Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 201

Tópico: Reef 150x60x60

Membro Identificado Avatar de Bruno Santos
    Data de Ingresso
    02-01-10

Re: Projeto Reef 150x60x60 - Duvidas!!!

Boas, sim, normalmente mete-se 10horas de Purple e Azuis, e 8horas de brancas.

Cumps.

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Como é que faço isso??
    Só tenho um circuito com a 3ª e a 6ª e as outras noutro...

Cumps,

Membro Identificado Avatar de Bruno Santos
    Data de Ingresso
    02-01-10

Boas, então metes as brancas nesse 3º e 6º circuito. Assim acendem todas as outras primeiro e depois em último essas duas brancas.

Cumps.

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Não deviam acender primeiro só duas para o "choque" ser menor??

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Citação Postado originalmente por Rafael Ferreira Dias Ver Post
    Não deviam acender primeiro só duas para o "choque" ser menor??
    Boas Rafael,

Sim, normalmente acendem primeiro as azuis/actínicas... assim é uma luz menos forte e os peixes não se assustam tanto... para além de que ficam mais tempo ligadas para os corais.

Eu colocaria portanto as azuis/actinicas nessas posições (3ª e 6ª). A recomendação da ATI é apenas indicativa... se se alterar a ordem das lâmpadas subtilmente não haverá grandes problemas com a iluminação nem temperaturas de cor.
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Acho que vou deixar como vinha só não sei é qual é a frente.

A frente é o lado esquerdo ou o lado direito????

Em relação a vivos quando é que posso introduzir a equipa de limpeza e o que devo pôr???

Cumps,
    Rafael Dias

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Boas rafael...

Primeiro que tudo isso tem tudo muito bom aspecto...
    segundo tem calma com isso... este pode se dividir em varias coisas...
    primeiro a frente da calha se for ATI dimable será onde tem o controlador da calha... se não for dimable penso que seja indiferente pois o que interessa é o lado onde vai cair o fio da corrente...
    segundo tens que maturar essa roca toda isto é uns bons pares de dias a maturar essa rocha pois o escumador ira tirar muita porcaria fora...
    resumindo tens que deixar o ciclo fazer por completo por norma isso resume-se se não estou em erro em media a 2 meses, a não ser que utilizes produtos para acelerar o ciclo, eu não te sei dizer ao certo quanto tempo é para ficar completo pois a minha rocha já entrou maturada assim como a areia...
    e por fim a equipa de limpeza só entra no final disso pois um pico de amónia é o suficiente para te mandar tudo ao ar...

P.S. em relação a configuração das lâmpadas eu estou bastante contente com a minha é uma questão de andares um pouco atrás e veres como esta a minha... já agora que lâmpadas tens? se tiveres as brancas normais da ATI se não estou em erro aqua blue especial e tiveres a oportunidade de trocar pela nova da ATI (coral plus) eu aconselho vivamente a trocar pois já vi a mesma a trabalhar e acredita é brutal...é um branco mais azulado e faz um espectro brutal... mas e só um conselho...

Espero ter ajudado
    Abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

A frente que eu estava a perguntar tem a ver com a posição das lâmpadas, se a frente for a esquerda as três primeiras são iguais e a seguir é uma aquablue se for a direita, a seguir ás três primeiras é uma blueplus.
    Em relação à rocha eu coloquei-a no aquário diretamente da caixa. Não tinha que fazer nada antes, pois não?? Ou tinha??
    Pus 30 kg de Rocha viva e cerca de 3 ou 4 kg de morta que me deram, mas vou pôr mais morta, em principio 2 ou 3 plates.
    O que queres dizer com a tua rocha ter entrado maturada ?? Estava viva??

Vou fazendo testes para saber quando o ciclo está completo... Que produtos conhecem que sejam bons para acelerar o ciclo?? Em quanto tempo é que esses produtos conseguem ter o ciclo pronto?? Esses produtos são simplesmente bactérias não prejudicam o aquário, ou prejudicam?? Depois de ter o ciclo completo os primeiros a entrar são a equipa de limpeza certo?? Que quantidades aconselham??

Em relação a peixes e corais que sites conhecem tipo liveaquaria mas que tenha varias espécies de cada família em cada pagina para não ter que abrir mil e uma páginas para conhecer melhor os peixes e corais que existem para aquários??

Carlos não encontrei a tua configuração... Quando tiver que trocar as lâmpadas pensarei certamente em comprar umas coral plus. Obrigado pelo conselho.

Ainda em relação à iluminação quanto tempo devem ficar as lâmpadas ligadas tendo em conta que tenho dois circuitos e que tenho mais de 1 watt por litro (640 w para 540 litros). Penso que por isso não devo precisar de ter as luzes todas ligadas durante tanto tempo quanto é costume. E à outra coisa que não percebo. Se eu ligar as luzes diguemos por volta das 17 até ás 2 da manha (9 horas).O dia dos peixes e corais não fica muito maior devido a luz indirecta da rua que vão receber ao longo do dia?? Assim ficam com um dia de cerca das 9 da manha até às 2 da manhã! Ou a luz da rua é indiferente??

Cumps,
    Rafael Dias

Edit: desculpem, não reparei que me alonguei tanto

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

A frente que eu estava a perguntar tem a ver com a posição das lâmpadas, se a frente for a esquerda as três primeiras são iguais e a seguir é uma aquablue se for a direita, a seguir ás três primeiras é uma blueplus.
    tudo depende de como vais gostar mais de ver.. se gostares de um espectro mais azulado penso que se puseres mais azuis a frente que corta um pouco o branco.. mas dudo depende de como vais gostar mais de ver...

Em relação à rocha eu coloquei-a no aquário diretamente da caixa. Não tinha que fazer nada antes, pois não?? Ou tinha??
    Pus 30 kg de Rocha viva e cerca de 3 ou 4 kg de morta que me deram, mas vou pôr mais morta, em principio 2 ou 3 plates.
    O que queres dizer com a tua rocha ter entrado maturada ?? Estava viva??
    Penso que não tinhas de fazer nada antes, mas agora vais der que deixar ela maturar (sair a porcaria, penso eu, notas isso pois o escumador vai se babar que nem um louco provavelmente)
    mais rocha morta tudo depende de como tens o layout, se gostas, se não gostas... mas como a morta praticamente só cria volume e esconderijos, uma vez que queres plates é um pouco indiferente... pois eu de viva só tenho isso de peso também...
    Sim rafael a minha já vinha bem viva e maturada, tal como a agua e metade da areia, logo isso acelera imenso o ciclo.

Vou fazendo testes para saber quando o ciclo está completo... Que produtos conhecem que sejam bons para acelerar o ciclo?? Em quanto tempo é que esses produtos conseguem ter o ciclo pronto?? Esses produtos são simplesmente bactérias não prejudicam o aquário, ou prejudicam?? Depois de ter o ciclo completo os primeiros a entrar são a equipa de limpeza certo?? Que quantidades aconselham??
    Sim vai fazendo testes para saber quando o ciclo esta pronto, existem varios tipos de produtos no mercado, tudo vai da tua disponibilidade financeira, ao teu gosto, tens produtos por exemplo da Red Sea, tens produtos da fauna marin, da korallen zucht entre outros... eu quero ver se começo a utilizar os da Red Sea mas para puxar um pouco pelo crescimento dos corais e pelas cores.
    A grande parte das marcas por norma diz que o ciclo fica pronto em 15 dias( se é verdade ou não, não sei)...
    Penso que não Prejudiquem em nada o aquario.
    Por norma sim os primeiros a entrar são sempre a equipa de limpeza, aqui tens varias opções, voltando a mexer nos €€, desde ermitas de patas castanhas, azuis, vermelhas , verdes etc, tens também turbos, strombus, etc e uma questão de gosto e de compatibilidade, pois segundo sei ermitas gostam de comer strombus por ex.
    A quantidade a mesma coisa volta a mexer nos €€ eu quando começei pus 4 ermitas de paras castanhas, duas semanas mais tarde voltei a por mais 4 e 2 meses depois pus um super ermita de patas azuis e é a unica coisa que tenho o de patas azuis nunca comeu nenhum dos outros, e agora ando a ponderar colocar uns 4 stronbus.. penso que não e preciso carregar muito na equipa de limpeza pois se eles se dão para preguiçosos e dinheiro mandado a rua praticamente...

Em relação a peixes e corais que sites conhecem tipo liveaquaria mas que tenha varias espécies de cada família em cada pagina para não ter que abrir mil e uma páginas para conhecer melhor os peixes e corais que existem para aquários??
    Não conheço sites por ai alem com essas características os que eu uso normalmente são:

http://www.liveaquaria.com/

http://coral.aims.gov.au/

http://www.ultimatereef.net/info/iddb/

Alem destes utilizo o google imagens conforme vejo um peixe diferente que ate me possa agradar.... hehehe

Carlos não encontrei a tua configuração... Quando tiver que trocar as lâmpadas pensarei certamente em comprar umas coral plus. Obrigado pelo conselho.
    A configuração que eu tenho neste momento uma vez que vejo o aquario dos dois lados tenho quando entro na sala assim:

Entrada da sala:

blue plus- Liga em segundo quando as outras desligam
    aqua blue special- Liga em segundo quando as outras desligam
    blue plus- Liga primeiro 01h30m
    purple- Liga em segundo quando as outras desligam
    purple- Liga em segundo quando as outras desligam
    blue plus- Liga primeiro 01h30m
    aqua blue special- Liga em segundo quando as outras desligam
    actinic- Liga em segundo quando as outras desligam

fundo da sala.

Ainda em relação à iluminação quanto tempo devem ficar as lâmpadas ligadas tendo em conta que tenho dois circuitos e que tenho mais de 1 watt por litro (640 w para 540 litros). Penso que por isso não devo precisar de ter as luzes todas ligadas durante tanto tempo quanto é costume. E à outra coisa que não percebo. Se eu ligar as luzes diguemos por volta das 17 até ás 2 da manha (9 horas).O dia dos peixes e corais não fica muito maior devido a luz indirecta da rua que vão receber ao longo do dia?? Assim ficam com um dia de cerca das 9 da manha até às 2 da manhã! Ou a luz da rua é indiferente??
    Eu só posso falar por mim... hehe
    Mas a configuração de horas que tenho é esta agora (reduzi pois os vidros não paravam limpos)

canal 1(1 azul e uma actinica)
    via 1: on as 19:00
    via 2: 100% as 19:30
    via 3: off as 20:30
    via 4: on as 23:30
    via 5:100% as 00:00
    via 6: off as 01:00

canal 2 (restantes lampadas)
    via 1: on as 19:30
    via 2: 100% 22:30
    via 3: off as 00:30

Não te consigo precisar agora pois não estou em casa para ver ao certo

Reduzi por dois ou três principais motivos, 1º e menos importante a limpeza dos vidros, 2º o stress dos peixes ficavam muito poucas horas as escuras e 3º o consumo eléctrico... e uma vez que tenho alguns corais fantásticos que mesmo as escuras estão abertos também me levou a reduzir...
    o meu aquário esta numa localização da sala que leva com luz da rua quase todo o dia sendo ela grande parte e mais forte a partir por volta da 11 por isso reduzi um pouco.. se vai fazer bem ou mal não sei... mas eu reduzi...

bem Rafael penso que respondi a tudo, baseado na minha pouca experiência mas tentei responder... qualquer duvida não temas em perguntar manda MP se preferires.

Abraço

Membro Identificado Avatar de Armando J M Fernandes
    Data de Ingresso
    14-05-08

Rafael,

Parabéns pelo aquário que tens, tanto gostei que tive de encomendar um
    Isso quer é água... peixes... corais... =)

1 Abraço
    Armando

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Como acham que fica melhor??
    Opção 1

Frente
    aquablue
    purple
    blue plus
    aquablue
    blue plus
    blue plus
    purple
    aquablue

Opção 2

Frente
    aquablue
    purple
    blue plus
    aquablue
    aquablue
    blue plus
    purple
    blue plus

Estou mais inclinado para a 2

Estou a pensar pôr Prime ou Stability (ambos seachem).
    Alguem já usou??
    Qual é melhor para um aquario novo??

Carlos muito obrigado pela ajuda
    Os sites que me indicaste são muito interessantes. Gostei mais do do ultimatereef era mesmo isso que procurava. A ver se me increvo...
    Em relação á equipa de limpez existem uns melhores e outros piores a limpar ou é tudo igual e é conforme o que gostarmos mais??
    Não existem tipo umas quantidades aconselhadas para a equipa de limpeza conforme os litros do aquario??

Cumps,
    Rafael Dias

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Boas Rafael,

Em relação a iluminação eu punha a opção 2 mas ao contrario ou seja trocava a lâmpada de traz com a da frente, pois gosto de uma luz mais azulada...

em relação as bacterias porque e que não optas por um sistema tipo zeovit ou red sea? não conheço esse da seachem, so falo no zeovit ou red sea porque podes dar continuidade para o futuro como por ex na coloração dos corais.

A equipa de limpeza penso que não exista um numero mínimo por litro pois existe mesmo pessoas que nem sequer a tem tudo depende do que gostas de ver.. muitos caranguejos a vaguear pelo areao e pela rocha mete muitos se gostas de lesmas a andar pelos vidros e tudo o resto mete turbos e strombus... atenção que existe sim uns melhores que outros a limpar mas também existe uns que acabam por comer os outros nem todos são compatíveis assim como futuramente tens corais que podem nao gostar tanto da tua equipa de limpeza tudo depende do que queres ter e onde tens... posso dar o exemplo que já me disseram o bubble coral http://www.liveaquaria.com/product/p...449&pcatid=449 por norma e posto na areia e os ermitas gostam de andar por cima de tudo... este coral não gosta muito disso por ex.

em relação ao agradecimento não tens nada que agradecer pois o forum serve para isso mesmo tirar duvidas e pedir ajudas... qualquer coisa já sabes não exites... se tiveres possibilidade e algum interesse passa na loja onde eu costumo comprar as minhas coisas todas que o proprietário e bastante atencioso e na minha modesta opinião percebe imenso de agua salgada.

Abraço e força com isso.

Carlos Ressurreição

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas Carlos,

Como a calha não tem frente meto de uma maneira se achar que não fica bem viro-a

Que sistemas são esses?? São bactérias para o inicio do aqua?? O que eu queria mesmo era só bactérias para acelerar o ciclo. Tanto o Prime como o Stability são aconselhados para o inicio do ciclo, só que o Stability preciso de pôr durante 7 dias e uma embalagem de 250 ml não chega e o Prime basta uma vez e uma embalagem de 250 ml chega e sobra e o preço ainda é 2 euros mais barato. Por isso se calhar meto o Prime...

Já agora quanto custa em média cada especie das equipas de limpeza só para ter uma ideia de se tiver uma equipa grande vou gastar uma fortuna ou nao

Acho que tenho de agradecer porque as pessoas não são obrigadas a ajudar...

Cumps,
    Rafael Dias
    Última edição por Rafael Ferreira Dias; 10-04-12 às 23:51. Razão: Erro ortográfico

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

boas...

Não precisas virar a calha basta trocares as lâmpadas...

Olha estava bastante convencido que o da red sea servia para acelerar o ciclo mas estava enganado fui dar uma vista de olhos para não induzir em erro... Mas a Korallen zunt (sistema Zeovit) tem esses produtos... dou-te um exemplo de um que diz que ao final do 14º dia o ciclo esta pronto... fica aqui o link para teres uma ideia.. http://www.korallen-zucht.de/en/shop...34_zeobak.html. Os produtos zeovit alem de darem para a fase inicial também dão para o posterior ou seja acabas por não deitar dinheiro a rua... e se eu tivesse de usar era este...

Nesse link tens um produto da korallen zunt mas deixo aqui o link para veres por completo

http://www.korallen-zucht.de/en/shop...nce/index.html

se tiveres interesse em outros sistemas mas não aposto que tenha o tal para acelerar o ciclo.

Red Sea

http://www.redseafish.com/index.aspx?id=4225

Fauna marin

http://www.faunamarin.de/en/ultralith-system/

Em relação a equipa de limpeza os preços variam imenso... mediante a espécie em questão. Não te querendo enganar penso que ermitas normais de patas castanhas ou lá que raio é andam na casa dos 4€ cada... strombus na casa dos 6/7€ penso eu...

P.S.: De facto as pessoas não são obrigadas a ajudar mas se chamam a um forum de comunidade qual é o interesse se não estivermos cá para ajudar e ser ajudados?

Abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

O da korallen zucht parece interessante, mas eu não estou para pôr daquilo todos os dias (agora que ainda não tenho nada) e ainda por cima convem desligar o escumador. Talvez quando tiver corais e peixes compre sistemas desses de aditivos todos os dias.
    Esse era muito bom se bastasse por uma vez para acelerar o ciclo
    Talvez meta o prime, visto que basta por uma vez e depois posso usar para outras coisas quando o aquario tiver montado. E não é assim tão caro (16-18€).

Cumps,
    Rafael Dias

Membro Identificado Avatar de PauloOliveira
    Data de Ingresso
    05-07-05

Boas o prime é da Seachem ?? é que se for, esse não é para ciclar o que se utiliza para ajudar no ciclo é o Stability ...

Abraço ...

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Sim é da seachem.
    Tanto o prime como o stability diziam que eram bons para ajudar no ciclo, mas o stability era preciso de por durante varios dias e o prime basta uma vez.
    Por isso comprei o prime que me vai dar algum jeito agora e no futuro numa emergencia (picos de amonia ou nitritos).
    Mesmo assim se calhar ainda vou comprar isto:
    http://www.newa.it/EN/produits_addit...r_eaudemer.php
    O que acham?? Isto é que são mesmo bactérias para o ciclo.

Cumps,
    Rafael Dias

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas ...

Sim o prime ajuda nisso , mas ajuda a "desintoxicar" amonia e nitritos, ou seja nao ajuda no ciclo, ajuda a "remover" amonia e nitritos durante o ciclo ... porque para ciclar mesmo ou para ajudar a ciclar é mesmo o Stability ...
    de qualquer das formas nunca faz mal ter em casa para as situações que referiste ...

Quanto as bactérias , e em relação a esse produto especifico , não te posso dizer nada porque não conheço ...

Abraço ...

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Já comprei o Bio-degradeur.
    Na 2ª faço testes.

Cumps,
    Rafael Dias

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Vou fazer aqui um pequeno relatório do que se passou nos ultimos dias no aquario (quase nada, claro ):
    Como tinha dito no dia 11 comprei e adicionei o Prime.
    Depois no dia 13 comprei o Bio-degrader e pus uma dose dupla como indicava a embalagem ("Dose normal semanal:2,5 ml por cada 100 litros, duplicar a dose durante a instalação de um aquario novo")
    Isto era a tradução em PT num autocolante como custuma ter.
    Mas... na 4 feira (18) estava a olhar para embalagem e descobri que dava para descolar a parte da frente e atras encontravam-se as instruções noutras linguas onde dizia o seguinte :"in order to speed up the maturation process, we recommend that you double or triple the basic dose (5 to 7.5 ml per 100l) for 2 to 4 days...." para quem não percebe ingles diz para duplicar ou triplicar a dose durante 2 a 4 dias. Portanto na 4ª pus logo 2,5 vezes a dose e tbm na 5ª e na 6ª.
    Fica aqui o aviso para quem comprar este produto.
    Agora os testes que fiz:
    ...............Dia 12 Dia 16
    Kh.............. 7.......7
    Ph ..............7,8....7,6
    Amónia........+5.....+5
    Nitritos........+1.....+1
    Nitratos.......15.....50
    Densidade....1.024..1.024

A ver se faço mais testes hoje ou amanhã para ver se as bacterias já fizeram alguma coisa.

Os termostatos estão ligados mas no minimo (22ºC). Influencia alguma coisa a temp estar baixa visto que não tenho vivos?

Cumps,
    Rafael Dias

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo ...

Na minha opinião devias aumentar a temperatura ja para os valores ideais ... Se nao estou em erro a salinidade está directamente relacionado com a temperatura, e nesta faze em que estás quanto mais estavéis estiverem as coisas melhor ... Ja eu tenho outro problema, a minha temperatura nao baixa dos 25 .. Ja desliguei os termostatos da ficha e mesmo assim nem a noite baixa, aquecimento central "power" hehehe

Abraço

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Boas,

Mas não influencia mais nada a não ser a salinidade? Não está assim tão baixa... Não pus logo de inicio para 25 porque assim evaporava mais água e como ainda não tenho osmorregulador...
    Aquela zona da casa é mais fria portanto não tenho esse problema.

Cumps,
    Rafael Dias

Membro Senior
    Data de Ingresso
    09-06-11

Re: Reef 150x60x60

Boas,

E em relação a livros o que aconselham?
    Estava a pensar num livro com os peixes/corais mais conhecidos e as informações básicas deles.
    Uma coisa pequena. Para já não quero nenhuma enciclopedia.
    As minhas opções são estas :
    http://tmc.purestone.co.uk/flipping/...ndex.html#/26/
    Claro que as minhas opções não são todos os livros porque há alguns que por muito que se quisesse ter para já não dá

Cumps,
    Rafael Dias

Data de Ingresso
    05-07-05

Re: Reef 150x60x60

Boas ..

Sim a difernça de temperatura nao é muita ...Por isso a partida nao deves ter problemas ..

Membro Identificado Avatar de Armando Queirós
    Data de Ingresso
    30-12-11

Oi!

Alguns parâmetros variam consoante a temperatura (como o pH e a densidade) por isso algumas medições vão dar valores diferentes quando a temperatura for aumentada.

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. REEF - 882L: Esquema do meu Projeto (aceito sugestões)
    Por Bruno Abrahao no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 7
    Último Post: 22-11-07, 11:13
  2. meu novo projeto
    Por Carlos Figas no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 12
    Último Post: 25-08-06, 21:58
  3. nano-reef...Muitas duvidas...
    Por Paulo Vasconcelos no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-06, 11:36

Permissões de Postagem