Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 109

Tópico: ReefSpot ...

Membro Identificado Avatar de PauloOliveira
    Data de Ingresso
    05-07-05

Re: ReefSpot ...

sim Heitor , isso era o ideal ... só que eu para tirar os 10 Kg de rocha do cubo , é certo que vou dar cabo de tudo o que la tenho ... porque o cubo não se aguenta com os peixes e corais e sem a rocha ... não tens que pedir desculpa amigo, eu estou cá mesmo para aprender com vocês que já têm muitooo mais anos disto do que eu ...

Quanto a ideia de rocha na sump, também não me agrada nada, a mim parece-me sempre mais um sitio para juntar "porcaria" ..

a ideia do siporax , por cá já se começa a utilizar um bocado mas se formos a ver em fóruns vizinhos utilizam muitooo o siporax .. é como tudo existem muito bons aquário sem siporax , sim existem mas também existem muitos bons aquários com siporax , se bem que o que vai fazer diferença não é o ter ou não ter o siporax , a diferença está no Aquariofilista e na dedicação e gosto que tem com o aquário ...

Heitor, ja sabes quando cá quiseres vir molhar as mãos eu tenho cá umas fresquinhas

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Marco_Pereira
    Data de Ingresso
    08-06-10

pois da mesma forma que já vi bons aquarios com filto externo tipo canister cada um deve utilizar o metodo que menos lhe custa seja ele zeovit 3 pinginhas disto a terça e quatro a quarta, balling, balling light, filtro externo, ir molhar os calcanhares a ir buscar agua ao mar, algea scrubber, ou puro e duro berlin para mim o que importa é uma boa qualidade de agua nos nossos aquas pois eu sigo uma premissa pa morrer fica no recife, na loja, no fragario, no fornecedor ou lá onde estejam seja peixes corais plantas eu até tenho dificuldade em tirar rocha viva do aqua pois tou a matar bacterias e alga coralina eu quando usava filter bag catava as pulgas do mar todas antes de o lavar
    e ja estou a sair do tópico deves comprar, colocar ou modificar a medida que precisas. pois já vi muita gente preocupada com o reactor de cálcio e ainda não tinham feito o ciclo ainda não sabem que tipo de consumos vão ter até podem ter bons crescimentos e boas cores e chegar as mudanças de agua e um pouco de biocálcio.
    olha eu nao percebi aqueles dois tubos ao lado do aquário presos a estrutura é para encastrares o aqua?
    fica bem

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigo ...

sim é o que eu penso .. cada um usa oi método que mais lhe convém ou com o qual tem melhores resultados, até porque cada aquário é um aquário, o que é bom no meu aquário pode ser péssimo no teu e vice versa ...
    Quanto aos ferros, é para suportarem uma porta e a madeira que vai "encostar" á parede ... ou seja, no fim do móvel estar pronto só se vai ver o vidro , não vou fechar até acima , mas vou fechar com uma espécie de moldura fixa em 3 pontos com cerca de 30 cm de altura , e que vai ter uma das partes de encaixe, isto para facilitar o acesso ao aquário, do lado contrario onde se encontra o tubo do retorno tapando o tubo a calha e até ao nível de água do aquário ... já está o "projeto" feito e as medidas tiradas, estou só a espera que me deem o orçamento ...

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Marco_Pereira
    Data de Ingresso
    08-06-10

eu gosto bastante de aquarios encastrados um dia que tenha uma casa minha é o que vou fazer
    fica bem

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigos ...

Depois de algum tempo sm actualizar o topico fica aqui uma pequena actualização de valores e fotografica... Ainda com o movel por fechar, e penso que nao vai ser tao cedo, uma vez que vou mudar de casa dentro de 3/4 meses e então ai depois fecho o movel ... Mas isso p tempo o dirá ...

Vamos ao que interessa, faz quase duas semanas que a "bicharada" que estava no cubo passou para o tanque grande, sem problemas de maior com os peixes bem como com os corais, tudo parece calmo e tranquilo, até a mivel de algas isto amda muito calmo ...
    Tenho feito tpa todas as semanas de 100 litros, com água do mar, e até os corais batem palmas com tão boa águinha, tirada a balde na Nazaré, tou uma autentica motobomba, 200 litros em 35 minutos ...
    a nivel de equipamentos so falta entrar mais uma MP40, esta para breve, e meter as doseadoras a "funcar" para começar a fazero balling, porque neste mometoa da estoua acabar com os fusion 1 e 2 para me ajudarem com os valores ..

A nivel de valores a dia 11 andava assim ..
    Ph - 8,2
    Kh - 9,3
    Densidade 1025
    Nitratos 0
    Nitritos 0
    Amonia 0
    Fosfatos 0
    Calcio 420
    Magnesio 1245

Agora fotos ... Ainda sem ter metido a lampada purple, porque isto esta muitooo branco aqui ficam as fotos possivéis, o fotografo também nao vale nada ...

Abraço e digam de vossa justiça...

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Paulo
    Está muito bom sim senhor, acho que devias ter mais umas rochas....
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado Amigo ...

em Relação as rochas , tenho gostado tanto do layout assim que nem tenho vontade de meter mais nada so corais, e até tenho ali guardadas mais umas rochas porreiras ...
    Assim não ha problemas de guerras , para os peixes se esconderem nos buracos , não há buracos ... fora de brincadeiras , nao parece mas tem la alguns esconderijos ...

Abraço amigo ... Quando é que cá vens Fazer uma TPA (Mini Fresquinha) ..

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Está porreiro Paulo..., agora é deixar crescer e "entupir" isso de corais!

