Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 109

Tópico: ReefSpot ...

Membro Identificado Avatar de PauloOliveira
    Data de Ingresso
    05-07-05

ReefSpot ...

Boas amigos ...

Depois do gozo que me tem dado o mini reef de 50x50x50, vou dar o salto para uma "coisa" um bocadinho maior ...

Deixo aqui o set up ...

Aquário - 150x70x60(alt) com coluna seca exterior e tratamentos franceses.
    Sump - ainda estou a decidir se faço em vidro ou arranjo uma em plástico para facilitar a limpeza ...
    Escumador - royal exclusiv 200
    Bomba retorno - eheim power compact 3000
    Calha 8x54 - ainda não sei se vai ser diy com reflectores da ATI ou mesmo uma ATI .
    Circulação - vortech mp40 + duas sun sun que aqui tenho para desenrascar até arranjar outra Mp40

Neste momento já cá tenho o Escumador e estou a acabar a estrutura para mandar vir o vidro para cima ...

Digam vossa justiça ..

Abraço
    Última edição por PauloOliveira; 04-03-12 às 21:31.

Membro
    Data de Ingresso
    07-04-11

Re: ReefSpot ...

Boas,

Grande upgrade!!!

O aquário que vou entretanto montar talvez sirva para sump do teu

Quanto ao equipamento parece-me que fizeste e irás fazer boas aquisições... quanto à iluminação que tipo de corais irás colocar? Se for para SPS´s não seria melhor uma calha de 8X80W em vez de 54W?

Abraço

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo ...

Realmente pensei na hipotesse da 8x80 , mas como quero fazer um layout clean, com duas "ilhas" e nao muito perto dos vidros laterais, penso que a calha de 1,20 chega...
    Quanto aos corais , a ideia é ter alguns duros, mas nao maioritariamente duros .. claro que todos dizemos isto ao inucio, depois é o que se vÊ duros e mais duros ...
    Mas penso que com 8x54 ja fico bem servido a nivél de iluminação ...

Abraço ..

Data de Ingresso
    05-07-05

Como o pessoal gosta é de fotos e para não pensarem que isto está tudo parado .. aqui vão mais uns updates ...

Depois de umas horitas de trabalho , finalmente tenho a estrutura pronta , durou quase o sábado todo a "brincadeira" ... mas esta pronta , agora é colocar o tampo e mandar vir o vidro ...
    E mais algum material que aqui chegou ...

e o material , MP40 e trazia uma MP10 Agarrada e umas doseadoras...

Abraço ...

Membro
    Data de Ingresso
    21-07-08

Bem...

Grande Upgrade!
    Achei piada essa da MP10 vir agarrada :P

Já vi que vais para o Balling...Eu continuo adepto da solução de 2 partes, parece que desta melhorou bastante, lembras-te da Mantipora que falá-mos? desde que começei a adiciona esta solução voltou a ficar vermelha

E Rocha, já tens planos? vais meter tudo viva, 50/50?

Relativamente á Sump, tem cuidado se fizeres em vidro, por causa das divisórias, não te esqueças que o escumador tem de caber numa das divisórias, e a bomba de retorno idem. Agora não te esqueças também de outro ponto... Tens que ter litragem suficiente na Sump para avarias de electricidade... faz contas para que suporte a quantidade de litros que vai sair do aqua para a Sump, no meu caso, fica a 5cm do topo do vidro , e depois tens o inverso, que é entupir os canos da queda para a sump, e a bomba manda tudo de volta... daí eu achar sempre que é boa prática colocar divisórias, mas depende muito do nivel a que vás colocar a água no tanque principal!

Abraço e boa sorte para isso.

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado amigo Nuno ...

e solução de 2 partes é porreira e eu uso no cubo , agora já viste fazer essa solução para 630 litros ?? ainda não fiz as contas, mas acredito que fique mais cara do que o balling , penso eu de que ...
    Em principio a sump vai ser mesmo de vidro, mas ampla só com uma divisória de modo a que no compartimento do escumador a água se mantenha a 23 Cm de altura ... e vai conseguir albergar toda a água que vem do aquário... quanto á situação da água passar para o aquário em caso de entupimento, também vai caber no aquário, apesar de que a bomba de retorno e o escumador vão estar ligados a uma boia de nível, que quando a água baixar de um certo nível de "segurança" a bomba e o escumador desligam-se evitando assim que queimem por falta de água ...

Quanto a rocha vou meter morta, siporax e alguma viva, da que ja tenho no cubo ...

Abração ...

Data de Ingresso
    05-07-05

Não é que vocês mereçam mas aqui vai o registo de mais uma chegada de hoje ...
    ATI 8x80 ... ja agora se puderem digam ai o melhor Setup de lampadas, uma vez que estas ja estão muito usadas... ..

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Boas Paulo
    Já não vinha aqui há algum tempo, e estou a ver que já estás a subir a fasquia na água salgada, o que eu acho bom, para já do material que tens acho tudo bom, eu só penso que o escumador pode se tornar um pouco curto, mas sim senhor estou a gostar, se necessitares de ajuda é só dizeres, que vou te ajudar na boa. FORCA NISSO PAULO
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

boas

em todas a minhas calhas t5 de 8 uso

4 azuis
    3 brancas
    1 purple

Cumprimentos

Data de Ingresso
    05-07-05

Ok amigo Mota ....

vou dar ai uma vista de olhos pelo que pessoal usa também ... porque sabes que á lampadas AZUIS e azuis ...
    Mas para já para os primeiros 4 meses estas ainda aguentam perfeitamente ...

Abração ..

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

ELá...
    Para quem disse que 8x54 davam perfeitamente e depois apresenta-se com uma 8x80...
    Não estás a deixar mesmo margem de erro para nada.
    Óptimo projecto.
    Continua assim
    André Jorge Silva

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado amigo ...

Realmente a ideia era 8x54, mas apareceu esta 8x80 com lampadas a um bom preço , apanhei logo esta, assim ao menos não tenho a desculpa de ter falta de luz ...
    este fim de semana a ver se já meto a estrutura dentro de casa porque em principio daqui a 2 semanitas já devo ter o aquário, mas ainda tenho muito que trabalhar na estrutura, tenho a "eletricidade" toda para fazer , suportes para doseadoras etc etc ...
    Vou dando novidades assim que tiver ...

Abração ...
    Última edição por PauloOliveira; 15-03-12 às 15:06.

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

vou acompanhar este projecto, boa sorte

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas ...

Obrigado , Vamos la ver o que isto dá .. ..

abraço ..

Membro Senior
    Data de Ingresso
    25-08-10

Olá Paulo, boa sorte com o projecto,

diz -me uma coisa essa estrutura é ferro? galvanizado? é que eu ando a pensar mudar o meu móvel e agradou-me a tua estrutura, já agora tens uma estimativa de quanto te custou?

obrigado

abraço

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo ...

Desde ja muito obrigado amigo ... A estrotura é de ferro galvanizado, posso.te dizer que o ferro focu em perto de 60€.. O resto foi um dia de tabalho do meu tio que é serralheiro , e umas latas de spray de zinco para ajudar a proteger...

Abraço
    Última edição por PauloOliveira; 24-03-12 às 01:24.

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigos ...

Hoje foi dia de mais algumas novidades ... Chegou o vidro ... Ficando mesmo só a faltar a sump que chega para a semana e as tubagens em PVC que vai ser o trabalhinho de segunda e terça feira ...

Aqui ficam umas fotos ..

Desculpem a má qualidade das fotos mas a luz era pouca ...

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

toca a encher com agua

Data de Ingresso
    05-07-05

está quase ...

Primeiro ainda tenho que esticar a "manta" preta que está na Área técnica entre o vidro do fundo e a Madeira, depois é as tubagens e água para dentro ...
    á e forrar ou Pintar o topo onde tem a coluna seca ...

Abraço ..

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

Olá Paulo,
    O aquário está muito bonito.
    Tens aí 2 ou 3 vantagens a destacar e uma desvantagem
    - Coluna Seca fora do aquário é excelente. O aquário fica logo com outra cara. A zona do pente pode ser curta, isto pq? No meu, a largura do pente é semelhante à tua, e como tenho uma compact 5000, fica-se a ver um pouco do travamento num dos cantos. Mas isso também depende da altura da queda e como tens uma 3.000 para tanta água, não deves ter esse problema. O meu pente é que deveria ter ficado um pouco mais baixo...
    - chão em tijoleira o que facilita imenso as inundações Uma pessoa acha que nunca vai ter azares mas eles acontecem sempre... Sugiro apenas que tapes pelo menos esses espaços entre o MDF e os pilares da estrutura com silicone, para não meter água para baixo da estrutura que depois não consegues secar...
    - Os míudos dormem que nem uns anjos Vamos ver com o barulho das bombas toda :P DEvias ter comprado duas MP40 ou uma MP60 e uma 40. Ia-te diminuir muito o barulho exterior.
    - O unico ponto talvez menos positivo à vista daqui de longe são as extensões. Parecem daquelas mais baratas... como é tanta maquinaria ligada ao mesmo sitio... eu gosto de ter material de qualidade a transportar a corrente.

PS: Como vai ser a "forragem" do movel? Só por baixo? ou por cima até ao tecto também? que materiais vais usar?

Grande abraço e força nisso que está a ficar Impecável mesmo.
    André Jorge Silva

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo .. Desde ja obrigado por comentares e pelas opiniões/conselhos....

Quanto as extensões é verdade, é umponto negativo que vai ser alterado brevemente, meti esas para me entreter e era o que ca tinha na altura, mas brevemente vão ser mudadas ...
    Quanto as bombas vou vemder a mp10 que nao trabalha bem em vidro de 12 e comprar outra mp40 ...
    Sim os buracos dos pilares vão ser dheios, ainda nao tina pensado nisso mas está bem visto...cso uma duvida pode ser com silicone normal ou vai depois largar "vapores" para a parte técnica...

Quanto ao movel ainda nao está decidido ... Por baixo, e a tapar a coluna seca, vai ser o carpinteiro vai ficar porreiro, em cima ai da estou a decidir, se tapo por cima do aquario, ai un 20 cm do vidro para cima, permitindo-me assim esconder os travamentos, ou se tapo da mesma forma mas até a cima, escondendo assim a calha, mas dificulta-me a remoçao das humidades....

Agora ando a estudar uma forma de remover as humidades da parte tecnica nao sei se deixo o topo que fica virado para a parede aberto ou como faça...

Quanto ao miudo dorme bem e tem a mp10 ao lado. Trabalhar no maximo ... E tenho ideia de esconder as mp's onde está a coluna seca e insonorizar aquela zona... Porque a entrada do retorno va ser feito em dois pontos por cima do travamento francês ...

Abraço..

P.s o miudo é so um ... O outro está la também mas nao se vê esta na barriga da "maria"...

Membro Identificado Avatar de Ivo Seabra
    Data de Ingresso
    09-03-07

Isso esta quase Paulo!!!

Eu ando todo satisfeito com o meu, ta cheio de algas castanhas!

Mas eu adiantei me a ti já tenho 2 ocellaris e 6 ou 7 corais lol

Abraços
    "Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, fizestes o que devíeis; ela, o que costuma."

Data de Ingresso
    05-07-05

É verdade ivo ... Mas também começaste primeiro ...
    O meu vai com calma ... Ja tenho a sump e o resto do material todo , so falta fazer o movel e pendurar a calha, mas conto fazer isso esta semana, no proximo sabado ja quero ir ao mar buscar 1000 litrinhos de água ....

Mete umas fotos do teu no teu topico para o pessoal ir vendo ...

Abraço ...

Data de Ingresso
    05-07-05

Deixo aqui mais umas fotos para verem o andamento da coisa ..

Neste momento falta pendurar a calha, e fazer o movel , que vai ser feito durante a semana ... Falta também os bicos de pato e o lock line para colocar nos tubos de entrada de água para o aquario ... E tapar a janela da coluna seca com acrilico ...

Ficam aqui umas fotos ...

Quanto as rochas ja tenho mais uns 3 "pedragulhos" a ganhar vida ...

Digam de vossa justiça ...

Abraço

Membro Identificado Avatar de António A Silva
    Data de Ingresso
    25-05-07

Paulo,

é sempre bom ouvir bons comentários, ficamos sempre satisfeitos... mas como desses já tens bastantes eu vou fazer de o mau da fita e dizer o que acho que está menos mal lol até porque fiz os mesmos erros e depois gastei dinheiro uma segunda vez ( na verdade ainda continuo a cometer ) isto porque o meu aqua tem essas mesmas medidas.

- o escumador é curto
    - a sump é pequena
    - o pente é pequeno
    - mas o mais importante ( e com isto não quer dizer que aconteça contigo ) mas comigo sucedeu ao 3º dia depois de encher o aqua. As travessas na longitudinal partiram-se a meio. Tive de tirar a agua para o vidro se endireitar e duplicar as travessas. Resolvias isso sendo mais grossas ou mais largas ou metendo em baixo na base também. Neste caso como está construido podes sempre fazer como eu duplicar. Mas não esqueças que o meu foi construido por mim, portanto por profissionais a coisa pode ser diferente e o que estou a dizer não faz sentido.

Abraço
    António

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem