Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 78

Tópico: Portugese Nano Reef

Membro Avatar de mrodriguez
    Data de Ingresso
    24-12-07

Re: Portugese Nano Reef

Também ando com vontade de trazer um dos Amboinensis que por lá anda mas os 24 aéreos estão muito afeiçoados à carteira hehe
    Está no bom caminho mas tens de conseguir uma pics com mais qualidade para percebermos bem o potencial da "coisa"

Membro Identificado Avatar de Jose Manuel Santos
    Data de Ingresso
    16-10-08

Citação Postado originalmente por MAURO PIRES Ver Post
    Olá Nuno obrigado pela resposta,

Sim é verdade estou a perder muita luz... Tenho de comprar mesmo refletrores. Mas na verdade digo que o telemovel retira muito a qualidade da foto na verdade parece que está mal iluminado, mas não está. Agora novas atualizações, hoje passei pela fish planet no barreiro retail park, e comprei 2,5 kg de rocha viva, parece pouco mas eu nao comprei calhar grandes começei por comprar rochas mais leves e portanto deu-me margem para comprar 2 rochas maiores no final da compra neste caso "reef-plates". Ainda reforçei a equipa de limpeza com eremitas de pataz azuis(2) e um lysmata amboinesis que pelo que estou a ver estão todos a abiturar-se ao aquário. Amanhã postarei fotos
    Mauro Pires, é com espanto ou “não” que com tua tenra idade comeces já a não honres os teus compromissos, perdeste mais do que ganhas-te não teres aparecido no dia e na hora que tu próprio escolheste, terias muito a aprender e a evitar erros um dos quais com a compra de um camarão limpador que ao que parece custou caro e cujo seu trabalho é essencial na limpeza de peixes que ainda não tens, mas enfim andamos sempre a aprender, passar bem.

Membro Senior Avatar de MAURO PIRES
    Data de Ingresso
    18-01-10

Olá josé,

Eu não pode ir buscar a rocha, por motivos pessoais, a rocha da fish planet é de boa qualidade e o preço pode ser mais alto mas pouco me interessa o gasto, já que poupo para os meus. Esperei tantos anos para atingir este sonho e poupei, eu não me atirei nesta aventura sem dinheiro , preferi esperar para dar aos meus habitantes o melhor, seja qual for o prejuizo. Eu medi a minha amónia e já está no 0 os nitritos no 0 e os nitratos nos 10mg, foi por isso que adicionei o camarão e reforçei a equipa de limpeza. Tambêm sei que o Lysmata amboinensis é desparatizador, mas é tambêm detritivoro. Enfim o meu tópico não serve para armar discussões sem fundamento, serve para discutir a evolução do meu aquário. Bem quero encerrar este assunto e passar ás novidades.

Com a compra da rocha fiz um bom layout, para mim está harmonioso. Os eremitas de pataz azuis bem..... não andam a fazer o trabalho que é exterminar algumas algas verdes, o lysmata amboinensis está ótimo e ativo!

Seguem-se as fotos:

foto (20).jpgfoto (21).jpgfoto (22).jpgfoto (23).jpgfoto (24).jpg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Depois de anteriormente ter metido as fotos do nano sem o amboinensis pois o mesmo estava escondido, hoje consegui fotografa-lo. Antes de mais gostaria de saber a vossa opinião em relacão ao layout do meu nano:

foto (26).jpg foto (25).jpgfoto (27).jpg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Ninguem comenta?
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Bem já que ninguem comenta vou atualizar:

Já faz 8 dias que o lysmata amboinensis está no aquário. O mesmo demonstra ser comilão, ativo e saudável. Ando com um problema com algas verdes(podem me dar umas dicas?)

Fiz os hoje os testes à agua do aquarioO nano já têm 2meses e 8 dias)

NO3:10mg
    NO2:0mg
    NH3Nh4:1mg mas acho que o teste está estragado, a amonia já regista estes valores à mais de dois meses, não sei se é defeito do teste.
    PO4: 1mg- na semana passada estava nos 2mg, dai o boom de algas verdes.
    Ph:8,2
    Kh:10
    Calcio:410mg
    Magnésio: Não tenho o teste.

Equipa de limpeza nova:

2 eremitas de patas azuis
    3 nassarios
    1 lysmata amboinensis

Fotos, só uma coisa, podem me identificar o que é aquela coisa verde na primeira foto na rocha, será um coral ou ovos?

foto (28).jpg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Última edição por MAURO PIRES; 08-11-12 às 01:32. Razão: Enganei-me
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Depois de alguns dias sem atualizar venho com novidades,

No domingo comprei uma rocha morta na aquaplante, nesse mesmo dia pôs a rocha no aquário, na terça-feira acendo a luz e depáro-me com um surto de algas castanhas! Areao, vidro, bombas bem.... praticamente tudo! Ontem fiz uma mudança de 10l de agua ou seja 15% do volume e consegui tirar 30% no areao no vidro vou raspar hoje, alguem sabe como resolver este surto ou melhor porque que apareceu? O aquário já têm 2 meses e 16 dias.
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

O aquário anda a passos largos para o fim do ciclo, os nitratos estão controlaodos sensivelmente à três semanas andam agora nos 10mg graças a rigorozas "politicas" de tpas, os fosfatos têm mostrado um comportamento de decadência desde 4 semanas onde estava nos 2mg e hoje ronda nos 0,5mg, os nitritos estão nos 0mg à 1 mês e 10 dias e a amónia nao sei se o teste estará estrgado anda nos 1mg mas não sai deste valor desde o 1ºdia de ciclagem. Adicinei mais rocha viva para combater esse problema e uma rocha morta mas nao deu resultado. Enquanto aos vivos só tenho ainda invertebrados como o lysmata amboinensis comprei-o à 19 dias e anda muiyo bem de saude, tenho 2 eremitas de patas azuis e um nassário trabalhador. Só que à uns dias para cá apareceu-me outra vez na areia e nos vidros diatomáceas! não compreendo por que! todos os parametros estao bem! Enfim.... até ao final da semana vou ainda adicionar 2 turbos e peixe comedor de algas( o que me recomendam?) posso por o Ctenochaetus strigosus e quando me comer as algas volta para a loja outra vez ou posso ficar com ele?

nota*: comentem mais o topico
    ]Portuguese Nano Reef

Membro Identificado Avatar de Cesar Silverio
    Data de Ingresso
    26-09-08

Mauro,

Penso que a primeira coisa a fazer é confirmar esse valor de amonia; provavelmente será o teste avariado, mas se não for, não tens hipótese de meter aí peixes.
    Quanto ao strigosus, parece-me uma boa escolha; é dos cirurgiões mais pequenos e dos mais trabalhadores. Escolhe um que já tenha o padrão (côr) de adulto, mas seja pequeno e aclimata-o muito lentamente; eu tenho um há cinco anos, que praticamente não cresceu desde que o comprei.

Abraço

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá césar,

Eu acho que sim, o teste de amónia está avariado, eu nao sei se o lysmata amboinensis aguentam niveis elevados de amonia(obvio que nao) mas o meu está lá à 19 dias portanto o teste deve estar estragado, penso eu!. Ainda bem que posso por o Ctenochaetus strigosus.
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá amigos,

Depois de 2 dias fora de casa, encontrei o aquário cheio de algas castanhas outra vez! Depois da diminuição lá vieram as meninas outra vez, eu fiz testes e os fosfatos estavam na média:0,5mg e os nitratos nos 10mg, o que poderia ter causado isto? será a recente introduçao de rocha viva?(20 dias) ou a rocha morta(5 dias)
    ]Portuguese Nano Reef

Membro Identificado Avatar de Cesar Silverio
    Data de Ingresso
    26-09-08

Mauro,

Os valores dos fosfatos estão altíssimos e é isso que provavelmente está a provocar as algas.
    O valor dos fosfatos não deve ser maior que 0,1 e mesmo isso é elevado para alguns tipos de corais; tens que ver de onde estão a aparecer esses fosfatos (comida a mais, lixo acumulado, água de pouca qualidade, rocha de pouca qualidade etc), fazer mais TPAs e eventualmente usar resinas para remoção dos fosfatos.

Abraço

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

O meu aquário desde o novo reforço de rocha viva ou seja à 24 dias mais ou menos 2,5kg que o aquário apanhou um surto de algas verdes e castanhas outra vez, da 1ª vez foi no 1º mês de ciclo quando só tinha 1kg de rocha viva aparceu umas algas castanhas mas foi passageiro. Agora apareceu-me este surto que está a demorar a sair, eu tenho só 2 eremitas de patas azuis e um nassario que não trabalham, é verdade que tenho de reforçar a equipa de limpeza. Conhecem algum peixe comedor de algas(sem ser cirugiões) para me comer estas meninas.

Cá vai os testes dos parâmetros:

Ph:8,2
    NO3:10mg
    PO4:0,25mg(houve uma reduçao da semana anterior para esta-0.5mg para 0,25mg)
    NO2:0mg
    NH3NH4:1mg(acho que o teste está estragado, já que a amónia está assim à mais de 3 meses)
    Ca:400mg
    Mg:1230mg
    Kh:10
    Densidade:1022dia e 1023 noite
    Temp:23,5ºc-24,5º
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Vêm aqui postar as fotos mais recentes do meu aquário(desculpem as algas e a qualidade das fotos, as algas estou a tentar erradica-las):

foto (35).jpgfoto (36).jpgfoto (37).jpgfoto (38).jpgfoto (35).jpgfoto (40).jpgfoto (41).jpg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá boa noite,

Precisamente no domingo ás 16h30 fui à aquaplante e comprei um peixe, comprei um peixe resistente e agressivo, é só para testar o aquario..... Sim.... comprei uma donzela... uma negroris...podem me dizer a vossa experiencia com este peixe... quer dizer eu estudei a donzela e conheço as suas necessidades mas quero conhecer como ela se comporta.
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Tantas visualizações e tão poucos comentários, please comentem eu quero transformar este aquario num aquario de referencia! mas com a vossa ajuda, venho acrescentar que dentro de 15 dias vou por um coral... e para matar a curiosidade é uma Rusty gorgónia para ser mais especifico é aquele coral que éconstituido por "ramos".
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Gostaria de ter mais comentários construtivos e "destrutivos"
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Boa noite,

Depois de uns dias sem atualizar cá vêm as novidades.... Como tinha dito à uns dias eu comprei uma donzela negroris, mas é para teste! Quero ver se passado três meses o aquário está completamente preparado para por peixes! Saindo deste assunto... depois de um boom de algas castanhas finalmente está a ocorrer a sua eliminaçao, graças a sucessivas e rigoras mudanças de agua a 30% todas as semanas, mais aspirar o areao,consegui eliminar 50% das algas do aquario. Estou quase a por corais no aquário, vou colocar para a semana uns zoanthus. Quinta-feira já terão as novas fotos do aquário,
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Depois de 2 meses desaparecido devido ao fraco movimento no meu topico, decidi hoje atualizar. Eu dia 18 de novembrotinha comprado uma donzela negroris, so para testar o aquario, hoje fui à fish planet em coina e doei o peixe. Depois de entregue o peixe andei ali a passear... até que vejo um amphirion frenatus com um preço apetitoso! Decidi compra-lo. Mas tambem decidi reforçar a equipa de limpeza com trochus e eremitas.

Valores da agua do aquario:

Ph:8,3
    kh:9
    Mg:1320mg
    CA:430mg
    No2:0mg
    No3:10mg
    NH3Nh4:0mg
    Fosfatos: Abaixo dos 0,2mg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    24-12-07

Se puderes manda-me uma msg com o teu mail, tens a caixa cheia e queria falar contigo
    Abraço

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá mrodriguez,

Ja me pode contactar por mp, a caixa já está devidamente "limpa".
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá a todos,

Venho com muita tristeza minha afirmar que nunca vi o reefforum tão abandonado queria mais criticas para o meu topico! Nao quero ver este forum a morrer, porfavor alguem que faça alguma coisa!

Enfim... mas para animar cá vem umas fotos:
    foto-18.jpgfoto-18.jpg
    ]Portuguese Nano Reef

Data de Ingresso
    24-12-07

Então e os peixes?

Data de Ingresso
    18-01-10

Olá mrodrguez,

Bem é mais peixe do que peixes... o meu frenatus está otimo se reparares está ali escondido nas rochas eu tentei por as fotos dos peixes mas estava a dizer que as fotos eram muito grandes, podes ir ao recife.pt e procuras o meu topico e estao la as fotos.
    ]Portuguese Nano Reef

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nano reef
    Por Tiago Proença no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 31-12-09, 13:02
  2. Nano reef
    Por Carla Valentim no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 2
    Último Post: 27-03-05, 00:32
  3. Nano Reef
    Por Hugo Miguel Santos no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 3