Boa questão Gil.
Gosta disto tanto como eu, apoia-me em tudo.
Gosta mas se me estico nos gastos, as coisas correm menos bem
É-lhe indiferente em todos os aspectos, é so mais um hobby
Não Gosta, odeia as desarrumações, tempo perdido, Gastos
Ou os peixes ou eu!
Para perceber o lado social deste grave problema que todos temos![]()
e como o hobby de certa maneira pode afectar a nossa vida pessoal, nomeadamente tempo perdido, gastos etc etc.
www.reefcenter.vstore.ca
There are no facts, only interpretations.
Friedrich Nietzsche (1844 - 1900)
Boa questão Gil.
João Magano
![]()
Percula 90: Full ReStart e Fotos
A preguiça ... é um mamífero de hábitos nocturnos que vive em pequenos bandos nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela, Nordeste do Brasil... e em Queluz, Monte-Abraão !
Boas Gil, é interessante a forma como este hobby tem as suas implicações na vida social. Mas também temos que respeitar aqueles que não gostam ou que precisam de mais tempo para aprender a gostar!
Aposto que atua escolha foi a primeira ópção, assim como a minha!!!)
Abraço
"The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron
Bom, é com pena que sou o 1º a votar " ou os peixes ou eu"![]()
mas, é verdade.
Tambem não a sencuro as vezes fico de tal maneira obsecado que me esqueço que tenho mulher, despesas, trabalho.
Por vezes ela até ajuda e escolhe corais e faz-me surpresas mas, já lhe saiu da boca " ou os peixes ou eu".![]()
![]()
![]()
Bom dia!
Bom, para dizer a verdade, quem quis o aquário, quem o comprou fui eu pq adorava ter um pedacinho de mar na minha sala... o problema veio depois quando comecei a ver a data de testes que havia a fazer, o equipamento adicional, as adaptações... e eu sem perceber nada do assunto!!!....
Aí entrou o meu marido a ajudar-me e, sem dúvida, é ele quem trata do aquário e da sua manutenção e, posso mesmo dizer (embora ele não aceite) que ele gosta tanto do aquário como eu e lhe dá prazer tratar dele e ver a vida crescer e desenvolver-se neste pedacinho de mar. O pior é quando as coisas correm menos bem e ele se chateia: nesses casos ele diz-me: "O aquário é teu portanto, a partir de hoje tratas tu dele, fazes a água, as reposições, limpas os vidros, fazes os testes..." Nem imaginam a minha aflição pq, como não costumo tratar do aquário, eu mal sei mexer no filtro de osmose, quanto mais fazer os testes TODOS que ele faz.......
O que vale é que estas fases duram pouco tempo, para bem do aquário e para meu bem! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Cristina
Postado originalmente por Cristina Ramires
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao marido da Cristina os meus sinceros![]()
![]()
![]()
![]()
Um abraço,
João Castelo
Olá o meu caso é engraçado![]()
quem começou foi ele... agora somos os dois dependentes... como somos os dois a investir.. é mais fácil
A minha cara-metade e o meu filhote, de 12 anos, gostam mais do salgado do que o anterior plantado. Andam sempre à volta do aqua a verificar as progressões da alga coralina, das xénias ou a ver os eremitas. E ainda estamos a iniciar, muito nas calmas. Mas, no que respeita à minha mulher, chama-me à razão quando se trata de gastar muitos euros![]()
ola a todos
la em casa NAO sao contra que eu tenha um aquario.
como sabem, nao se deve de contrariar um maluco![]()
so lamentam que:
cheire a maresia
que gaste muito dinheiro
que perca muito tempo com ele
que passe a vida a ir tomar banhoca ali ao cabo raso
o que e que eu tanto olho para ali.
que peca ajuda a transportar os bidons para o 4° andar (escaditas, ai pois è)
a culpa das contas de luz e minha.![]()
ainda eles nao sabem que isto e so o inicio.....![]()
bem assin de repente nao me ocorre mais nenhuma
na votacao votei na segunda mas ja ouvi que so ligo aos peixes.
Boas,
A patrôa, apoia e bem. Não reclama de nada. Quando é para ir buscar àgua natural, ela finge que está a dormir e lá vou eu sózinho ou com a minha cunhada, ( irmã dela ). Quando ela vai às compras, eu finjo que estou a dormir e lá vai ela com a irmã. Quanto aos gastos, ela consegue sempre superar os meus com os aquários. E, não é fácil, a não ser para ela. Neste caso, convém gastar uns trocos a menos. Epa! gastáste x euros com os aquários. Hum ! Quanto gastáste em roupa ?????????????????? Quando é para ir com ela às compras, Epaaa ! O carro gasta gasolina pra caraças ! Ela e a irmã, entendem-se. Eu não tenho pachorra para andar com a patrôa às compras.
Abraço
Esta questão mexe com todos, o pior para mim são os gastos, pois a minha mulher adora os aquários, mas quando é para gastar dinheiro é um caso sério!!
O que mais me enerva é que ela sabe que os peixes e os pássaros (também crio Psitacidios) precisam de bem estar e esse bem estar custa dinheiro e tempo e para estarmos bem precisamos de os ver bem.
Mas já tenho a minha estratégia, saio sozinho, compro, chego a casa, monto o que comprei, ela chega do trabalho, refila, digo-lhe que tem razão mas que… o peixe é lindo e que mal olhei pra ele fiquei logo apaixonado… ou que precisava daquilo e se não compra-se eu já não andava bem… passado uma horita ou duas já está toda contente a mostrar a um casal de amigos que temos que também são apaixonados por aquários e aves.
E assim lá vou levando as minhas paixões…
um abraço
NL
Podemos sempre relativizar a questão - Que preferes : o aquário ou uma amante? Ambos dão trabalho e custam dinheiro . Bom... de facto passamos mais tempo a OLHAR para o aquário.![]()
Cump.
Rui
Boas
A minha cara-metade, não gosta nem quer ouvir falar, mas como já viu que não tem hipótese já vai tolerando
O melhor foi arranjar uns aliados...Três filhos todos gostam de ver, sendo o mais velho um "aquariofilista em potencia" as mais novas desde que nasceram ( duas meninas de 5 meses ), quando estão com a birra, só sossegam em frente aos aquários… até dá gosto.
Abraço
Mário
Boas;
Isto é do carago, quando tenho de dizer a ela que vou á loja...é quando a conta do telefone sobe...eu explico...de 5 em 5 minutos, la vem chamada:
- O que já compras-te?? Tem-me Juizo!!
- 2ª ligação...Ainda estás aí, sai daí homem.
- 3ª ligação...Ainda????...Anda já para casa, já tou a ver que vens de mala cheia.
E por aí vai....mas digo-vos, tenho total apoio em tudo, não fica satisfeita com o preço das coisas, mas apoia para que se compre o melhor sempre.
Resumindo, ajuda em tudo, sempre tratamos os aquarios a dois...melhor não poderia querer.
Mas tb já saiu uma vez...sou muito possessiva, perdes muito tempo com isso.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas 5 minutos depois...está tudo bem.
Abraço
Fernando
pelo que estou a ver, já tirei umas conclusões::
como ainda nao tenho nenhuma cara metade, agora, quando escolher uma, vai ter de ter caracteristicas compativeis com os meus interesses...![]()
![]()
senão estou feito ao bife....![]()
![]()
fiquem bem
Carlos Amorim Silva
hehehehe
eu estou deste lado
pois como estou no inicio a minha cara metade reclama que gasto muito e passo quase todo o tempo deroda do aquário
e eu custumo dizer (preferes que tenha o aquario ou que saia há noite)hehehe
e por acaso já saiu uma ou duas vezes (preferes o aquario ou uma amante....ambas as coisas te roubariam o tempo e o dinheiro)
mas ela até gosta![]()
Eh eh, também ainda não tenho cara metade ou pelo menos não vive comigo lol...mas de facto o ideal é uma que tenha os mesmos interesses, especialmente aquariofilia lol; o problema é que a aquariofilia é só praticamente homens, mulheres...hum vejo muitas poucas que gostem de aquários.
a minha apoia em tudo ate na colecta de agua , só me chateia quando molho o chão na muda de agua, nao e a toa que temos 3 aquarios em casa e um terrario.
THE NUNO´S REEF
É raro ler boa disposição e Humor misturado com Ironia ,Parabens .
Não que interesse mas tenho uma Mulher que me apoia em tudo e tudo partilhamos ,são não me apoia quando dela preciso por estar Ocupada ,a vida não é facil para ninguem...![]()
ATENÇÃO, É PARA TODOS ESTA!!
Por acaso já se lembraram que "elas" podem ter a sorte de dar com a vossa password daqui do reef!! e depois![]()
![]()
isso é que vai ser a dormir no sofá, no chão, na cozinha... por aí a fora EHEHEHEHEHEHE
«Vive como se fosses morrer amanhã. Aprende como se fosses viver para sempre.»
M. Ghandi
Bom, só posso dizer uma coisa, foi a minha que me puxou para o vicio!! LOL
Boa noite Srº Filipe
Peço desculpa discordar, diga antes que as mulheres teem muito menos tempo disponivel para hobbies do que os homens devido carga horaria laboral e a carga horaria que a lide doméstica ocupa nas suas vidas =)
Quase todas as mulheres gostam de peixinhos e coisas assim, pequeninos e fofinhos.
Mais uma vez peço desculpa por discordar.
Ana Lopes
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)