Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: meu 1 aqua e problemas

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Angry meu 1 aqua e problemas

segue parametros de minha agua hoje.
    ph:> 7,7
    amonia: 1,50
    dureza: 7, 2,49mql
    calcio: 500
    densidade 1024/1025
    temp: 25,5 a 25.

aquario é um mini de 58 lt da bOYU. segue anexo todo o diario, peço ajuda e aguardo, muito obrigado. Sou novo no aquario salgado.

data do aqua 23/08/2011

Membro Senior
    Data de Ingresso
    25-08-10

Re: meu 1 aqua e problemas

Não sendo o mais experiente já tive um aqua igual a esse mas te podermos ajudar precisamos de mais info:

vivos?
    rocha viva kg?
    areao kg?
    "idade do sistema"?

e toda a info que conseguires.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    24-09-11

Obrigado por tentar me ajudar. Alem das informações acima, o aqua tem 43 dias. Antes de descrever os problemas segue mais informações. Possui 9k de rocha viva, fundo de 10 cm de areia feita de conchas moidas. 6 paguros, 1 camarão bailarino e 2 palhaços ( 2cm).01 yellow polipo com 11 polipos, e 01 green star polipo. Chiller para manter 300lt, 01 bomba para chiller com cap de 600 lt p hora, 01 bomba do proprio aquario de 800 lt p/ hora. problemas apareceram da amonia de 0 ir para 1,50 e mesmo com as trocas parciais se manter assim. O chiller deu problema e fez a agua aquecer por demais, desliguei as bombas, e por final explodiu de algas marrons.

Membro Identificado Avatar de José António Lima
    Data de Ingresso
    07-02-10

olá José,
    eu também sou muito novo nestas andanças mas...
    43 dias com peixes e corais em 58 Lt ???
    Penso não ser esse o caminho que nos ensinam aqui no forum.
    Aconselho a leres um pouco mais sobre o que aqui nos ensinam.
    Quanto a ajuda imediata, vais ter que esperar que alguem mais experiente leia o teu post e te dê algumas dicas para salvares esses vivos que ai tens.
    Abraço
    JLima

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    18-07-07