Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Informação de anexos (fotos)

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Informação de anexos (fotos)

Olá companheiros

Eu compreendo que possa parecer mais fácil colocar uma foto como anexo do que propriamente coloca-la na nossa galeria e depois coloca-la visivel num determinado tópico.

Porem, nem tudo são rosas para quem optar por este sistema.

Priveligiamos a colocação das fotos na nossa galeria e não como anexos.

As fotos como anexos deves ser apenas colocadas em casos urgentes para justificar um tópico ou então fotos muitos pequenas, quando o membro não tem tempo de tratar uma imagem e coloca-la na galeria.

Existem membros que nunca colocaram fotos na galeria e ja têm o espaço autorizado a cada membro para colocar fotos como anexos completamente preenchido.

O espaço para colocação de fotos em reefforum é gratuito, por isso todos os membros podem alojar fotos na nossa galeria, mesmo que as queiram usar noutros forums. As fotos colocadas como anexos não podem ser vizualizadas em mais lado nenhum, a não ser no nosso forum.

Vários membros me têm solicitado para aumentar o espaço disponivel a cada membro como anexos, coisa que não irei fazer enquanto a quota de pelo menos 20MB destinada a cada membro não estiver totalmente preenchida com fotos na nossa galeria.

Por isso não esqueçam. As fotos são para alojar na nossa galeria e não como anexos.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Re: Informação de anexos (fotos)

Boas Júlio,

Esta é uma medida obrigatória ou facultativa? Pessoalmente prefiro ter as minhas fotos todas no mesmo local e colocar como anexos quando necessário.

Abraço
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    08-09-04

Vivemos em democracia Ricardo

Quem ocupar todo o espaço pré-definido para ficheiros anexos, deixa de poder de colocar como anexos mais fotos.

Por isso fica ao critério de cada um.

Pessoalmente prefiro ter as minhas fotos todas no mesmo local e colocar como anexos quando necessário.
    Tambem penso que é a solução mais inteligente.

Apenas Membros Identificados, e Colaboradores de REEFFORUM não têm limite para anexar ficheiros.

Uma solução poderá ser os membros colocarem a foto de imediato como anexo, e mais tarde colocarem-na na galeria colocando o link no tópico ou comentário respectivo, eliminado assim o anexo que anteriormente tinham colocado.
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Opss.. de novo

Ricardo

Não está em causa a colocação de fotos alojadas noutros servidores. O que está em causa são as fotos alojadas no nosso servidor.

Penso que os membros estão a dar preferência a colocação das fotos como anexos, apenas porque não as sabem colocar na nossa galeria e depois coloca-las nos tópicos ou comentários.

Uma foto alojada na galeria pode ser colocada N de vezes em tópicos ou comentários, ao passo que colocada (alojada) como anexo, o nosso sistema detecta que a foto ja foi cá anexada e não a deixa repetir.

Assim como é mais fácil virem logo ao fundo do comentario e fazerem o upload das fotos e anexa-las, do que as colocarem devidamente alojadas na galeria.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Agora estou confuso Júlio, diz-me só se estou a proceder bem, tenho um espaço na Oni onde costumo colocar as minhas fotos, depois insiro-as nos tópicos utilizando o tag [img]??? Normalmente utilizo a galeria para colocar a foto do concurso do mês.

Abraço
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá de novo Ricardo

Vou tentar explicar melhor.
    O teu modo de colocação de fotos não tem problema nenhum (se bem que na nossa galeria ficavam mais bonitas )

Nós temos 2 maneiras de alojar fotos no nosso forum.

Ou são colocadas na nossa galeria ou são alojadas directamente nos tópicos/comentários.

Espreita os 2 modos.

Fotos anexadas (espaço limitado)
    http://www.reefforum.net/anexos/anexar_fotos.WMV

Fotos alojadas (espaço ilimitado)
    Alojar fotos
    Publicar fotos
    Um abraço

Julio Macieira

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Ricardo Rodrigues
    Agora estou confuso Júlio, diz-me só se estou a proceder bem, tenho um espaço na Oni onde costumo colocar as minhas fotos, depois insiro-as nos tópicos utilizando o tag [img]??? Normalmente utilizo a galeria para colocar a foto do concurso do mês.

Abraço
    Olá Ricardo,
    Se costumas colocar num espaço a que tens direito através da Oni, e preferes ter tudo lá...acho bem, fica mais organizado para ti.
    Agora para as colocares aqui sem ser como anexo, é simples...
    ...tu fazes o alojamento das tuas fotos lá, e eles guardam-nas e emitem um "url" para cada foto...depois é só fazer [IMG] URL [/IMG], para aparecer a imagem.

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Julio, por mim podes reduzir o meu espaço pessoal para colocar fotos. Eu coloco-as noutro sítio sempre por isso não me faz diferença.

É um pequeno contributo, mas se 10 membros fizerem o mesmo, já são 200Mb a menos que é preciso pagar!

Data de Ingresso
    08-09-04

Obrigado Hugo pela boa vontade

Mas...só no dia em que se ultrapassar os 400GB é que o problema do pagamento se põe (temos de comprar um disco novo)

REEFFORUM não paga o espaço. Temos um servidor próprio de 400 GigaBytes. Espaço não é problema.

Naturalmente preferimos que os membros coloquem na nossa galeria as fotos, para poderem ser vizualizadas por todos.

Existem muitos membros a consultar a nossa galeria de fotos, e se as fotos forem lá todas colocadas, ficamos com uma base de dados mais rica. O problema é as fotos anexadas nos tópicos. Essas apenas podem ser vistas por quem visita os tópicos.

Já com mais de 3,837 Tópicos e mais de 30,117 Comentários, ficam muito espalhas as fotos pelos vários tópicos, ficando dificeis de ser todas vizualizadas por quem se anda a iniciar e gosta de ver as nossas fotos.

Preferêncialmente as fotos devem ser colocadas na nossa galeria para poderem ser vizualizadas mais fácilmente por todos.

Outra razão ainda, é que se torna mais rápidos de abrir as fotos nos tópicos se estas estiverem alojadas no nosso servidor, porque assim o nosso servidor não precisa de ficar a espera de resposta de "terceiros" (outros servidores) para poder mostar as imagens. Para quem tem rápidas ligações...o problema é menor, mas para quem tem ligações lentas, ter de aguardar resposta de outros servidores até abrir por completo a página fica muito lento.

Repara que vários tópicos com muitas fotos, uns são mais rápidos a abrir que outros. Tudo depende se as fotos estão no nosso servidor alojadas ou não.

Em nada reduz o custo de manutenção do forum, o facto de termos ou não as fotos nele alojadas. O que pagamos é a linha de acesso ao servidor e não o espaço..esse é mesmo nosso...não temos limites.

Satisfeito ficaria eu e penso que a comunidade REEFFORUM, se fosse preciso, adequirir um disco de vários GigaBytes.

Alojando as fotos no noso servidor, ao contrário do que possas pensar, só tráz vantagens, quer em quantidade de informação, que em qualidade de serviço que podemos prestar aos membros.

Por isso preferimos sempre, que os membros alojem as suas fotos no nosso servidor. Quanto mais fotos forem aqui alojadas mais ajudamos REEFFORUM.
    Um abraço

Julio Macieira

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reef - Link Úteis
    Por José Passos Campainha no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 62
    Último Post: 21-12-08, 09:44
  2. Fotos nas categorias respectivas
    Por Julio Macieira no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 0
    Último Post: 16-08-05, 21:51
  3. Informação acerca de anexos
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 0