Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 165

Tópico: Pintos reef

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Re: Pintos reef

Boas, as TPAs baixam isso. Metes algum tipo de comida? Poderás ter algum/s animal morto que te aumente isso? Já passaste para lá os vivos ou ainda está a ciclar? O que ajudou o meu ( na minha opinião) a estabilizar mais depressa foi misturar a água do aquário antigo neste juntamente com alguma rocha.

No meu primeiro aquário tive um grande surto que durou meses, o que ajudou também foi melhorar a circulação e a agitação da água à superfície para aumentar as trocas gasosas e reduzir na comida.

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

o meu ainda ta a ciclar apesar de ter o vivos do redsea já la mas foram colocados espaçados......................o que acho estranho é que foi de um dia para outro!!!!!!!!!!!!!!!!!! e tenho feito tpa regulares todas as semanas 120 a 150l de cada vez

Data de Ingresso
    25-02-09

Há várias coisas que podes tentar para melhorar:
    -Mudar a circulação para não haver zonas mortas
    -Verificar se tens uma boa oxigenação da água (por exemplo à superfície)
    -Não dar comida em excesso
    -Verifica se a osmose está boa (faz testes à agua de reposição)
    -TPA's como tens feito semanalmente

As algas/cyanos é uma coisa normal, assim que o aquário estabilizar elas desaparecem. Convém é não deixar que elas alastrem em demasia. Não metas mais nada no aquário e deixa-o estabilizar durante um tempo

Um abraço

Membro Identificado Avatar de PauloOliveira
    Data de Ingresso
    05-07-05

Amigo Paulo , cortar os pulsos não adianta, se não depois não podes fazer TPA e isso ainda piora a situação do aquário ...
    O joão deu-te algumas ideias que podes sempre verificar, mas apontava para a circulação ...
    se não for isso tens mesmo que recorrer ao CALMEX ..

Abração ..

Data de Ingresso
    18-07-11

Obrigado João e Paulo pelas as vossas palavras, uma coisa que tambem mudou no aquario foi o escumador que agora parece mais um espumador

2012-04-11 01.18.56.jpg2012-04-11 01.19.22.jpg

sera normal????
    http://youtu.be/zIW8vP8HKw8

Data de Ingresso
    25-02-09

Paulo pelo que vejo há ai muita porcaria que o outro escumador não estava a tirar. A espuma é bom, é porcaria que vai saindo

Data de Ingresso
    18-07-11

o escumador é o mesmo

Data de Ingresso
    25-02-09

então está a tirar muita porcaria :P

Data de Ingresso
    18-07-11

já á muito tempo que não actualizo o topico, devido ao trabalho................deixo algumas fotos pois é o que a malta gosta apesar de ser de fraca qualidade, ainda tenho algumas ciano e a areia está a voltar ao normal(mais limpa, graças a deus) poisas tpas tem sido compridas apesar do custo, devido á falta de tempo mas quem corre por gosto não cansa, agora quando ficar estabelizado vou começar a colocar umas frags...................... e uns vivos

By psrpinto at 2012-04-26

espero que gostem, mas eu gosto, mas aceito criticas

Abraço
    Paulo Pinto

Data de Ingresso
    25-02-09

Boas, parece bem composto, gostei desses branches, vão te dar bom espaço para os corais mais tarde. Tenta meter o setup para o ppl ver o que tens já montado

Que bombas é que estás a usar?

Abraço

João Seguro

Data de Ingresso
    18-07-11

Ui agora é que tramas-te............ora bem tem 4 bombas de circulação umas em cada cantos resun 4000 1libra cada umas(ebay power ) que serão para trocar por algo mais potente e mais elegante mais tarde.

alem de aquatronica, tenho o escumador com aquabee(é o do filme) controlador de ph +redox(para o ozono sander 300) e em breve para reactor de calcio tenho conjunto de bombas doseadoras de 7canais da bubbles magus(mais tarde vão dar muito jeito para o que pretendo a bomba de retorno que é uma aquamedic e em breve irei colocar outra para suprimir as bombas da lateral que esta as bombas que se vê nas fotos. Projecto para breve será uma estação de sistema de osmose automatica, mas o t€mpo é pouco pois a osmose que tenho é preciso andar sempre com mangueira etc e quero simplificar as coisas e aproveitar bem a agua que sobra que ira directamente para o lago e para o quintal. mas pouco a pouco vou colocando como quero pois vai ser um projecto que estou adorar fazer.....................já sabes quando quiseres aparece, para semana estou de férias

Membro Identificado Avatar de Marco_Pereira
    Data de Ingresso
    08-06-10

boas
    grande montagem gostei da forma que integraste o perfil redondo no movel ficou um show
    tens ai muito por onde crescer com um aquário dessas dimensões não tens praticamente limitações nenhumas

Citação Postado originalmente por Paulo R Pinto Ver Post
    ora bem tem 4 bombas de circulação umas em cada cantos resun 4000 1libra cada
    a bomba é de 4000L

controlador de ph +redox(para o ozono sander 300)
    o ozonizador é uma bomba que controlador tas a usar eu queria comprar um para mim, de que marca é e funciona bem? vi uns no ebay mas ainda estou um bocado céptico

em breve para reactor de calcio
    já tens assim tantos consumos para precisares para já de um? tem calma não compres logo tudo só pelo disse que disse compra primeiro as vortech hehehehhe :P brincadeirinha :P

continua vai num bom caminho e lembra-te quanto mais aberto e espaçoso for o teu layout melhor a agua vai fluir pelas pedras e menos chances de acumular detritos
    fica bem

Data de Ingresso
    18-07-11

Obrigado pelo seu comentrario,

em relação ao aluminium são os reforços do aquario pois este não tem travesas como normalmente vimos e a estrutura tambem é em aluminium, em relação as bombas são as 4000 sei que é muito pouco mas quero colocar algo melhor e não quis gastar muito dinheiro por isso é que foram 1libra cada. em relação ao controlador ainda esta em testes mas sem o ozono ligado vou ver a fiabilidade dele e depois sim sander a bombar. em relação ao reactor a minha ideia e 1º comprar o material todo e depois colocar os corais para que possa ter todos meios para tratar bem deles. em relação a espaços abertos tenho as branchs por isso mas as fotos não mostram como deve ser tambem devido á qualidade, mas quando tiver hipotese de tirar foto como deve ser coloco aqui para poder ver um um simples filme

Data de Ingresso
    08-06-10

Obrigado pelo seu comentrario,
    esquece lá isso teu sff

em relação ao aluminium são os reforços do aquario pois este não tem travesas como normalmente vimos e a estrutura tambem é em aluminium
    eu conheço o teu aquario :P

em relação as bombas são as 4000 sei que é muito pouco mas quero colocar algo melhor e não quis gastar muito dinheiro por isso é que foram 1libra cada
    ahhhhhh libra em termos de guito não em termos de força mas isso foi grande pechincha parabens
    fica bem

Data de Ingresso
    18-07-11

Citação Postado originalmente por Marco_Pereira Ver Post
    esquece lá isso teu sff

eu conheço o teu aquario :P

ahhhhhh libra em termos de guito não em termos de força mas isso foi grande pechincha parabens
    pois deve ter conhecido dai de uma loja certo?? pessoal 5 etsrelas. pois ainda ando a pensar tambem nas tunze, mas o que irá ser mais proval será colocar 2 mp40 e mais uma bomba de retormo potente e atraves de tubos pvc colocar 2 saidas de agua nos cantos onde se as duas bombas de a nivel de estetica ficam muito mais bonitas em vez de qualquer bomba mesmo as vortech...................

Data de Ingresso
    25-02-09

Paulo ainda não te disse nada porque estou cheio de trbalho. até aos tomat... é no trabalho e projectos da faculdade para entregar sempre em cima do joelho... Mas terei todo o gosto em ir ai

Data de Ingresso
    18-07-11

Citação Postado originalmente por João Seguro Ver Post
    Paulo ainda não te disse nada porque estou cheio de trbalho. até aos tomat... é no trabalho e projectos da faculdade para entregar sempre em cima do joelho... Mas terei todo o gosto em ir ai
    tenho garrafoe nos que estão á tua espera

Data de Ingresso
    25-02-09

xD tu és o maior eheheheh obrigadão

Assim que conseguir um tempinho dou-te um toque prometo!!

Data de Ingresso
    08-06-10

eu nao faço ideia porque nao as tenho mas ouvi dizer que as vortech tenhem pelo menos dois defeitos nao dá para direccionar o fluxo e fazem barulho mas o que eu vi na net o que se pode fazer com duas ligadas em conjunto passei-me dos carretos akilo é um mundo
    fica bem

Membro Identificado Avatar de Diogo Medina
    Data de Ingresso
    23-02-12

Boa noite Paulo.

No que toca à circulação, não posso opinar sem ver o que as diferentes disposições das bombas criam no seu aquário. No que toca às diferentes bombas que referiu, posso dar-lhe o meu exemplo: o meu sistema tem uma Tunze 6105 e apesar de ser uma bomba razoável, já encomendei uma Mp40. Como o Marco já referiu (eu próprio tive as minhas dúvidas sobre se realmente as Vortech eram o que se dizia por ai) são mesmo o topo dos topos. Aconselho-o, se é que já não leu, a ler este tópico do Ricardo Pinto..foi determinante na minha escolha, alem da opinião dele claro. http://www.reefforum.net/showthread....ist&highlight=
    Cumprimentos, Diogo Padua Ramos Medina

"A paciência é a arte de nos preocuparmos devagar"

Data de Ingresso
    18-07-11

eu vai ter que ser uma mp60 e mais uns pozinhos que mais tarde mostrarei

Membro Identificado Avatar de Diogo Medina
    Data de Ingresso
    23-02-12

Se tiver oportunidade teste uma antes e veja o que consegue fazer com ela. Mesmo para um budget jeitoso uma Mp60 já pesa..espero que acerte na corrente que mais lhe convem o mais rapidamente possivel
    Cumprimentos, Diogo Padua Ramos Medina

"A paciência é a arte de nos preocuparmos devagar"

Data de Ingresso
    18-07-11

o meu layout tem muito espaço para circular a agua e sou capaz de deixar tambem uma ou duas resun debaixo e atrás das rochas

Data de Ingresso
    18-07-11

Boas

Finalmente as minhas mangues já tem folhas

Uploaded with ImageShack.us

o niveis estão todos ok menos o ph que tem baixado pouco a pouco(7.77) acho eu devido á lareira, hoje adicionei um produto para subir um pouco. já tenho algumas frags e uns vivos, a proxima aquisição sera um foxface, pois apesar de não ter muitas algas ainda as tenho. em principio para a semana chega a minha mp60

Data de Ingresso
    25-02-09

Olha os gajos tão bonitos xD Os meus ainda estão sem folha :/ Deve ser de não ter a luz tão forte como a tua...

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Encomenda que nunca chegou
    Por Paulo J. Oliveira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-09, 23:35

Permissões de Postagem