Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 42

Tópico: Bridge Reef

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Smile Bridge Reef

Olá a todos,

Já a algum tempo que penso montar um aquário, mas sempre pensei que reefs seriam demasiado dificeis para iniciados e por isso sempre pensei em plantados.. No entanto depois ver aquarios extraordinarios e peixes espetaculares aqui no forum e de muita leitura (incluindo testemunho do Bruno Santos e o seu Reef) penso que com dedicação e seguindo algumas regras é possivel

Visto que me ofereceram um pequeno aquário é com ele que irei começar, apesar de saber que esse facto torna as regras ainda mais importantes.
    A ideia é começar com este pequeno aquário, e daqui a 3 meses (altura em que já poderei oucupar o espaço da casa que achar necessario ) trocar para um de 600l, altura em que este passara a ser um hospital.

Segue-se o setup:

Aquario: C50xL25x25A
    Rocha Viva: 2kg
    Escumador: TMC V2Skim 120
    Aquecedor: Eheim Jagger 3611 25w
    Areão: 2kg Tropic Marine
    Iluminação: 36W lampada Pl Branca
    Testes Salifert: NH4,PO4,NO3,N04
    Sonda:Seneye Reef
    Bomba de circulação:Hydor 900l\h

Este fim de semana irei começar a montagem

Dado que percebo muito pouco, todas as opiniões/criticas serão bem vindas
    Última edição por Pedro Maia; 21-01-12 às 18:43.

Membro
    Data de Ingresso
    03-11-11

Re: Bridge Reef

Força nisso!

O pessoal gosta é de fotos! :P

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Ainda está muito despido mas fica aqui o estado actual

Aquario.jpg

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

Força, e boa sorte

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Boas a todos,

Obrigado

Hoje montei o aquario e coloquei as rochas vivas com agua maturada.

Para o layout procurei algo que desse para fazer uma especie de ponte e tivesse a maior area possível em contacto com a agua para tentar aumentar o "filtro natural" do sistema, caso tenham sugestões, serão sempre bem vindas.

Ficam aqui algumas fotos

DSC05416.jpg

O skimmer é que faz algum barulho e envia bolhas para o aquario, no manual não referia nada relativo a isto apenas que durante até 48h ele se iria estabilizar, isto é normal?

Cumps
    Última edição por Pedro Maia; 21-01-12 às 18:29.

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

DSC05421.jpg
    DSC05420.jpg

Não sei porque mas não consigo por mais do que uma foto visivel as restantes ficam assim

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Boas,

Hoje consegui ver o primeiro habitante do aquario, um invertebrado que se apressou a entrar dentro de um buraco na rocha nem deu tempo de tirar uma foto.
    Reparei tambem que parece estar a aparecer uma especie de alga? vermelha na parte de tras de uma das rochas e o que aparenta ser um tipo de coral que ainda estou a tentar identificar tambem vermelho, ficam aqui algumas fotos (não muito boas :\)

Fiz novas leituras dos parametros e parece que o No3 está a aumentar (bastante?) desde ontem, passou de 2,5 para +\- 4, penso que tambem poderá ter a ver com o facto de hoje ter feito uma leitura com muito menos luz que ontem mas amanha farei outra a mesma hora...

As tais algas vermelhas estão-me a preocupar mais um pouco parecem cianobacterias..

Após esfregar um pouco com o dedo a mancha vermelha não saiu, se fosse ciano deveria sair correcto?

Esta é a primeira semana e ainda não tenho luz (continuo a espera da loja), dado que é o primeiro ciclo isto não deverá ser um problema correcto?

Cumps

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva!

Depois de algum tempo sem acontecer nada, adicionei 5 Trochus e 1 Strombus sp

Os Trochus ja fizeram uma limpeza geral ao aquario está mais limpo do que quando era novo o Strombus é que me está a deixar preocupado... Ele não se mexe muito, alias ele não sai do sitio so anda a passear com a sua tromba e olhos... ele costuma ser assim tão parado?

Em relação aos trochus eles acabaram-me com as algas\sujidade devo por mais comida (tenho colocado todos os dias um bocadinho de ocean nutricion reef flake)?

Ficam aqui as fotos dos novos habitantes:

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva os novos habitantes já têm muito que limpar, e o Strombus ja passeia de um lado para o outro

O PH é que varia (ate niveis um pouco altos?) entre 8.20 a 8.52 devo baixa-lo um pouco?

Cumps

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

Citação Postado originalmente por Pedro Maia Ver Post
    Viva os novos habitantes já têm muito que limpar, e o Strombus ja passeia de um lado para o outro

O PH é que varia (ate niveis um pouco altos?) entre 8.20 a 8.52 devo baixa-lo um pouco?

Cumps
    Olá Pedro,
    8,2 é o óptimo do PH. Mas isso parece-me uma oscilação um pouco grande. É a diferença entre dia e noite?

Abraço,
    André Jorge Silva

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva André,

Sim é entre dia e noite, varia cerca de 0.3, não tenho teste de KH, devo ter pouco?

Cumps

Equipa RF Avatar de Artur Fonseca
    Data de Ingresso
    21-06-07

Boas Pedro,

O mais importante é o Kh, Ca e Mg. Possivelmente o Cálcio e/ou o Magnésio estarão fora dos valores recomendados... Uma vez acertados e com um Kh adequado (tipo, entre 7 a 8ºd), os valores do pH já deverão oscilar dentro dos ideais (8.0 a 8.4)...
    Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário

"Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser."

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva Artur,

Ok, obrigado, terei de ir 2a feira a uma loja comprar os testes.

Ja agora, as algas apareceram e durante o dia ha sempre um boom, dado que ainda n tenho corais haverá algum problema se reduzir o "dia" para 8 horas diarias em vez das 12h que tenho actualmente?

Cumps

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva,

Fotos dos novos habitantes:

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva,

Um dos corais parece estar a ficar fraco e com pontos brancos, o que poderá ser?
    Eu não tenho colocado "comida" para corais poderá ser disso? A unica comida que coloco são flakes da ocean nutricion.

Os valores estão na assinatura mas parece-me tudo bem..

Alguma ideia?

Cumps

Lojista Avatar de Cesar Soares
    Data de Ingresso
    13-11-04

Pedro,

consegues colocar uma foto do coral em que dê para ver esses pontos brancos? Seria mais fácil assim..
    Outra coisa, alimentas os corais com flocos? Ou tens peixes?

Membro Senior
    Data de Ingresso
    06-07-11

Amigo Pedro,

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pelo layout, para mim está 5*

Em relação aos corais eu alimento os meus com Coral food sa Salifer diariamente e com Coral Grower tambem da salifer uma vez por semana.
    Abraço,
    Ricardo Paula

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva Cesar e Ricardo,

Sim tens toda a razão colocar fotos ajudaria :s

Esta é a do coral que esta pior.

Esta é a do outro coral que continua a parecer bem

Sim eu apenas colocava um pouco flocos uma vez por dia tal como me disseram na loja para fazer(após ter o aquario ciclado).
    Mas ontem preocupado com o coral fui a outra loja e acabei por trazer red plankton e em apenas um dia parece bem melhor (ontem estava todo fechado e penso que a area branca na parte de cima era maior do que hoje)

Para que exista um ciclo mais "natural" acabei por trazer dois ocealaris e estou a colocar cerca de 1/8 de cubo de red plankton e 1/8 de cubo de mysis shrimp.
    Não se percebe muito bem na foto mas alguns polipos do coral ja morreram :\

Ricardo, obrigado
    Vou procurar esses tambem para intercalar com o red plankton, obrigado pela ajuda.

Os ultimos valores estão na assinatura.

Edit:Não tinha nenhum peixe antes dos dois ocealaris.

Já agora acho que a rocha anda a ficar um pouco vermelha é normal?
    Fica aqui uma geral para se perceber

No TPA que fiz ontem (devido nivel de Mg que estava perto dos 1900) notei a agua um pouco aroxada tal como esse vermelho-roxo que me cobre a rocha

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva novamente!

O coral está a ficar definitivamente melhor.. Devagarinho mas está a ir la...

Agora tenho um problema num ocealaris, ainda não o vi a comer desde 3a feira e esta a ficar com a cara e parte da barriga esbranquiçadas.. A meio da barriga noto tambem uma pequena area vemelha, tentei tirar fotos mas não ficou perceptivel.

Alem disso ele parece stressado desde que veio, não para um segundo de nadar junto aos vidros, e passa nisto todo o dia, poderá ser do aquario ser pequeno para os dois?

O outro ocealaris está excelente, farta-se de comer, e sempre que me chego ao aquario lá ele me vem fazer uma visita

Que posso fazer para que o outro ocealaris fique bom?

Cumps

Membro Senior
    Data de Ingresso
    10-10-11

Boas Pedro,

Infelizmente não trago nenhuma ajuda possível para o teu palhaço, só venho desejar boa sorte, pois este sábado tive uma infelicidade um pouco parecida mas com um Naso elegans que não saída debaixo da rocha nem para comer e acabou por ir desta...
    Comia bem e de tudo quando chegou, passado prai 2 dias deixou de comer, tentei todo o tipo de comida possivel e imaginário não pegava em nada e la foi ele

Boa sorte e abraço

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva Carlos,

Lamento o que aconteceu ao teu Naso :\
    O meu ocealaris já está mais calmo e já come "bem" mas continua mais branco na frente. Já andei a pesquisar mas não acho ninguem a falar de algo igual. :s

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

Viva Carlos,

Lamento o que aconteceu ao teu Naso :\
    O meu ocealaris já está mais calmo e já come "bem" mas continua mais branco na frente. Já andei a pesquisar mas não acho ninguem a falar de algo igual. :s
    Olá Pedro,
    A unica coisa que te posso dizer é que devo ser o gajo mais burro ou com menos sorte em relação a palhaços.
    Já tive 4 laranja e 4 pretos e infelizmente todos morreram. todos sempre comeram bem, mas passado umas semanas começaram a apresentar uma cor esbranquiçada e em 2 dias morrem todos.
    Ontem fui limpar a sump e mudar o saco, qual não é o meu espanto quando encontro lá dentro o ultimo palhaço morto. ainda apresentava cores vivas, por isso nem sei há quanto tempo tinha morrido o coitado.
    O que me espanta é que todos os outros peixes estão optimos e a crescer e apenas os palhaços...

Enfim, por agora não vou correr mais riscos. Também ainda ninguém me conseguiu explicar se os palhaços precisam de algumas condições "especiais".
    Boa sorte.
    André Jorge Silva

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Viva!,

A crise com o ocealaris foi ultrapassada, penso que o problema derivava da densidade da agua variar demasiado, o aquario e muito pequeno e eu só estava a colocar agua 2-3 vezes por semana.. Na semana passada ele ficou mesmo todo esbranquiçado quando o nivel da agua baixou um pouco voltei a colocar agua e dei-lhe comida, passado 4 horas voltou a ter cor, e hoje está com excelente aspecto.

Os zoanthids e que parecem agora relutantes em se abrir, apenas alguns (poucos se abrem) mas não aparentam ter problemas, os zoanthids que tiveram problemas já melhoraram e continuam a melhorar apenas muito devagar.. Já não apresentam a ponta branca, e os poucos que se abrem têm boas cores.. Penso que estará relacionado com a grande variação de PH entre o dia e noite (varia entre 8.15 e 8.5) e talvez com os valores de Mg que estão um pouco fora.

Será esta a explicação para os zoanthids "timidos"?

As leituras feitas hoje estão na assinatura.

Cumps

Edit:

Existem uns bichos pequenos que vejo muitas vezes nos zoanthids, ainda não consegui encontrar se são beneficos ou nao, fica aqui uma foto deles e uma geral ainda com falta de areia em dois pontos devido a ma colocação de uma bomba de circulação :s

Última edição por Pedro Maia; 20-03-12 às 21:45.

Membro Senior
    Data de Ingresso
    21-03-08

boas

retira esse bichos pois são nudis e comem o zooanthos....

Membro Identificado
    Data de Ingresso
    15-01-12

Deve ser essa a resposta para eles estarem sempre fechados então..
    Obrigado Paulo.

Já agora existe algo que possa colocar no aquario que de cabo desses nudis?

Cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reef Builder e Reef Advanced Calcium
    Por Gustavo Figueiredo no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 13
    Último Post: 03-06-06, 03:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem