Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Agua do Mar, onde apanhar???????

Tiago Sousa
    Visitante

Question Agua do Mar, onde apanhar???????

Boas, eu gostava de saber se a zona da Ericeira e boa para recolher agua salgada???? ou se n, digam ai zonas perto de Lisboa, onde se possa apanhar agua do mar, k esteja dentro das condiçoes para por no aquario marinho. Ja agora aproveitava este tópico para perguntar uma coisa, a 1º agua que se poe, ou seja a 1º vez k enxemos o aquario sem nada, tem que ser mesmo com agua de OI, ou pode ser agua da torneira com sal??????? e pode-se por a areia depoix de ter a agua no aquario, ou e melhor so por depois???????

Membro Identificado Avatar de Ricardo Lacerda
    Data de Ingresso
    09-09-04

Re: Agua do Mar, onde apanhar???????

Oi Tiago...

..não caias na asneira de colocar água da torneira no teu aqua.... seja na primeira, na segunda ou na última vez....
    Utiliza no arranque e nas TPAs só água de OI ou OIDI ou então água natural... mas depois nas reposições SEMPRE água de OI ou OIDI.

Em relacção à colocação da areia ser antes ou depois da água... para mim tanto faz... depois vais ter é que esperar um bocadinho mais de tempo até a "névoa" assentar...

Abraços,
    Ricardo

Lojista Avatar de Gil Miguel
    Data de Ingresso
    10-09-04

e sim se puderes usar 100% agua natural é o melhor acelera-te o processo de ciclo do aquario... e na ericeira desde que nao recolhas a agua ao pé de alguma saida de esgoto ou nas proximidades, de certeza que é agua com qualidade de qualquer maneira ja foi postado aki no forum a pagina do instituto do ambiente que tem a analise da agua de dezenas de praias em portugal incluido da zona da ericeira.
    Qto á areia acho que era de colocar antes...se depois usares um prato ou isso para a agua nao bater directamente no areao... vai levantar mto menos areia e sujidade do que colocares primeiro a agua do que o areao

Tiago Sousa
    Visitante

Obrigadão pelos conselhos. . de certeza k ja ajudam mt. Comprimentos

Membro
    Data de Ingresso
    23-11-04

Olá Tiago,
    Concordo com tudo o que aqui já foi dito em relação á utilização de agua da torneira e também te aconselho a colocares o areão antes da agua tendo cuidade de não levantar muito substracto. Dependendo do tipo de substracto e das lavagens que lhe dês podes estar alguns dias com a agua branca tipo leite.
    Na Ericeira não conheço, mas customo ir buscar água ao Guincho perto do farol. O acesso é bom pois podes deixar o carro muito proximo da beira-mar.
    A agua aqui é de boa qualidade.

Abraço,
    Miguel

Data de Ingresso
    10-09-04

Miguel pa com tantos sitios bons ao pé de casa (margem sul ) vais para o guincho ???

tens deste lado um sitio onde a agua e excelente mesmo, no Meco e na caparica

Membro
    Data de Ingresso
    23-11-04

Oi Gil,
    Obrigado pela dica. O que se passa é que comecei a ir buscar água ao guincho com outros elementos do forum e acabei por me habituar, até porque a minha mulher é do Estoril e quando vamos ver a familia aproveito para encher uns Jerricans e visitar uma loja para aquelas bandas que é a loja que mais gosto.
    Existe algum sitio especifico no Meco ou na Caparica que seja de facil acesso? é que no inverno não me apetece muito colocar os chipes dentro de água... neste local no guincho nem necessitas de te molhar...

Abraço,
    Miguel

Data de Ingresso
    10-09-04

Boas no Meco tem lá um sitio espectacular. è uma laje de rocha que nao molhas nem os dedos lol O carro fica mesmo muito perto o que poupa muito trabalho. Ainda ontem trouxe 70 litros em 20 minutos em garrafoes de 5 litros.
    Dá para apanhar tambem uns camaroes, gobios e burriés ah e macroalgas de grande variedade. Ontem com a mudança de 60 litros com esta agua desci logo os nitratos para metade.
    Quanto á localização para a semana devo ir lá de novo se quiseres vir na boa, senao eu dou-te a direcção.

Na costa é muito mais perto mas molhas-te

Membro
    Data de Ingresso
    23-11-04

Parece-me interessante pois o Meco é um local que gosto bastante, aproveito dou um passeio e trago alguma agua... parece-me bem. Neste momento não preciso de água ainda a semana passada fui ao guincho e neste momento tenho cerca de 250 litros em casa.
    No entanto quando esta estiver a acabar combinamos e vamos lá... depois digo-te qualquer coisa.
    As Macro Algas que lá apanhas dão-se bem durante grandes periodos em aguas mais quentes?

Abraço e obrigado,
    Miguel

Data de Ingresso
    10-09-04

nao sei vamos ver o vulpinus sempre vai dando umas trincas. Trouxe algumas tou agora a experimentar se se dao ou nao. Ha relatos de macros que se deram muito bem e de outras que acabam por morrer.
    Quando quiseres diz qualquer coisa, ja que nesta fase convem fazer mudas quase todas as semanas
    Última edição por Gil Miguel; 24-11-04 às 22:51.

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde recolher água na zona da Figueira?
    Por Henrique Patricio no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 27
    Último Post: 04-02-11, 23:16
  2. Onde posso apanhar cerrites e ofiuros?
    Por Miguel L. Jeronimo no fórum Zona de Colecta
    Respostas: 1
    Último Post: 12-01-08, 10:13
  3. Alguém quer ir apanhar agua
    Por Rui Damião no fórum Zona de Colecta
    Respostas: 11
    Último Post: 14-08-06, 22:32
  4. onde ir buscar agua?
    Por Rui Damião no fórum Zona de Colecta
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-06, 00:03
  5. quando é que se pode apanhar agua.....???
    Por Ricardo Bulario no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-06, 11:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem