Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 33 de 33

Tópico: Calha Nano a led

Membro Conselheiro Avatar de JoaoCAlves
    Data de Ingresso
    11-06-07

Re: Calha Nano a led

Sim certo, como o aqua tem só 33cm de altura, não puz lentes. Mas ainda estou a considerar pôr lentes de 80 ou 90º. Tou a desperdiçar luz, e se puser lentes, posso baixar ainda mais a potência.

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

João,

Acho que o Hugo estava a perguntar pelas anilhas .... também queria saber!

Abraços,

Data de Ingresso
    11-06-07

Ahhhhhhhh sorry, na reparei!!

Foi no ebay, aqui

Abraço

Data de Ingresso
    11-06-07

Boas.

O Baltasar emprestou-me o seneye dele, e deu para confrontar valores. Parece-me coerente com o que acontecia com o apogee, o par dá mais no seneye, do que fazendo a aproximação da formula LUX/50. O mesmo acontecia com o apogee.

Fica screenshot das medidas no areão.

Entretanto instalei o osmoregulador tb, a ver se agora estabiliza os parametros. Depois coloco fotos.

Membro Identificado Avatar de António Vitor
    Data de Ingresso
    29-03-08

bom projecto gostava de ver fotos mais ao pormenor disso !
    http://www.waterinspiration.blogspot.com

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Data de Ingresso
    29-03-08

não tinha visto... na primeira página...excelente....

Muito bom!O facto de teres aparafusado em vez de colado é muito melhor termicamente que a minha calha. mas cuidado!

tudo o que era parafusos de metal sofreram grande corrosão em pouquissimo tempo, se conseguires arranjar de nylon. o pior é a zona adjacente até o aluminio depois sofre corrosão...pode ter sido por existir um "spill" eléctrico para a calha mas não creio.... foi mesmo corrosão galvânica.
    Depois de ter feito o upgrade e alterado as coisas já não sofreu corrosão...

aliás até os buracos que fiz e que não tinha colocado nada nesses mesmos buracos, sofreram corrosão... via-se no acrilico em baixo que apanhava com o aluminio em cima. tipo pó...

Portanto dares uma pintura com um primário nos buracos é também boa ideia... já que o aluminio vem com um tratamento e quando o furas expôes partes não tratadas...
    podes usar uma resina/tinta transparente e só depois usavas os parafusos...aço inoxidável sofre de mais corrosão galvânica aliás não era o aço mas o aluminio que sofreria de corrosão acelerada....

"Nunca tenham medo de inovar, Lembrem-se, a Arca foi construida por amadores, profissionais construiram o Titanic."
    -Anónimo.

Data de Ingresso
    11-06-07

Boas António, obrigado!

Falta o acrilico ainda a proteger, estou à espera que me enviem um pdf com os detalhes dos espaçadores para poder mandar fazer a protecção em acrilico.

Mas estou a arriscar, sim, já vai uma semana com a calha a bumbar sem protecção.

Os parafusos de nylon que falas, não dá para este caso, não consegues aperto suficiente para uma eficiente condução térmica entre MPCB do LED e o dissipador. Infelizmente não consegui parafusos destes em açõ inox, são somente aço zincado, mas vamos ver como se comportam.

Data de Ingresso
    29-03-08

Se pintares com primário os parafusos e rosca e antes de secar, aparafusares estavas seguro.
    parafusos de inox poderiam ser pior, acho que o aluminio e aço inox tem mais potencial galvânico...

tou agora a ver se meto o puto a dormir, tá dificil...queria fazer a manutenção da minha calha, ainda hoje, no entanto dá para ver que desde que fiz uns aperfeiçoamentos não tive grande corrosão...como o tal primário nos buracos.

uma ideia sem espaçadores era usares uma placa de aclico com os buracos nos leds tipo máscara. era o que eu fazia hoje. era depois aparafusar ambos tipo sandwich dificilmente entraria humidade. Podias colocar um fio de silicone em redor, e estava impermeabilizado (sem colar as superificies, aparafusando iria comprimir este fio), pode parecer meio overkill, mas eu fazia as coisas dessa maneira hoje.

-Anónimo.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calha Led
    Por Christophe Barardo no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 4
    Último Post: 19-10-10, 09:02
  2. Calha de LED's
    Por Paulo Torres no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 22:31
  3. calha com 4 lampadas pll substitui calha de hqi?
    Por Rui Damião no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 2
    Último Post: 17-07-06, 20:45
  4. Calha T5
    Por Tiago Sousa no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-05, 00:32

Permissões de Postagem