Postado originalmente por
TiagoKosta
Boas
Aproveitando este tópico e visto que já ando de volta destes leds à algum tempo, venho aqui por uma questão.
Uma coisa é o consumo dos leds e outra ao que parece é o consumo real.
O que eu quero dizer é que tenho estado a testar estes leds, aliás já tenho a calha quase pronto mas quanto liguei tudo ao medidor de consumo deu valores de que eu não estava à espera.
Tenho 100w destes leds (3x20w + 4x10w) e o consumo real anda na casa dos 150w.
Pelo que percebo tem a ver com a qualidade da fonte, deve ter uma eficiência baixa, mas gostava de saber em relação ao pessoal que está a usar leds Cree se também tem assim um consumo tão superior.
Pelo que tenho andado a ver as fontes Meanwell têm uma eficiência em média de 83% mas queria saber se na prática é mesmo assim...
Outra coisa que me apercebi e não sei se é normal ou não (eu pelo menos achei estranho, mas também não percebo nada disto

) quando estava a ensaiar os leds e a medir a amperagem por exemplo no caso de um led 20w, com o led a trabalhar a 2A e a ser medido pelo multimetro o medidor de consumo marcava 29w e quando tirava o multimetro e ligava tudo direto o medidor de consumo marcava 40w. Penso que o multimetro ao estar ligado ao circuito está a de resistência, estou correto? E é normal?
Qualquer dúvida que eu possa esclarecer sobre esses leds é dizerem algo.
E peço ao pessoal mais entendido dos leds para me esclarecerem as minhas dúvidas...
Obrigado
Tiago Costa