Resultados 1 a 25 de 44

Tópico: Crooked Reef 500L

Hybrid View

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    22-06-10

Crooked Reef 500L

Olá a todos,

Antes de mais deixo as características deste aquário, para passar depois a uma pequena descrição do mesmo :

Setup

Aquário - 1,30 X 0,60 X 0,60 (Com coluna seca externa)
    Sump - 1,00 X 0,45 X 0,45
    Circulação - Vortech MP40
    Iluminação - T5 (3 ATI T5 BLUE PLUS 54 w., 2 ATI T5 AQUABLUE SPECIAL 54 w., 1 ATI T5 PURPLE PLUS 54 w.)
    Escumador - Ati PowerCone 250i
    Rocha - 22 Kg Viva + (±)10Kg Morta
    Areia - 19 Kg Viva + 20 Morta

Outros :
    - Balling
    - Reactor Anti-Fosfatos + Carvão

TPA'S - Semanais de 10%

Data da Montagem - 11-05-2011 (Direito)

Para quem acompanhou o antigo tópico deste aquário, sabe a aventura que tem sido até hoje, felizmente as coisas estão estabilizadas! As aventuras desde aquário podiam originar uma saga de livros, do género dos famosos livros "Anita..." com títulos como :

- Crooked Reef é levado pelas escadas do prédio por 3 pessoas;
    - Crooked Reef é colocado no sitio por duas pessoas;
    - Crooked Reef parte um pente da coluna que caí dentro da vortech.

O próprio nome com que este aquário foi baptizado tem origem numa das suas aventuras. Esta passou-se a 19-04-2011, quando depois de finalizar a montagem do aquário reparámos (eu e o Bruno) que o aquário estava torto ainda por cima para o lado oposto à coluna seca, o que fazia com que a água não caísse para a mesma (ver foto em baixo)... Depois disto não podia deixar de baptizar o aquário de Crooked Reef (aquário torto)

[IMG]img121.imageshack.us/img121/5457/img0593m.jpg[/IMG]

Depois disto foi necessário desmontar todo o aquário para colocar uns calços por baixo para o endireitar o que originou muitas outras aventuras!

Desde então as coisas têm acalmado e o que pretendo com este tópico, é partilhar com todos a minha experiência neste mundo fascinante.

Deixo algumas fotos recentes e uns vídeos de uma experiência que tenho andado a fazer com uma câmera aquática (ainda muito fracos, pois ainda estou em fase de aprendizagem.Como não sei do carregador da Nikon estas fotos recentes foram tiradas com uma máquina mais fraca mas em breve vou meter umas fotos de melhor qualidade)

Espero que gostem e que participem neste tópico!

Cumprimentos
    João Ferreira
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

Re: Crooked Reef 500L

boas

estive a ver o projecto e realmente tens ai um aquario com pernas para a andar

mas se for para maioritariamente corais duros irás ter de alterar a tua calha para uma de 8x54W

é apenas a minha opinião

Membro Identificado Avatar de Bruno Santos
    Data de Ingresso
    02-01-10

Boas João, eu acho que está óptimo, vai actualizando com mais fotos, para ver os crescimento e cores.

Além do balling que vais adicionar mais?

Quando tratas de acabar o armário?

Cumps.

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    22-06-10

Citação Postado originalmente por Carlos Mota Ver Post
    boas

estive a ver o projecto e realmente tens ai um aquario com pernas para a andar

mas se for para maioritariamente corais duros irás ter de alterar a tua calha para uma de 8x54W

é apenas a minha opinião
    Grande Mota,

Como te disse é uma situação a estudar

Citação Postado originalmente por Bruno Santos Ver Post
    Boas João, eu acho que está óptimo, vai actualizando com mais fotos, para ver os crescimento e cores.

Além do balling que vais adicionar mais?

Quando tratas de acabar o armário?

Cumps.
    Grande Bruno ,

Em relação a fotos, hoje a noite vai haver sessão fotográfica ao Crooked Reef, os peixes já marcaram cabeleireiro e afins... Vou tentar meter ainda hoje as fotos!

Respondendo à tua questão de coisas a adicionar, vou avançar para o método zeovit

Acabar o aquário quero ver se encontro uma boa loja de acrílicos se alguém souber agradeço dicas

Data de Ingresso
    02-01-10

Boas pelas doses que apresentam na net, seria Zeolitos 1000 ml. por cada 400 l. reais, zeoback 1 gota/100 l. 1-2 vezes semana, zeostart 1-2 ml. cada 1000 l. dia e sponge power 1 gota cada 100 l. dia.

Agoro resto não sei.

Caro Basaloco pode dar aqui uma opinão?

Cumps.

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

Oi João,

O aquário está muito fixe, gosto das medidas, isso agora é parar com a entrada de corais e fazer as coisas certinahs para ver como esses vão reagir durante as proximas semanas, depois voltas a meter mais uma ou 2 peças e voltas a dar um espaço de entervalo para observar a evolução!! Assim se alguma coisa estiver mal, tens tempo de rectificar!!

Vai actualizando

abraço

Data de Ingresso
    02-01-10

Boas Carlos, aqui eu posso comentar porque a opinião da posição dos corais foi minha.

Eu aconselhei a por as acroporas todas de um lado, e todos os outros sps de outro lado.

Cumps.

Lojista Avatar de Carlos Basaloco
    Data de Ingresso
    19-04-06

Oi Bruno,

E fizeste bem!! Só que não queiras comprar o crescimento de uma Digitate face a acropora, Seriatoporas, pocilopora ou stylopora! Daqui a 6 meses voltamos a falar sobre esse assunto e vais dar-em razão,eheheheeh! Acho que devemos colocar os corais no aquário de uma forma natural para tentar obter um crescimentos simetricos, logico se colocares uma Hystrix ao lado de uma Acropora Humillis, é quase que a Hystrix vai abafar a HUmillis em pouco tempo! Temos que conhecer a especie, o tempo de crescimento, que tipo de circulação gostam e se precisam de muita luz ou não!!Os corais devem ser colocados nos seus locais certos, e devem ficar no mesmo local desde o primeiro dia que entram no aquário após encontres o local certo, assim ele começa a crescer em função da corrente e iluminação. O sinples facto de mudares o coral da direita do aquário para a esquerda pode ter o sufeciênte para ele perder a cor durante um bom tempo (até 6 meses) e mesmo crescimento! PAra teres uma ideia, a acropora formosa, é um coral que deve ser colocado do meio do aquário para baixo, de preferência no areão!
    Mas isso é apenas a minhã opinião, vael o que vale!!

Abraço

Data de Ingresso
    02-01-10

Boas, depois não te esqueças de o ligar...:P

Cumps.

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    22-06-10

Citação Postado originalmente por Bruno Santos Ver Post
    Boas, depois não te esqueças de o ligar...:P

Cumps.
    Vou tentar

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. aquario de 500l pronto a arrancar
    Por Miguel Fernandes no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 30
    Último Post: 06-08-05, 03:50

Permissões de Postagem