Peixes,
![]()
...Umas Fotos,
tiradas com a minha NIKON D200, continuo a não perceber puto dos settings da maquina!
![]()
Ricardo PRATA
Peixes,
![]()
Ricardo PRATA
Ricardo
Tudo 5*
Parabéns está muito bonito.
Cumprimentos
Florbela Tavares
Viva
Muitos parabens pelo aquário.Poucas vezes intervenho aqui, embora acompanhe o forum com regularidade e sem desprimor para todos aqueles que aqui mostram os seus belissimos aquários, este é sem dúvida ( na minha modesta opinião) um dos mais belos que por aqui andam. Talvez porque como alguem já disse, pela simplicidade, mas talvez por isso mesmo, o diferencie para melhor dos restantes.Penso que é daqueles aquários que se olha e pensa ´´gostaria de ter um assim``.
Ve-se por aqui muita coisa e são poucos os que diferenciam pela sua beleza estetica mas o teu é para mim sem duvida é uma referencia.
Muita sorte para este projecto
Cumprimentos
Ulisses
Uma pequena actualização:
Hoje o ReefPRATA faz 90 dias.
![]()
Ricardo PRATA
Espectacular Ricardo! Adoro esse ar clean!
Qaulquer dia a ver se combinamos para ver isso ao vivo...se for possível claro!![]()
Olá Ricardo,
Terei uma enorme satisfação em te receber sim, tanto a ti como também o teu pai..."in my place"
Uma das coisas que me fascina é com certeza a limpeza que efectuo no sistema, só para teres uma pequena ideia chego a andar com uma "escova de dentes" a limpar o silicone do aquário.!
Por vezes e como sabes, de estar mt limpo acaba por faltar nutrientes o sistema!!
Mas vou seguindo esta Filosofia e com as vossas dicas de ajuda tento fazer correcções.
Obrigado, abraço.
Última edição por Ricardo Prata; 22-01-12 às 03:42.
Ricardo PRATA
Está muitoo Bonito ... Realmente esse ar clean e espaçoso dá outa vida aos aquarios ...
ja vi e revi carradas de vezes as tuas fotos e ainda nao consegui perceder como fazes a passagem da água do aqua para a sump ...mas posso ser eu que ando distraido
abraço ..
Olá Paulo,
Muito simples, fiz uma caixa em acrilico com 3 furos, 2 para a descida e 1 para a subida.
O locline esta a vista é mesmo aí que esta situada depois revesti a madeira e coloquei uma tampa por cima, "barulho zero".
Foto da montagem/colagem.
1.jpg
Abraço.
Ricardo PRATA
Obrigado Ricardo ...
Perguntei porque Vou passar o meu aqua de discus 150x50x60 para um salgado, para acabar com o salgadito de 50x50, e como nao tenho furos feitosnem coluna seca, ando a estudar uma situação de como fazer, e penso que o que vou fazer é algo parecido com o que tens ai , mas em vez de corte, tenho que fazer 3 furos no vidro uma vez que o meu aqua tem travessas francesas e ao que me parece a melhor solução para nao desmontar o aquario é mesmo fazer 3 furos que depois "saiam para uma caixa como tens , ou então com tubos directos para a sump ...
Mais uma vez OBrigado por essa foto e Continua com o bom trabalho porque essa Aquario está muitoooooo Bonito e os Corais nem se fala ..
Abraço ..
Olá Ricardo,
Muito bom... cada vez melhor! Os corais estão com cores brutais.
Diz-me uma coisa... como fizeste o vidro de trás do aqúario? É algum autocolante? E depois colocaste uma lâmpada atrás do aquário para dar aquele efeito? Estou a pensar numa maneira de fazer isso para o meu aquário.
Um abraço,
Olá Ricardo,
Tenho alguma dificuldade em te explicar, mas vou tentar!
Não tem qualquer autocolante nem lâmpada atrás do aquário, o que acontece (penso eu depois de analisar bem) é a calha que é de 8x39w
e como esta +/- a 20 cm acima do aquário abrange em um todo os vidros, então entra a luz pelo vidro na vertical e acaba por reflectir,
isto porque os vidros estão limpos logo ajuda.
Se reparares só existe o reflexo do meio do vidro para baixo porque em cima é o reflexo da lâmpada que esta mais próxima.
Espero ter ajudado.
Nota: Nada melhor que ver mesmo in loco.
Um pequeno Video:
Abraço
Última edição por Ricardo Prata; 23-01-12 às 00:38.
Ricardo PRATA
eheheheh brutal isso é porreiro para as manutenções, da um jeitão do catano.
Grande amigo...e que evolução!!! Poucos no mundo conseguem ter o que tens, Parabéns!!
Abraço,
Miguel Gonçalves
Bruta!!!![]()
Eheh... Muito bom o vídeo! Posso partilhar no blog?
Da próxima vez que andar por Lisboa, garanto-te que vou melgar-te para ver esse aquário ao vivoNota: Nada melhor que ver mesmo in loco.![]()
Ricardo,
Muitos parabéns! Está simplesmente genial
Cores fantásticas e um aspecto muito clean!
Dos aquários a seguir com mais atenção sem dúvida
Abraço
Oi Ricardo,
Isso está simplesmente louco, como diz o Ricardo Pinto e bem, quando estiver por Lx temos que combinar uma visita!!
Abraço
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)