Olá a todos

Primeiramente gostaria de me desculpar se esse não é o local certo para a postagem desse topico.

Ganhei um aquário marinho, e vou ter o trabalho de dar um super trato nele, pois ele esta bem judiado coitado, peguei todo cheio de sujeira, logo, enfim, estava bem mau cuidado.

Não entendo nada, absolutamente nada sobre aquarios marinhos, mas espero crescer muito aqui e adquirir muita informação e conhecimento.

Me arrisquei a limpa-lo, não usei água da torneira, limpei com água mineral, esfreguei tudo com muito cuidado, mas tive ja jogar metade da água do aquário fora por causa da sujeira que havia se depositado, e preenchi o aquário com a água que era dele mesmo, que estavam em 2 galões, mas não preencheu todo, apenas metade como disse.

Nesse aquario tem um peixe palhaço, coitado, deve estar sofrendo com todas essas mudanças.

O Aquario é um Boyou de aproximadamente 30 litros, com Bombas de recalque Sarlo de 500 l/h, Skimmer DIY tocado por 2 bombas de ar e um aquecedor.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Como vou ter que preencher o aquario com agua como devo proceder, qual Sal Sintético é o melhor? Se possivel queria tirar toda essa agua e colocar uma nova, mas acho que isso pode afetar o peixe, pois ja esta acostumado com a aguá que esta lá.

No caso de iluminação, leds seriam a melhor escolha para não aquecer o aquario?

Quero criara apenas 2 peixes palhacos, qual a melhor anemona para eles?

No caso quero colocar tambem uma "equipe de limpeza" quais habitantes voces me indicam?

No momento são essas as minha duvidas, espero que voces possam me ajudar.