Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: leds

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Cool leds

Gostava de saber onde posso comprar leds da cree XD não sabia onde postar por isso postei aqui

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

Re: leds

Xd?

isso deve ser de gerações antigas...julgo que já vai no M...
    ou seja Xd será inferior a XR-e ou claro XM-L

a ultima letra é a geração e a anterior a forma...
    tipo XP-E e XR-E são da mesma geração com involucros diferentes...
    podes comprar aqui:

www.ledrise.com

nunca tive problemas.
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Membro Veterano Avatar de Nuno Prazeres
    Data de Ingresso
    20-04-05

Boas!

Penso que a CREE não tem essa série.

A família X resume-se aos XR, XP e XM.

Se forem estes os fornecedores europeus com mais referências para mim são a ledrise.com e a led-tech.de.

Sugeria que considerasses também os Prolight que são distribuídos em Portugal pela aqualed-light.com e que têm soluções mais simples de montar em projectos próprios. Parecem também ter espectros mais eficientes para aquarofilia marinha.

Os Cree podem ser ligeiramente mais intensos mas têm os espectros muito concentrados em intervalos estreitos de frequência.

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Peço desculpa pela a confusão do XD era um smile lol. obrigado pela as respostas tão rápido. Quanto ao aqualed são muito caros. Penso que pelo os preços que eles praticam arranja se qualidade superior pelo mesmo preço la fora. Já agora que quantidade aconselham para um nano com 50cm C x 45cm A x 35cm L

Membro Junior
    Data de Ingresso
    18-07-11

Já estão disponíveis também os xt-e da cree, pelo menos no mercado americano, a nova geração que substitui os xp-e. A nível dos estados unidos temos também duas referências a rapidled e a ledgroupbuy, os preços são bons, mas existe a questão dos portes e alfândegas, eu comprei em ambas recentemente e felizmente tive sorte na alfândega o que fez com que o negócio valesse bem a pena, mas é uma questão de sorte e de arriscar. Nestas lojas para além dos xte comprei também leds vermelhos de 660nm que são excelentes para filtros de algas e violetas de 420nm para complementar os royal blue para os corais, leds que não são ainda muito comuns no mercado europeu. Veremos quando estiver tudo pronto como vai ficar

Cumprimentos
    Pedro

Citação Postado originalmente por Nuno Prazeres Ver Post
    Boas!

Penso que a CREE não tem essa série.

A família X resume-se aos XR, XP e XM.

Se forem estes os fornecedores europeus com mais referências para mim são a ledrise.com e a led-tech.de.

Sugeria que considerasses também os Prolight que são distribuídos em Portugal pela aqualed-light.com e que têm soluções mais simples de montar em projectos próprios. Parecem também ter espectros mais eficientes para aquarofilia marinha.

Os Cree podem ser ligeiramente mais intensos mas têm os espectros muito concentrados em intervalos estreitos de frequência.

Membro Veterano Avatar de Nuno Prazeres
    Data de Ingresso
    20-04-05

Citação Postado originalmente por Ricardo Monteiro T88 Ver Post
    Já agora que quantidade aconselham para um nano com 50cm C x 45cm A x 35cm L
    Depende sempre do que lá quiseres colocar mas para esse tanque eu faria uma calha diy com dois XM-L Cool-white, dois XP-E Blue e quatro XP-E Royal-blue.

Acho que com uma simples fonte de portátil reciclada, uma ventoinha de pc igualmente reciclada, um dissipador bis-95 quadrado e alguma electrónica faria a festa por 60 eur, eventualmente menos.

Dissipador: bisalarmes,
    Electronica:
    para os XM-L: LM317 + resistências e condensadores para fazer uma alimentação de tensão regulada a 6,5V
    para a ventoinha: 7812 + condensadores
    para os azuis: era capaz de os ligar directo à fonte em função do que medisse, se não gostasse, usaria dois 7810 ligando 3 leds a cada um deles.

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Obrigado. eu vou fazer tudo a medida mas quero fazer logo tudo para conseguir ter um corais bonitos por isso eu estava a pensar meter mais luz.

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

então e este kit? será que vale a pena? ate está barato... http://www.aquastyleonline.com/produ...mable-Kit.html

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Hummm não há feedback desse kit?

Lojista Avatar de Baltasar Parreira
    Data de Ingresso
    28-09-05

Ricardo esse kit é muito fraco mesmo, os leds brancos nem produzem sequer 80lm por watt.

Na minha opinião não deves olhar só ao preço tens de ver bem as características técnicas e principalmente espectros e comprimentos de onda pois iluminação led para reef é um pouco mais especifica.
    Quanto aos Prolight só tenho a dizer bem e uma das principais vantagens é mesmo nos Royal Blue que são a vontade cerca de 2,5X ou mais potentes que qualquer CREE, logo menos quantidade é necessária logo mais barato fica. Nos brancos é ela por ela praticamente em relação aos CREE a única vantagem é que tens BIN's de 10000K e assim não tens de compensar com muitos mais azuis se queres tirar o demasiado amarelo dos XM-L.

Resumindo pela minha experiencia o que poupas de um lado tens de contrabalançar do outro logo a poupança vai por agua abaixo. Lê bem os PDF's técnicos e compara bem as características para perceberes o que ganhas de um lado e perdes de outro e vice-versa.

Agora a grande novidade é que em principio com a entrada do novo ano irá haver Prolight muito mais barato e com características ainda ligeiramente mais melhoradas ainda que qualquer CREE ehehehe...

:: O meu nano reef (Balta's Piece of Paradise ) ::

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Isso é tuo dos states, Ricardo.

Podes sempre pagar alfândega!

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

pois eu sei mas mesmo pagando a alfândega fica mais barato que em pt.

o que eu quero é isto que aqui está nem mais nem menos. o aqua é igual o meu ou quase.
    DSC_0711.jpg
    ledlayout.jpg
    DSC_0971.jpg

http://www.nano-reef.com/forums/inde...=196573&st=260

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

pois eu sei mas mesmo pagando a alfândega fica mais barato que em pt.
    Quais os preços que tens de leds cree em PT?

Ricardo Monteiro T88
    Visitante

Citação Postado originalmente por Hugo Figueiredo Ver Post
    Quais os preços que tens de leds cree em PT?
    nao tenho nada nem sei onde vendem. Tudo o que encontrei foi fora de pt :S

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DIY leds...
    Por António Vitor no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 855
    Último Post: 23-07-11, 09:50
  2. Foco de leds
    Por Pedro Manuel Tavares no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-09, 23:11
  3. Leds a 12000K
    Por Roberto Isidoro no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 8