Membro Senior Avatar de André Jorge Silva
    Data de Ingresso
    08-03-10

Olá Paulo,
    Está com excelente aspecto.
    Em Relação aos parâmetros, o magnésio penso que deveria estar acima dos 1.300.
    Fazes algumas adições para os corais?

Abraço,
    André Jorge Silva

Membro
    Data de Ingresso
    07-12-10

Gosto bastante do layout, bastante simples mas fica muito bem.
    Tal como o Marco disse, é encher isso de corais e deixar crescer os que já tens.

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado amigos ...

André .. Para os valores adiciono Fusion 1 e 2 , neste momento ja tenho o MG mais algo , andei 2 ou 3 dias enganado na dose e ele baixou , quanto as adições para os corais estou a adicionar dois produtos da Aquavitro , o Fuel e o Vibrance, ainda estou a utilizar os que tinha do cubo , quando acabarem, logo penso no que vou utilizar, mas desde já aceito Dicas ou sugestões ...

Marco e Tiago , é verdade entretanto quero meter mais um peixe ou 2 e depois é começar com os corais , mas tudo com muitaaaa calma ... a adição de corais vai começar quando começar com o balling, para começar a acertar as dosagens logo com a entrada dos novos corais , brevemente coloco novidades ....
    Tiago eu por acaso também gosto muitooo do layout, é sempre complicado layouts mais "Vazios" , mas estou a gostar bastante e tenho aqui umas ideias de uns corais , mas como ja disse com muita calma ... MUITAAAAA Calma ..

abraço e obrigado por comentarem ...

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigos ....

Deixo aqui mais tres fotos , uma de uma entrada nova , e outras de uns corais que apanhei a jeito ...

Uma millepora rosa Do bali Acabadinha de entrar ....

Abraço e espero que gostem ...

Membro Identificado Avatar de Paulo Serrano
    Data de Ingresso
    23-09-04

Está a ficar bommmmmmmmm, muito bom mesmo.
    Paulo Serrano
    Leiria
    Portugal

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado amigo ...

Vou fazendo o que posso e o que vou aprendendo ...
    Obrigado por comentares amigo , ao que parece isto anda curto de comentários, e apesar de estares longe, lembras.te sempre dos amigos , hehehe ..

Abração ...

Membro Identificado Avatar de João Seguro
    Data de Ingresso
    25-02-09

Boas, também gosto do layout clean. Quando os corais crescerem vão ocupar um bom espaço e fica giro

Membro
    Data de Ingresso
    21-07-08

Grande Paulo,

Está a ficar lindissimo!!!
    Olha como aditivos, estou a usar solução de 2 partes, mas disto não vais precisar, e depois estou a usar TMC -k e +a(ou -a e +k...) estou a fazer 2X por semana, mas para o teu caso acho que necessitarias de mais, tendo em conta sobretudo que vais por muito coral...
    Quanto a peixes, com um tanque desses... mais um cirurgião pelo menos
    Gostas dos Nasos?

Abraço.

Membro
    Data de Ingresso
    07-12-10

Boas

Essa millepora é fanstástica... Muito bonita mesmo.
    Parabéns.

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas

Obrigado Tiago ...

Nuno .. quanto a Aditivos neste momento ainda estou a fazer os produtos da seachem e da aquavitro, e estou a gostar muito , como ja gostava no cubo , mas sei que vão acabar e que tenho que avançar para outra solução , até porque assim fica muitoooo Caro ... estou a usar para valores Fusion 1 e 2 e estou a usar da aquavitro o Fuel e o Vibrance .. mas estou para começar com o balling e certamente que a nivel de traces devo mudar para a KZ .. estava a pensar em Aminoacidos , Koral Vitalizer e o Stylopocci Glow ... mas ainda ando a ler e a estudar para me decidir ...

Quanto a peixes , o naso apesar de gostar muitoooo nao é um peixe que esteja nos meus planos , o que está nos meus planos é mais um Zebrassoma flavensens , um japonicos , um lineatos , e um wrasse ou outro , e possivelmente um piramide ... sei que vou armar aqui uma grande confusão de tangs, mas vamos la ver o que isto dá ..

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Paulo R Pinto
    Data de Ingresso
    18-07-11

parabens Paulo pelo teu aquario que tem ai umas peças muito engraçadas...............e se precisar de meter rocha coloque na sump, esta um layout porreiro

Data de Ingresso
    05-07-05

Boas amigos ...

Hoje venho registar aqui mais um pequeno Update ... apaixonei-me por um peixe .. não sei se foi por ser pouco comum ver um em aquário se foi mesmo pela beleza do peixe , acabadinho de entrar ainda um bocado streessado mas já dá um ar da sua graça, aqui fica uma foto do meu menino acanthurus bahianus ..

Espero que gostem ...

Quanto ao aquário , tudo na mesma , vou começar amanha o balling , e não sei o que se passou no fim de semana que a coralina desapareceu toda das pedras que vieram do outro aquário , não houve alteração nenhuma de parâmetros , mas o que é certo é que se foi ...

Abraço ..

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Lindo!!!

Data de Ingresso
    05-07-05

Obrigado Amigo ..

e duas horas depois ainda estava melhor tinha o corpo todo clarinho e as riscas do corpo quase rosa , está muitoooooo Bom , Ver se logo a noite tiro mais umas fotos ..

abraço

Data de Ingresso
    05-07-05

Como o pessoal gostou tanto das fotos , e aproveitando que o peixe já se habituou á nova casa, aqui ficam mais umas fotos ...

Abraço ..

Membro
    Data de Ingresso
    07-04-11

Fantastico!

Membro Junior Avatar de PedroMSPereira
    Data de Ingresso
    04-05-12

E novas fotos amigo Paulo

Cumps,
    Pedro Pereira

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem