Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 109

Tópico: ReefSpot ...

Moderador de Área Avatar de Rogerio Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    30-05-05

Re: ReefSpot ...

Citação Postado originalmente por António A Silva Ver Post
    Paulo,

é sempre bom ouvir bons comentários, ficamos sempre satisfeitos... mas como desses já tens bastantes eu vou fazer de o mau da fita e dizer o que acho que está menos mal lol até porque fiz os mesmos erros e depois gastei dinheiro uma segunda vez ( na verdade ainda continuo a cometer ) isto porque o meu aqua tem essas mesmas medidas.

- o escumador é curto
    - a sump é pequena
    - o pente é pequeno
    - mas o mais importante ( e com isto não quer dizer que aconteça contigo ) mas comigo sucedeu ao 3º dia depois de encher o aqua. As travessas na longitudinal partiram-se a meio. Tive de tirar a agua para o vidro se endireitar e duplicar as travessas. Resolvias isso sendo mais grossas ou mais largas ou metendo em baixo na base também. Neste caso como está construido podes sempre fazer como eu duplicar. Mas não esqueças que o meu foi construido por mim, portanto por profissionais a coisa pode ser diferente e o que estou a dizer não faz sentido.

Abraço
    António
    Olá Antonio.

O importante é saber ouvir as criticas construtivas de pessoas que cometeram os mesmos erros e evoluir e criar algo novo.

Em relação ao pente pode chegar se usar uma bomba de 2000L/h se usar uma maior pode fazer subir o nivel da agua do aquario, a sump se usar a mesma bomba parece ser suficiente.

Tenho vitos aquario com alguma criatividade e não copias de outros já existentes, este tem algo novo como o recorte do pente por isso temos que dar o beneficio da duvida, só com os erros é conseguimos evoluir e assim ajudar toda a comunidade.

Um abraço Rogério.

Membro Identificado Avatar de PauloOliveira
    Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado António, são essas criticas construtivas e de alguém que ja passou pelo mesmo, que nos ajudam a "crescer" .. Quanto ao pente , acredito que seja curto , mas ja tive o aquario a trabalhar com água doce, e o nivel de água não sobe, mesmo com a bomba de 3000 lt/h ... Será pelo escoamento da coluna seca ser em tubo de 50, penso que é de 50 se nao estou em erro ...

Quanto as travessas o aquario esteve a trabalhar uma semana cheio de água mas cheio mesmo e nem barriga faz , será que nao fizeste o aquario em vidro muito fino ou as proprias travessas em vidro de 10 ??
    So pergunto isto porque o meu nem barriga fez, nem o silicone ficou com manchas de estar a esforçar ...

Quanto ao retesto vamos ver como corre so o tempo o dirá ...

Deresto muito obrigado António pelos avisos, como disse são estes que nos fazem crescer e evoluir ...

Abração e obrigado ...

Membro
    Data de Ingresso
    21-07-08

Estou a ver que tenho que ir fazer uma visita á Marinha Grande.

Estás a ficar com um tanque imenso! qualquer dia poes o puto dentro do tanque a nadar :P
    Estou á espera de ver isso começar a popular... eu já ando aí com umas ideias... epá, tenho pra lá discus a mais e se aumenta-se um bocado o tanque, até nem ficava mal... um 130X50X50, é capaz de ser boa ideia não

A ver se consigo estabilizar aquele e depois vejo. Quanto ao resto, estás no bom caminho... mas isso sabes melhor que eu :P

Ah... esqueci-me de te dizer... descobri a vodka...no aqua é uma festa, mas ando a beber mais que os peixes...

De facto estás com uma embalagem muito interessante, vais ter de tudo, acredito, mais SPS não? pelo equipamento...

Grande abraço e força no projecto.

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Boas, de facto é mais um projecto que parece valer a pena acompanhar. Espero que tenhas muita sorte e que continues a actualizar o tópico para vermos a evolução ^

Abraço

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo Nuno ...

Obrigado pelos coments, realmente dá sempre vontade de ter uma coisa maior , mas temos sempre algumas limitações .. quanto ao 130x50x50 ... se pudesses era melhor aumentar essa largura para 70 ou mesmo 80 se fosse possível ..
    Quanto aos corais , ainda não sei o que vai ter , já tenho uma ideia mas vai tudo com calma e descontracção ... Sou Sócio do CALMEX por isso tenho cá muitas doses de CALMEX e PACIENCEX ... ...´

Quanto a vodka, realmente tem resultado muito bons, o problema é esse mesmo é que nós bebemos muitoooo mais que o aquário em tempo pensei nisso para o meu cubo, mas desisti da ideia, continuo só com fusion 1 e 2 e TPA quinzenais ...

Amigo João , Muito Obrigado , espero que tenhas razão e que seja um projeto para acompanhar, só o tempo o dirá ...

Abração e Obrigado ..

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Paulo
    Em relação ao Pente acho que chega mas se não chegar podes sempre tirar alguns dentes do pente que resolves o problema na boa, em relação a sump tb acho um pouco curta, mas pode ser que seja suficiente, o escumador é bom mas se carregares muito o aquário se calhar torna-se curto (vamos ver para já serve bem)......, Isso do VODKA convida-me que eu bebo a garrafa, (mas mete-a no congelador), e faço-te uma muda de água no aquário e se for com forte até te meto alguns elementos estranhos no aquário também EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH...
    qualquer ajuda que querias apita
    abraços
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Data de Ingresso
    25-02-09

Não deve ser preciso tirar dentes do pente.. Penso que se alargar os rasgos entre os dentes será o suficiente, escusa-se de abrir grandes buracos no pente

Data de Ingresso
    05-07-05

Amigo serrano sabes que estás sempre comvidado é so apareceres, há cá vodka entre outras ...

Quanto a sump com jeito tudo funciona, se ao longo do tempo vir que é curta logo se resolve ..
    João, O pente se cortar alguns dentes nao fica muito mal , posso sempre cortar um em cada 2 que nao vai ficar muito mal , e ja fico com uma abertura entre dentes de 1 cm ... Mas no sabado depois de o encher , e deestar a trabalhar logo vejo, se é mesmo necessario cortar ou nao ...

Abraço

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigos ...

Vou deixar aqui uma pequena actualização ...
    Aquario cheio, temperatura a 25, salinidade a 1027, iluminação para já , 1 hora por dia 6x80 ...
    Entraram mais umas rochas que estiveram 3 semanas junto com rochas vivas de um amigo ...
    Para já tenho as rochas mais ou menos na posição quequero, depois é so adicionar os outros 10 kg que tenho no outro aquario ...
    Uma alteração que tenho que fazer é reduzir o tubo do retorno para tubo de 20 .. Por engano fiz em tubo de 25 e a água chega la com pouca força .. Agora tenho quealterar para 20 par ter alguma pressão no retorno ..
    Aqui ficam umas fotos

Lado da cozinha ...

Lado do sofá

Espero que gostem ... Falta-me umas pedras pequenas para compor a base da pedra alta...

Abraço e digam de vossa justiça ...

Data de Ingresso
    23-09-04

Paulo
    Está a ficar bom isso vais no bom caminho....
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Membro Junior Avatar de Alvaro Gama
    Data de Ingresso
    23-03-11

Como não tenho vindo aqui, só agora é que vi o teu topico, mas como era de esperar, para quem te conhece, está 5 *****

Já estou curioso no que isto vai dar.....

Data de Ingresso
    23-09-04

Olá Paulo
    Já fizeste a alteração que falamos????
    Como ficou???
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo ...

A alteração que fiz foi fechar um bocado a torneira e acertar o furo em cima e ficou uma maravilha ...
    de resto está tudo a rolar, fiz testes ontem e está tudo dentro do normal penso eu de que , tenho o KH um bocado baixo e por consequência o PH também, mas de resto penso que esteja tudo a seguir o caminho que costuma seguir ...
    Ontem adicionei mais duas pedras para compor a ilha junto a coluna seca, para não ficar com o "pé" tão "magrinho" ainda não tirei fotos depois da alteração mas vão aqui umas de muitooo má qualidade, ja com a água mais cristalina ...

de resto as medições de ontem foram ...
    temp.25
    Amonia 0.05
    Nitratos 2
    PH 8
    KH 6
    Salinidade 1026
    Calcio 440
    Magnésio 1350

aqui fica mais um registo fotográfico ... as próximas fotos quero ver se já meto com o layout definitivo, e com as ilhas "descentradas" ...

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Marco_Pereira
    Data de Ingresso
    08-06-10

boas

parabéns pelo projecto muito sóbrio neste ja fizeste sump hehehehe
    tens uma boa selecção de equipamento
    o layout vai ficar assim ou ainda vais acrescentar mais coisas?

ps: e os discus ainda lá estão?
    fica bem

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado pelo comentário amigo .. Realmente os comentarios sao poucos , mas bons, mas como Ja li por ai, quem cala consente... Mas pelo que tenho visto, os amigos de outras andanças e não só, vão comentando ...

Adiante ... Quanto ao layout, vai ficar mais ou menos assim , o que axas ?? Ainda tenho no cubo, mais 10 kg de rocha viva, pode ser Que ainda a meta aqui neste a compor mais o layout ...

Quanto aos discus ja foram amigo ... Foi um projecto que me deu um grande gozo , mas como tudo na vida temos que fazer opções ... Nehehe

Abração

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Boas!

Olá!

Paulo, parece-me pouca rocha viva, poderá ter reflexos negativos a médio prazo.

1 abraço.

Data de Ingresso
    25-02-09

Em, relação à rocha cada uma tem as suas opiniões, umas melhores outras piores. Na minha opinião (sendo o que pratico no meu) deves fazer o layout que mais te satisfaz e depois podes meter a rocha restante na sump para compensar ou então usar siporax ( tendo sempre atenção à acumulação de detritos).

Abraço

Js

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas Heitor ...

Sim realmente a rocha viva é curta, mas tenho alguma morta Viva ... vamos ver como corre ...

Quanto ao siporax Amigo joão , estou a trabalhar na caxa para ele ... quanto ao layout, não deve mudar muito , só uns toques aqui outros ali, mas nada de especial ...
    Ainda voltando ao siporax, não tinha ideia, mas esta rocha é ALTAMENTE porosa , ao que parece será um bom sitio para as bactérias se alojarem, penso eu de que, de qualquer das formas vou meter siporas na mesma ..

Abraço ..

Data de Ingresso
    08-06-10

o layout a mim parece-me bem eu metia as ilhas mais altas só
    e concordo plenamente com o João pa variar
    temos que evoluir =P
    fica bem

Data de Ingresso
    05-07-05

Marco a ideia era essa mesmo, meter as rochas que tenho no cubo , por baixo das outras para criar zonas ocas ou esconderijos, mas so depois vou ver como fica ... Para já estou a gostar muitoooo assim , sei que falta ali uma pedra ou outra mas não as posso tirarcainda do cubo para nao dar cabo daquilo ... Depois logo se vê a altura entre as pedras e o topo da agua também é bom,para os corais crescerem heheh ... E para os peixes nadarem ...

De qualquer das formas e como disse ai da não está bem defenido o layout ... Daqui a pouco ja tiro umas fotos com as duas pedras que meti ontem ...

Abraço...

Data de Ingresso
    08-06-10

concordo.
    hoje em dia já nao consigo olhar para aqueles layouts tipo muralha da china
    hardscape em cima só para ficar bonito o resto resolve-se downstairs
    fica bem

Data de Ingresso
    05-07-05

Existem layouts tipo muralha muitooo bonitos , é uma questão de gosto e de vontades ...

De momento vai ficar mais ou menos como esta , ja disse com mais um toque aqui outro ali, mas nada de muito profundo ...
    Aqui ricam umas fotos tiradas agora , ja com uma pedra viva do outro aquario, e com umas cobaias que estão la a 4 dias e não se estão a dar mal ... Hehe
    Falta uma lampada purple, porque tenho muitas brancas ...

Aqui ficam umas fotos de hoje .. Ainda nao açertei com a melhor posição das pedras novas .. Mas com tempo vai la .. Hehe

Abraço

RF Moderador Avatar de Ricardo Prata
    Data de Ingresso
    16-08-05

Olá Paulo,

Ta a ficar bom o trabalho que estas a desempenhar, mas concordo plenamente com o que diz o Heitor sobre a quantidade de rocha que tens, percebo perfeitamente o que ele quer dizer, se por acaso não estiveres com ideia de colocar muita mais rocha, então eu sugeria siporax como já foi falado e bem, mas não te distraias muito ou seja coloca o mais rápido possível visto o aquário ter começado a rodar.
    Colocaria para ja 4 litros de siporax bem porosa para o arranque de uma formação "alojamento" boa de bactérias e não mexia mais no siporax ate daqui a um bom tempo, no futuro podes colocar um pouco mais, começava a adicionar tbm uma fonte de carbono (bactérias) para te ajudar num bom ciclo o que eu acho muito importante.
    Eu fiz assim como referi, espero ter ajudado um pouco, qualquer duvida e em que eu te possa ajudar conta comigo.

Vou estar atento!

Boa sorte...

Abraço
    Última edição por Ricardo Prata; 24-04-12 às 06:17.
    Ricardo PRATA

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado Amigo ricardo ...
    O siporax vai entrar hoje , e quanto as bactérias, estou a fazer o stability da seachem desde que o aquário começou, ainda não tinha mencionado isso, mas como tinha la ainda que tinha sobrado do cubo comecei a fazer o stability ...
    a Rocha viva, como disse vão entrar mais 10 Kg , não vai ser já mas pelo menos uns 4 Kg de rocha viva já la tenho , faltando depois adicionar os outros 10 Kg ..

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Heitor Simões
    Data de Ingresso
    23-03-06

Boas!

Paulo, peço desculpa mas no teu lugar fazia o seguinte:

1º punha a rocha toda de uma vez, cada vez que adicionas rocha estas a começar o ciclo de novo.

2º não vejo utilidade em por rocha na sump, pois a sump não tem iluminação nem tem circulação.

3º não colocaria syporax, sump sempre limpinha e bem aspirada.

Fica bem.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem