Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 261

Tópico: Nano - "Voyager"

Membro Identificado Avatar de Alfredo R Deus
    Data de Ingresso
    08-11-05

Re: Nano - "Pequeno mas quente"

E eu a pensar que tinha terminado a fase de gastar dinheiro e que agora entrava na fase de peixinho vermelho no globo (mudar a água e deitar comida)... até já tinha mudado o meu avatar e tudo.

Umas coisas destas resolvem o problema?

http://www.hydor.it/inglese/flo.htm Isto compra-se a menos de 10€

http://www.hydor.it/inglese/bioflo.htm

Data de Ingresso
    08-11-05

O bioflo será daquelas coisas que acumulam nitratos em água salgada? Ou tem algum efeito benéfico?

Membro Identificado Avatar de Leonor Drummond
    Data de Ingresso
    27-12-04

Olá,

Nunca experimentei esse producto, mas ouvi dizer que tira um bocado a força das bombas. Mas é melhor esperares pela opinião de alguém que já tenha usado.

Data de Ingresso
    08-11-05

Eu já calculava que sim, no mínimo devido à força que tem que fazer pra mover o mecanismo, mas pode haver mais factores. Talvez usando bombas sobredimensionadas em relação ao que se pretende.

Data de Ingresso
    08-11-05

Já encomendei 3 bicharocos daqueles (só 2 são pro nano, um vai ficar bem junto a um prado de vallisnerias num aquário de ciclídeos africanos).

Comparado com o preço normal de qualquer coisa para um aquário salgado, os 7€ por peça faz daquilo um item tipo cerejas, é umas atrás das outras.

O que "ouvi" na net acerca dos Hydor Flo é que são excelentes para nanos e que efectivamente reduzem um pouco o caudal das bombas como a Leonor já tinha dito, por isso encomendei uma bomba regulável com um máximo de 1000l/h - um pouco mais potente do que as que actualmente tenho (2 x 650 l/h + 1 x 300 l/h). Só tenho que ter cuidado praquilo não me levantar a areia toda.

Depois de chegarem e de as instalar digo como aquilo se comporta. A euphyllia deve ficar parecida à Claudia Schiffer num anúncio da L'Oréal com os cabelos ao vento... sim, porque a euphillia também merece.

Membro Identificado Avatar de Bruno Quinzico
    Data de Ingresso
    21-03-06

Olá Alfredo,

podes indicar-me uma loja onde se pode adquirir isso?
    Bruno Quinzico

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!
    Quinzicário do Algarve
    Quinzico_The_Twin

http://WWW.ALGAREEF.COM

Data de Ingresso
    08-11-05

Andei à procura nas lojas portuguesas e não encontrei.

Na Aquaristikshop - Pumps - Accessories. Mas eu adquiro a esse preço (7.15€) porque não pago o IVA, daí que vás encontrar o preço acima dos 8.

Tens também no ebay nas seguintes lojas:

- http://stores.ebay.com/Seewasser-Shop (Pumpen - Filter)
    - http://stores.ebay.com/Zoodiscount-Europa (Filter)

Data de Ingresso
    08-11-05

Entretanto aqui fica um resumo da história... ainda não me tinha apercebido que tem sido tão atribulado... o que pode ser um bom sinal porque significa que não tem sido uma má viagem... ou pode ser um mau sinal porque tou a perder a memória e já não me lembrava dos maus bocados.

Data de Ingresso
    08-11-05

Desta lista de corais, quais são os mais urticantes e agressivos? Tendo em vista a disposição nas últimas 3 fotos da página anterior onde coloquei os nomes do corais, onde é que eu vou ter os piores problemas?

O único que eu tenho certeza que é bastante agressivo é a euphyllia e por isso está isolada. A estrela ao passar pelos corais, passa-me a ideia de que a grande maioria é urticante demais.

As xenias também sei que não fazem mal a uma mosca e por outro lado já as vi a viver muito bem num aquário só com uma anémona com um tamanho capaz de provocar pesadelos e "tapetes" de aiptasias.

Cladiella
    Gracilis
    Palythoa
    Sinularia
    Sarcophyton
    Zoanthus
    Actinodiscus
    Clavularia rosa
    Anthelias
    Xenias
    Pocillopora
    Montiporas digitata laranja e vermelha
    Montipora capricornis vermelha
    Acropora staghorn
    Acropora millepora
    Euphyllia glabrescens
    Turbinária peltata
    Seratorpora hystrix
    Seratorpora caliendrum
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF Avatar de João Magano
    Data de Ingresso
    13-02-05

Citação Postado originalmente por Alfredo R Deus
    Palythoa
    Zoanthus
    Upa Upa ! Puxadote !
    João Magano

Percula 90: Full ReStart e Fotos

A preguiça ... é um mamífero de hábitos nocturnos que vive em pequenos bandos nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela, Nordeste do Brasil... e em Queluz, Monte-Abraão !

Data de Ingresso
    08-11-05

Obrigado. Quer dizer que os de pólipos maiores são os piores? Pensava que ia ser pior.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Citação Postado originalmente por Alfredo R Deus
    Cladiella
    Gracilis
    Palythoa
    Sinularia
    Sarcophyton
    Alfredo,
    Além da Euphyllia que já referiste, destacaria estes. A Sinularia talvez um bocadinho menos que os demais

p.s.: já agora, é seriatopora
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-11-05

Ok, vou ficar de olho nesse pessoal.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Membro Identificado Avatar de Paulo Sousa
    Data de Ingresso
    02-12-05

Citação Postado originalmente por Alfredo R deus
    As xenias também sei que não fazem mal a uma mosca e por outro lado já as vi a viver muito bem num aquário só com uma anémona com um tamanho capaz de provocar pesadelos e "tapetes" de aiptasias.
    Olà
    Faz cuidado com os xenias.
    Podem não sêr urticantes mas crescem com uma rapidez incrivel.
    E sufocar os corais.
    O meu cunhado teve que refazer o aquario por causa das Xenias.
    Boa continuação
    Última edição por João Magano; 27-09-06 às 00:01. Razão: Correcção de [quote][/quote]
    Um grande Abraço para todos do Paulo

Membro Identificado Avatar de João Castelo
    Data de Ingresso
    28-02-06

É verdade que as xénias se reproduzem com muita rapidez mas também se cortam quando for preciso.

Dá movimento ao aquario ( até chegam a dançar ) e não há stress.

abraço

JC

Data de Ingresso
    08-11-05

Devido a já ter atravessado uns 3 ou 4 períodos de instabilidade, as minhas têm crescido muito devagar com períodos em quase desaparecem. Neste momento estão de excelente saúde mas são só dois molhinhos com 2 cms de altura.

Entretanto presenciei uma cena desgraçada: um ermita (o mais pequeno que tenho, com patas verdes listadas) atacou um sarco à traição e decepou-lhe uns pólipos. Aquilo foi mesmo um ataque muito rápido de quem sabia o que tava fazendo e a forma como o fez deu a ideia de que sabia muito bem o que fazia e que já tinha prática. A gandessissima besta!
    Última edição por Alfredo R Deus; 27-09-06 às 01:35.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Hoje vi a casca de um debelius, mas ao contrário do que é normal nas mudas de casca, não estava abandonada, estava um ermita de volta dela. Morreu.

Ontem notei que o debelius tinhas algumas das antenas mais curtas do que era normal. Depois vi-o a andar próximo da euphyllia e a ficar com elas lá presas. Mas não fiquei com a ideia que a "cola" fosse forte, porque com um pequeno safanão ele descolava. Depois vi-o pular pra cima da euphyllia, ser agarrado e fugir. Foi o mesmo filme que se passou com o outro debelius que tinha aqui só que com uma anémona local.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Bom, não deve ser a euphyllia... o outro camarão (um seticaudata) mudou de casca e tá agora a dar as últimas. Os corais estão todos ok. Vou fazer umas medições de amónia, nitritos e nitratos. Pode ser que a morte do outro tenha sido demais para o aquário (sem escumador).

Já o coloquei numa rede pra não ser comido pelos ermitas e restante equipa de limpeza.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Voltei de férias pra constatar que perdi em toda a linha: a caulerpa racemosa está de volta, bem como as aiptasias... acho que vou ter que aceitar o facto que tenho que andar de vez em quando com as mãos dentro do aquário a arrancar molhos de caulerpa e a injectar kalk nas aiptasias. O problema é que tenho que arrancar a caulerpa sem ver o que tou a fazer, só por tacto, no meio dos corais todos, uma vez que só tenho acesso ao aquário por trás.

Bom, isto significa que vou desmontar o outro nano dedicado à caulerpa racemosa...

Por outro lado, ao menos, os corais parecem todos bem e a crescer a ritmo de bonsai, o que não me chateia muito porque o aquário é pequeno.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Entretanto tinha-me esquecido de dizer qualquer coisa sobre as Hydor Flo.

Resulta mas corta um bom bocado o fluxo. Não me parece que tenha qualquer utilidade para aquários grandes uma vez que a potencia máxima de bomba recomendada é de 1200 l/h. Digamos que com a Hydor Flo montada, uma bomba de 1000 l/h parece mandar o mesmo fluxo de uma de 600 l/h.

Tem também o inconveniente ser colocada na frente da bomba e ocupa um bocado de espaço (no meu caso, tanto quanto a própria bomba no que respeita ao comprimento). Tendo em vista que a sua maior aplicação parecem ser os nanos, fica feio.

Em conclusão estou bastante satisfeito com a compra. Mas não vale a pena pensar em bombas abaixo de 1000 l/h (com uma de 600 o jacto transforma-se numa brisa). Leva aproximadamente 15 segundos a dar uma volta de 360º e parece-me que ajuda a evitar que se acumulem detritos uma vez que diminui as zonas sem corrente.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Estou a ponderar outras formas de me ver livre da caulerpa racemosa... algumas têm requintes de malvadez. Ela reapareceu apenas numa rocha (a maior infelizmente) e para tratar a rocha tenho que remover 8 corais incrustados...

- As opções são: Micro-ondas (aquilo não explode?), ferver durante 15 minutos, lixivia.

A única razão que me está a impedir de avançar com isto é o facto de a rocha ter bastante vida, alga coralina, vermes, espirógrafos, etc... logo decido. É que se deixo aquilo como está vai chegar a todas as rochas. Isto já passa da hora do jantar e tava-me mesmo a apetecer uma sopa de caulerpa com espirógrafos fresquinhos temperada com alga coralina.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Bom, iniciei um novo round contra a caulerpa.

Retirei todos os corais da rocha e depois comecei a ver lesmas, vermes e bivalves. Alguns não os consegui tirar. A solução que encontrei foi passar a rocha para o outro nano e ao longo dos próximos dias vou fazendo com que a rocha fique cada vez mais em seco pra dar uma oportunidade aos seres com alguma mobilidade pra irem saindo de lá pra fora. Depois faço a sopa de caulerpa.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Alfredo,

Confesso que nunca tinha assistido a tal cruzada contra caulerpa.
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-11-05

Bom... nah é nada: aquilo cozeu 1 hora e os resultados foram os seguintes:

- Não tenho certeza que a caulerpa esteja morta. Os baguinhos e os talos estão intactos e tão duros como antes de cozidos.
    - A rocha perdeu as várias tonalidades rosa e vermelha da alga coralina e ficou verde de cozer tanto tempo no caldo de caulerpa/algas filamentosas.

Não vou reintroduzir já a rocha no aquário. Vou tentar fazer mais alguma coisa pra ter mais certeza que a caulerpa está morta e também tentar que ela liberte os nutrientes que deve ter dentro. Lembrei-me de a colocar dentro do autoclismo.

Entretanto e mudando de assunto, estou a pensar levar à prática um esquema de iluminação que sugeri noutro tópico do forum.

O que pretendo é o seguinte:

- Um foco na frente, da direita para a esquerda, laranja - Mais forte;
    - Um foco na frente, da esquerda para a direita, azul - Mais fraco;
    - Uma T5/PC Branca (10000K) à frente;
    - Uma T5/PC Azul (14000K/20000K?) atrás.
    - Pra já desisto da hipótese de colocar atrás um foto pra realçar os contornos. Necessitaria de um foco muito forte e corria o risco de sobreaquecer o aquário.

O aquário tem 70(comp) x 30(prof) x 40(alt). Actualmente tem uma calha de 120 cms com 4 x 54W, 10000K.

Necessito de ajuda para escolher a iluminação e dicas de onde a arranjar a bons preços.

- Que temperaturas procurar para os focos laranja e azul? Que tipo de iluminação? Potências?

- Que tipo de calha usar para o topo e com que potencias? Nas calhas normais as lâmpadas estão demasiado próximas umas das outras para conseguir o efeito que quero (gostaria de ter as duas lâmapadas a uns 20cms uma da outra de forma a conseguir uma melhor separação das duas tonalidades de cor branca/azul)
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Ainda coloquei a rocha no forno a 250º. Depois de lavada, voltou pro aquário. Se a caulerpa resistir, rendo-me. Vou aumentar um pouco a frequência das TPA's nos próximos tempos para minimizar o efeito da eventual libertação de nutrientes da rocha.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Overflow DIY em construção para o meu nano de 50 litros
    Por Artur Fonseca no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 9
    Último Post: 17-10-08, 09:35
  2. nano opinioes foto
    Por Pedro Resendes no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 46
    Último Post: 08-08-06, 21:11
  3. nano reef
    Por Rafael Cerqueira de Souza no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 11
    Último Post: 31-07-06, 22:06
  4. nano reef
    Por Rafael Cerqueira de Souza no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-06, 15:11
  5. Nano 112l.
    Por António Frazão no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 8
    Último Post: 03-04-06, 15:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem