carvão, visualisando que a possivel morte das algas marrons podera desprender toxinas, que de pronto com o carvão poderam ser neutralisadas. Agradeço a todos e informo que por incrivel que pareça os corais estão bem abertos.
    Última edição por jose alexandre pinheiro; 07-10-11 às 22:36. Razão: erros de ortografia

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Segue estas 2 fotos para verificar a coloração da rocha.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Quais testes recomendam para nitrito e nitrato?

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Felipe foi o que eu fiz exatamente uma semana atras, e os resultados estão sendo alcançados. A amonia zerou. irei verificar se vai se manter, pois junto estava fazendo trocas parciais. O bservei que com as trocas o nivel de calcio que estava tambem alto começou a baixar. As algas marrons que estavam se proliferando estão diminuindo bastante. Estou escovando diariamente as que são possiveis de remover. Ajustei melhor o skiner e ele esta funcionando legal. Vou adicionar testes para verificar nitrato, nitrito e fosfato. Os corasi estão bem abertos e me parece que o ph esta querendo chegar a 8. Serei mais cauteloso, e mais uma vez obrigado!

Membro Identificado Avatar de Hélder Quinzico
    Data de Ingresso
    03-03-06

Pois, já foi tudo dito. Agora tens de fazer TPA's mais frequentes e baixar o cálcio para cerca de 400-420. Depois é esperares 2 mesitos para o sistema estabilizar.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Helder postei duas fotos mostrando a coloração escura nas pedras e tambem presentes no areão. Os niveis de amonia estão zero. Será esta cor proveniente das algas marrons que agora encontram o nitrato disponivel? Continuo as trocas parciais e uso removedor de nitratos e fosfatos. Pois acredito estarem altos. PS ainda irei fazer tais medições, mais tudo indica que sim. Obrigado pela ajuda e comentarios.

PS Existe alguma formula para calcular o rdox com esses parametros
    Última edição por jose alexandre pinheiro; 09-10-11 às 20:40. Razão: colocando parametros

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Aqua
    Por Antonio Andrade no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 43
    Último Post: 02-12-08, 14:21
  2. Reactivação do meu 1º Aqua
    Por Antonio Andrade no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 70
    Último Post: 26-06-08, 08:41
  3. Aqua
    Por Rui Monge no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-07, 12:46
  4. Li os vossos conselhos... acerca do aqua de recife de 840L
    Por Antonio Lima no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-07, 11:18
  5. fotos novas -mario ferreira-meu aqua novo actualizaçãofotos do estado actual
    Por Mario Ferreira no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 34
    Último Post: 24-09-06, 21:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem