Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678915 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 527

Tópico: REEF 5000 litros

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

Re: REEF 5000 litros

Juca, para lá com essa obsessão com as T5 ou ainda parece que tens que tar sempre a justificar a tua escolha pessoal e que não chega tu acreditares nela, precisas que os outros te sigam .
    Eu acredito que as T5 são fabulosas para fazer crescer corais com boas cores.
    Também acredito que as HQI são fabulosas para fazer crescer corais com cores.
    Já vi aquários espetaculares só com T5. também já vi aquários espetaculares só com HQI.
    O que gosto mais nas T5 é a capacidade de distribuição de luz mais uniforme.
    O que gosto mais nas HQI é o aspecto natural, mais "solar" que wemprestam ao aquário.
    O que gosto menos nas T5 é o aspecto artificial e "parado" da luz produzida.
    O que gosto menos nas HQI é o calor produzido e a má distribuição de luz ( muito focada).
    Por isso gosto da combinação das 2.
    A primeira vez que usei apenas T5 num aquário de água salgada já foi há 3 anos numa montagem que fiz .Por isso não me converti recentemente. Tu é que te converteste recentemente e por isso estás tão entusiamado. Ainda bem

Diogo , de facto não sei qual foi o coral que transportou estes nudis. Recentemente não coloquei nenhuma montipora no aquário de duros. mas podem ter estado em numero muito baixo e de repente encontarram condições mais favoráveis para se multiplicarem . Cheira-me que vieram num frag. de montipora digitata vermelha que morreu no inicio , e nessa altura eu não dei importançia, até porque essa montipora voltou a "rebentar" e está a crescer bem. É de facto curioso.Não perdi ainda a esperança de recuperar a colonia mãe grande. Vamos a ver . Parece-me hoje que está a ganhar o roxo mais intenso. Mas pode ser que seja apenas a minha boa vontade de ver melhorias.

Rui Gaspar
    Eu estou a registrar os tratamentos porque me interessa mais tarde fazer um artigo sobre este tratamento se resultar.
    Cump.
    Rui

Data de Ingresso
    15-09-04

Algumas fotos tiradas por mim. Desculpem mas ando a treinar.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Rui,

Esse treino está a dar resultado...as fotografias estão francamente boas !

E as Tuka são...simplesmente magníficas.
    Abraços
    João M Monteiro

Lojista Avatar de Gil Miguel
    Data de Ingresso
    10-09-04

Boas Rui

Esse aquario continua brutal
    Quanto aos azares acontecem a todos, de qualquer maneira nao quarentenas os corais ? De qualquer forma e agora com a banana wrasse no aquario acho que terás excelentes hipoteses de te ver livre desse problema.
    Quanto as sixline, tenho lido que nao lhes tocam.

Quanto as Heliofungias, na tua opiniao qual a explicaçao para as suas mortes ? em que condiçoes de Luz/corrente as mantinhas? Alimentavas o coral ?

A Mudança de cor nas Pocilloporas demorou mais ou menos qto tempo ?

Em relaçao as Anthias, e desculpa a ignorancia, nao tens dificuldades nalgumas espécies em relaçao á alimentaçao ?

P.S - Ainda nao desisti de vêr esse aquario ao vivo
    www.reefcenter.vstore.ca
    There are no facts, only interpretations.
    Friedrich Nietzsche (1844 - 1900)

Data de Ingresso
    15-09-04

Confesso que não quarenteno os corais a não ser na loja, mas nudis das montiporas não são nada fáceis de detectar quando em pequeno numero.

As heliofungias morrem por brown jelly infection aguda( o factor desencadeador é que desconheço). Estão na lagoa. Corrente fraca a moderada, luz média ( foco de HQI 150 w para uma altura de coluna de água de 40 cm ; o foco está a 40 cm da água ). Alimentação "Target" com krill e naõ "target" com cyclopeeze phytoplancton zooplancton, ovos de ostra ( por causa das goniopras e alveoporas ).
    A mudança de cor ocorreu em 15 dias.
    As Anthias deviam ser alimentadas 3x por dia. Geralmente sou dou uma ou duas , mas o aquario tem muita suspensão proveniente do refugio.

Cump.
    Rui

Membro Junior
    Data de Ingresso
    18-02-06

Me tira uma dúvida a espessura do vidro (10+10+3)=23cm, é um sanduiche de vidros? entre eles é colocado algum material, (ex: película ou plástico)?
    E ainda fica mais barato do que um único vidro ou é porque não existe vidro de 23cm. Desculpe pela avalanche de perguntas.
    um abraço.

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

Boas,

Então Rui, há novidades do tratamento? sempre resultou?

Introduzi uma P. hexataenia( six line wrasse) no aquário de duros e um Haliocheres crysus (yellow coris) no aquário grande.
    E os peixes?

Abraços,

R(\/)G

Data de Ingresso
    15-09-04

Viva Rui
    Olha a Montipora capricornis roxa que estava cheia deles não tem nenhum ( ainda verifiquei ontem ) e está quase com a cor original e recomeçõu a crescer. As 2 mudas também. Não vi ,por enquanto mais nenhuma afectada. Mas se me perguntares ...eles estão por lá . O numero é que deve ser reduzido para causar estragos visiveis. Espero que os peixes os mantenham controlados. O tratamento não afecta os corais. Se mata odos os nudis também não posso afirmar , mas que mata muitos mata. O problema é que não me apetece retirar as montiporas todas e tratar cá fora. Estou vigilante.
    Entretanto, apareceram uns caracois piramidais a chatear as tridacnas mas lá os removi.
    A maior novidade é que coloquei um Zanclus lindo que está a comer . Vamos ver se se aguenta.
    Cump.
    Rui

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida
    A maior novidade é que coloquei um Zanclus lindo que está a comer . Vamos ver se se aguenta.
    Boas Rui,

Esta é uma excelente novidade. É um peixe absolutamente fascinante !
    Obrigatório no meu futuro aquário.

Tens alguma fotografia ?
    Abraços
    João M Monteiro

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida
    Viva Rui
    Olha a Montipora capricornis roxa que estava cheia deles não tem nenhum ( ainda verifiquei ontem ) e está quase com a cor original e recomeçõu a crescer. As 2 mudas também. Não vi ,por enquanto mais nenhuma afectada. Mas se me perguntares ...eles estão por lá . O numero é que deve ser reduzido para causar estragos visiveis. Espero que os peixes os mantenham controlados. O tratamento não afecta os corais. Se mata odos os nudis também não posso afirmar , mas que mata muitos mata. O problema é que não me apetece retirar as montiporas todas e tratar cá fora. Estou vigilante.
    Entretanto, apareceram uns caracois piramidais a chatear as tridacnas mas lá os removi.
    Cump.
    Rui
    Boas,

Realmente se alguém tem condições para manter esse peixe és mesmo tu. É lindo o ****. Para quando uma fotos?

Entretanto duas perguntas, embora não saiba se este é o melhor sítio para as colocar:

1º Qual é o tratamento que estás a aplicar? Concentrações, tempo de banho, etc ...
    2º Li o teu artigo sobre Quarentena e depois de todos os azares que tenho tido vou montar a par com o novo aquário um aquário de quarentena com 50/60 litros. Embora a quarentena para os peixes não seja nada de especial tenho duas dúvidas. Já que durante a quarentena convém que se façam TPA de 2 em 2 dias é necessário escumador? Que iluminação colocar para poder fazer quarentena a corais duros? é que T8 para aguentar o coral 4 a 6 semanas parece-me claramente pouco e para optar por T5 ou HQI lá se vai a máxima do baixo custo destes sistemas.

Abraços e muito boa sorte para esse peixe. Não sei se já tinha dito, mas ... e fotos do bicho?

R(\/)G

Membro Avatar de Miguel Serôdio
    Data de Ingresso
    07-02-06

Parabens pelo o teu belo aquario e continua assim. Esse aquario e o aquario exemplar de um marinho. O AQUARIO PERFEITO!!!

Membro Senior Avatar de Miguel Gonçalves
    Data de Ingresso
    17-12-04

Boas Rui,
    Para quando fotos desse Zanclus ? Para mim a peça que faltava nesse sonho!

Um Abraço roido de inveja, Miguel

Data de Ingresso
    15-09-04

Umas fotos para actualização

Data de Ingresso
    15-09-04

mais umas....

Data de Ingresso
    15-09-04

e por fim...

Data de Ingresso
    15-09-04

A Montipora capricornis roxa ressuscitada e a crescer !
    O Zanclus a levar porrada , com pontos negros ( turbelarios que geralmente dão nos Zebrassomas ) mas atrevido e a petiscar. vamos ver se se aguenta.
    O aquário de 450 cm a ficar cheio de corais, especialmente montiporas, acroporas e Euphyllias. Os peixes não lhes tocam.
    Espero que gostem!
    Quem advinha o que não está bem no aquário grande ?
    Cump.
    Rui

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Vou dar o meu palpite....as Xénias?

Tens aí uns corais de sonho! Fico ansioso por voltar a fazer-te uma visita e apreciar esses 4,50m com corais duros

Um abraço,

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Nao ha palavras Rui, tua colecção de peixes e corais e mesmo impressionante !!! Tenho uma Montipora Cap com polipos roxos espero que fique belo como a tua

Nao sei se te referes a peixe ou coral mas vou advinhar a Trachyphilia vermelha ?
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Data de Ingresso
    15-09-04

Desculpem, mas existem fotos também do aquario de duros e da lagoa também. Não existem LPS no aquario grande exc epto Euphyllias e um favites. Os anjo não perdoam os outros LPS. As trachyphillias estão na lagoa porque o Hepatus não as largava no aquario de Duros. O que eu me refiro no aquario grande tem a ver com a rocha viva e podem ver nas primeiras 4 fotos
    Cump.
    Rui

Membro Identificado Avatar de Pedro Pacheco
    Data de Ingresso
    09-09-04

Olá Rui

Belas fotos e corais... na proxima visita a Lisboa vou cobrar o convite que me fizeste para ir conhecer o (os) teu aquário.
    A rocha está com algas ou só não tem alga coralina?
    Abraço
    Pedro Pacheco
    Setup do aquário A minha poça
    A vida não vale pela sua duração mas pela elevação que atinge

Data de Ingresso
    15-09-04

É isso Pedro, tem uma alga filamentosa vermelha chata que agarra os detritos . Tem também alga coralina mas esta por baixo. Tem sido uma luta intensa contra esta alga ainda para mais porque só o Sohal é que me ajuda a sério ( este peixe não toca em comida ; passa a vida a comer esta alga e claro os pequenos crustaceos que nela se abrigam). Tenho que arranjar uma Aplysias e 2 Dolabellas para acabar com elas. Bem , acabar não reduzi-las.Estou a aumentar um pouco o pH e a alcalinidade também e a coralina está a voltar em força para competir com elas.
    Corais SPS sem peixes é fácil !
    Corais Lps e moles com peixes é fácil !
    O que não é nada fácil é coaris SPS com muitos peixes e daqueles que se devem alimentar 3 vezes por dia. Eu dou muita comida aos peixes e sou preguiçoso para fazer TPA,s . O meu aquario precisaria de 5% de TPA semanal, e eu num ano fiz 3 mudas de água. Mas os corais crescem lindamente. É preciso é ter muitos para competirem com as algas para os nutrientes
    Cump.
    Rui

Membro Senior Avatar de Carlos Gião
    Data de Ingresso
    06-03-06

Em primeiro lugar muitos parabéns pelo projecto,as imagens são mesmo incentivadoras.Desejo-lhe a força necessária e empenho que um projecto destes obriga,como ficou demonstrado pela sua exposição .
    Eu tenho um projecto com 4/5 anos que inclui 2 aquários (254x90x90),mais as respectivas sumps,mais alguns aquários de apoio na zona técnica.Só cheguei a montar um Reef num deles, porque foram cometidos erros básicos na montagem(mesmo a altura...Torna a manutenção problemática) Agora tenho algum apoio e penso concluir.Pensei montar o outro aquário com peixes de maior dimensão e onde poucas espécies de corais se sentem confortáveis.Gostava de saber a sua opinião,quanto a vantagens e desvantagens de ligar os 2 dado que o posso fazer pelas sumps.
    Cumprimentos a todo o Forum
    Carlos Gião

Data de Ingresso
    15-09-04

Viva Carlos
    Olha ,aqui tratamo-nos todos por tu , por isso vou fazê-lo a não ser que te sintas desconfortável com isso.
    As vantagens são sobretudo economicas para não duplicar material. Em regra é mais barato ter um grande do que dois médios ...de tudo.
    As desvantagens são a sobrecarga de nutrientes que os peixes trazem ao sistema. Nessse caso, aconselho um escumador sobredimensionado , uma circulação acima de 4o x o volume de água, sem espaços mortos , TPA's regulares ( no meu caso é mais como o frei Tomás - faz o que ele diz mas não faças o que ele faz ) e um refugio com Chaetomorpha.
    Cump.
    Rui

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Viva Rui,

Os aquários estão fantásticos!!! Recebeste a minha MP com a solução para combater o excesso de sedimentos em suspensão?

Conheço bem essas algas que falas e posso-te dizer que uma forma muito eficiente de acabar de vez com elas é uma boa (e numerosa) equipa de ermitas de patas verdes. Coloca primeiro poucos para confirmares que passam a vida em cima da rocha a alimentar-se dessas algas.

A Millepora está muito bonita, será daqueles corais que cresce tão rápido quanto as Montiporas?!

Tens de retirar o P. hepatus, que tal uma pescaria???

Ainda bem que a Montipora rocha está a recuperar, quero uma muda!!! Conseguiste eliminar de vez os nudibrânquios?

Abraço,
    Ricardo Rodrigues
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    15-09-04

Viva Ricardo
    Recebi, e vou decididamente usar a filtração mecãnica com os filter bags de 50 e 100 micra. Encomendei à TMC. Já vi que o Roberto usa aquele que me enviaste. Estou farto dos detritos em suspensão e sedimentos mesmo com a corrente brutal que tenho.
    A Milepora cresce muito rapidamente e tem uma arquitetura espetacula. Até gosto da cor porque é um castanho dourado. Não percebo prque é que o pessoal não "pega" nelas. Quem já mergulhou no mar vermelho sabe o esp´táculo que elas proporcionam , parecendo esculturas submersas.
    As algas vermelhas têm os seus dias contados
    Deixa lá estar o Hepatus que voltou a ser um rapaz bem comportado ( claro que já lá não tem as Trachyphilias
    Quando aos irritantes nudis , não vi mais nenhuma Montipora afectada mas se calhar "eles andem aí".

Cump.
    Rui

Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678915 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo ano/novo reef (600 litros)
    Por Bruno Silvestre no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 58
    Último Post: 04-03-09, 22:47
  2. DSB - Como fazer da maneira correcta?
    Por Ricardo Lacerda no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 55
    Último Post: 10-08-06, 18:23
  3. Mais um a querer criar um REEF de 300 litros
    Por FranciscoBeja no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 4
    Último Post: 17-02-06, 21:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem