Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 81

Tópico: Parabens ao reefforum....

Lojista Avatar de Paulo Bravo
    Data de Ingresso
    15-09-04

Talking Parabens ao reefforum....

Deixo aqui publicamente os meus parabens pelo exelente dia e evento que me proporçionaram,estava tudo muito bem organizado.Só nós (aquariofilistas)sabemos o quanto satisfatorio é quando se esta rodeado de tanta gente que gosta do que a gente gosta,conheçi menbros que ainda nao tinha tido a oportunidade de conheçer ,trocaram-se ideias enfim,....um dia dos mais que bem passado.
    Os convidados foram magnificos,e o Gustavo Duarte foi muito bom e o Calvo com a sua boa e grande disposiçao contagia qualquer um.
    E o mais importante de tudo os parabens a organizaçao que trabalhou e BEM para que tudo isto pode-se ser concretizado,o meu grande obrigado
    Um abraço

Paulo Bravo

www.bubbles-shop.com - Bubbles the Reef Store!!!!

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Re: Parabens ao reefforum....

Viva,

Estou com o Paulo, o evento foi muuuuito bom, parabéns pela organização e escolha dos convidados!!! Gostei especialmente de ouvir o Gustavo Duarte.
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Membro Identificado Avatar de António Paes
    Data de Ingresso
    17-09-04

Parabéns aos organizadores do 2º aniversário do Reefforum, aos incansáveis de sempre.

Gostei especialmente de ouvir o Gustavo Duarte.
    Eu gostei de todos, mas realmente o que se conseguiu ouvir melhor foi o Gustavo, pois o microfone do Anthony e do Eric deviam ter o volume muito baixo e era bastante complicado de os conseguir ouvir para quem estava mais cá para trás.

António
    António

REEFFORUM e IPAq, o melhor do Aquarismo Marinho em Língua Portuguesa

Membro Identificado Avatar de Silverio Torres
    Data de Ingresso
    20-07-05

Boas
    Acredito plenamente que tenha sido fantástico, agora só falta mesmo umas fotos para quem não pode estar presente poder partilhar essa grande festa.
    Fiquem Bem
    Silvério
    No meu aqua nada morre tudo se transforma

Membro Identificado Avatar de Rui Manuel Gaspar
    Data de Ingresso
    24-03-05

Boas,

Para além dos meus parabéns ao Reefforum, o meu muito sincero OBRIGADO principalmente ao Júlio Macieira, ao João Monteiro e ao João Ribeiro. (desculpem se me estou a esquecer de alguém)

Dia excelente, companhia ... ainda melhor.

Só tenho pena que tenha acabado tão depressa.

As boas notícias é que tenho 5 ... leram bem 5 casstes de 90 minutos cheias com as palestras e workshop para mais tarde recordar.
    Na próxima segunda-feira vou começar a editá-las.

O que me dizem a fazer uma venda simbólica e reverter o lucro a favor do Reeffórum?

Abraços,

R(\/)G

Membro Identificado Avatar de Diogo Lopes
    Data de Ingresso
    20-01-05

Olá,

Inadvertidamente abri um novo post na área da organização do Evento que peço que apaguem. Aqui fica o seu conteúdo:

Citação Postado originalmente por Diogo Lopes
    Olá a todos,

Se me permitirem, gostaria de poder ser eu o primeiro a dar os Parabéns à Equipa que possibilitou a realização deste Evento! Sem dúvida, pelo seu conteúdo, o melhor que vi até hoje.

Gostaria que estivessem estado no CCB 500 pessoas, mas se isso não foi possível, apenas os 418 que não foram é que ficaram a perder. Perderam não só um dia de excelente convívio, mas acima de tudo, na minha opinião uma oprtunidade única de conviver e privar com 3 dos mais ilustres aquarófilos (e não só) de todo o mundo.

Penso que todos aprendemos um bocadinho (talvez até muito) com o Evento de hoje e por isso aqui fica o meu grande OBRIGADO!

Abraço,
    Diogo

PS - apenas para dizer que gostaria de ter visto mais participação por parte dos presentes. Quando apenas 5 ou 6 pessoas de entre uma plateia de mais de 80 fazem perguntas, as coisas ficam um pouco limitadas e aí acho que podiamos ter ido mais além e até, quem sabe termos ficado mais esclarecidos sobre alguns pontos que não terão, por ventura, sido abordados.

Membro Identificado Avatar de Nuno Vidrago
    Data de Ingresso
    10-02-06

- O workshop foi fantástico, ver os "carniceiros" a fazerem mudas
    Se ferradura fosse sorte... Burro não puxava carroça...

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

O evento foi MUITO BOM!
    - Boa Organização
    - Sala excelente
    - Boa Tradução, pelo que me foi dito

- Excelente qualidade das palestras:
    . Gustavo Duarte _ Gostei do discurso simples, da audácia de questionar os mitos, da vontade de inovar e da preocupação ecológolica e do entusiasmo com que espalha a mensagem. Aprendi que os dogmas tantas vezes repetidos em revistas e foruns famosos não são por essa razão verdades demonstradas. A demostração ( medida cientificamente e não apenas observada empiricamente por alguem famoso ou muito experiente) de que a taxa de fotosintese é similar com lampadas de 6500 K ou com lampadas de 20000 K caracteriza uma nova abordagem á aquariofila, mais rigorosa, mais cientifica e mais isenta. Estou seguro que ouviremos falar muito do Professor Gustavo nos proximos anos.

.Eric Boerneman_ Gostei do rigor cientifico perfeitamente casado com a aplicação pratica no hobby e não apenas incursões academicas eruditas para impressionar .Gostei da fabulosa apresentação da palestra, o melhor registro a que já assisti no hobby , com um equilibrio perfeito entre ciênçia e prática aquariofila. Aprendi que ao contrario do que se lê na maioria dos artigos e comentários que o escumador nos aquarios médios e grandes não contribui significativamente para a oxigenação da água. Esta informação vai fazer com que o desligue mais vezes e durante periodos mais prolongados, quando alimento os peixes e corais. A sua humildade quando me convidou para dar uma opinião sobre as lâminas de cortes histologicos revela grandeza , tanto mais que eu nunca tinha visto um corte de tecido de coral ao microscopio.

.Anyhony Calfo_ Nascido para ensinar! Uma dinamica e um discurso fantasticos e motivadores. Não precisa de se esforçar muito para mostrar o seu vasto conhecimento. Simples e naturalmente existe em cada palavra ou gesto. Tem também uma perpectiva muito realista do hobby.

O que eu gostava que tivesse sido diferente:
    - Gostava que o evento tivesse tido uma assistênçia muito maior ( como é possivel que num universo de 2500 membros , com uma qualidade tão grande e dificilmente repetida de oradores e num local tão central e aprazível , tivessem apenas comparecido 80 membros)
    - Gostava que tivessem existido mais perguntas e debate.( da minha parte eu exagerei mas estes acontecimentos são únicos e há tanto para questionar, aprender e desmistificar que me custa deixar passar estas oportunidades por medo de dizer asneiras ou discrição conveniente).
    - Workshop dinamico e muito interessante
    Aprendi a propagar Euplhylias, resta saber se um dia terei coragem para cortar Trachyphyllias.

Obrigado ao Reefforum e a todos os que tornaram possível este evento.

Cump.
    Rui
    Última edição por Rui Ferreira de Almeida; 11-09-06 às 02:35.

Membro Identificado Avatar de Pedro Azevedo
    Data de Ingresso
    20-09-04

Boas
    Desde já, os meus parabens pelo excelente congresso, pelos excelentes palestrantes, pelo excelente convívio e por fim pelo excelente e bem passado sabado que me proporcionaram.
    Ponto negativo para a Restauração ----simplesmente horrivel, no que diz respeito ao binomio preço-qualidade.
    Cump.
    "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."-Mark Twain

Membro Senior Avatar de Carlos Gião
    Data de Ingresso
    06-03-06

PARABÉNS à organização é impossivel não dizer bem...foi Excelente!
    Carlos Gião

Membro Identificado Avatar de João Castelo
    Data de Ingresso
    27-02-06

Não tenho muito a acrescentar ao que já dito anteriormente.

Foi , de facto, um dia historico para a aquarofilia em Portugal.

Não houve ninguem, mas ninguem, que não tivesse aprendido muita coisa. Eu aprendi.

À organização, as minhas felicitaçoes pela coragem de ter organizado tal evento e os meus parabens pelo resultado atingido.

Conheci excelentes pessoas sobre as quais só conhecia os nomes e alguns post`s. Foi muito bom.

Lamento é não termos estado pelo menos 1000.

Justificava-se.

Um abraço,

JC

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    15-03-05

Em primeiro lugar queria dar os parabéns a todos que tornaram possivel o evento de ontem, pois o mesmo contribui na minha opinião em muito para o desenvolvimento da aquarofilia em portugal e para uma aproximaçao entre os menbros presentes no mesmo, de forma a trocarem ideias ao vivo e nao só em post`s.
    Aos três oradores, os meus sinceros parabens pela forma que cada um à sua maneira transmitiu a todos os presentes a sua experiencia e sabedoria neste maravilhoso mundo que sao os salgados.
    Agradecimento tambem ao menbro João Monteiro, pela forma que conduziu tal debate, em que o mesmo de uma forma brilhante consegui no momento certo por travao a certas questoes, que de certeza ainda lá estariamos agora a discuti-las, no bom sentido é claro.
    Em relação à pouca intervençao do público em si, salvo Diogo Lopes, Rui Ferreira de Almeida, Luis Delgado,Ricardo Rodrigues, etc, penso que é perfeitamente normal, e falando por mim, e se calhar os outros menbros pensam o mesmo, que os vemos a vocês no forum como uns " professores de aquarofilia", esperando assim que tivessem sido vocês a colocar as duvidas de forma a nós nao errarmos e por em causa a nossa pouca cultura aquarófila.
    Para concluir, agradeço mais uma vez este dia bem passado, e que me muitos se repitam e quem sabe uma visita a um recife de coral, ou mesmo à futura estufa de Anthony Calf.
    Abraço
    Paulo oliveira

Membro Identificado Avatar de Fernando Gonçalves
    Data de Ingresso
    24-01-05

Boas,
    pouco ja tenho a acrescentar ao que ja foi dito, mas
    quero dar os meus Parabéns ao Reefforum e a toda a organização do evento, pois sem sem eles não teria-mos passado um dia tão agradável, na presença de tão ilustres convidados.

Pois foi simplesmente fantástico, e que para o ano seja ainda menhor e com mais adesão dos membros

O meu muito obrigado
    Cumprimentos
    Fernando Gonçalves
    Paso a Passo
    Setup do meu Aquario
    O meu Cubo 60 cm

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Tenho muita pena de nao poder estar presente
    Julio vais por audio do evento no forum ?

A demostração ( medida cientificamente e não apenas observada empiricamente por alguem famoso ou muito experiente) de que a taxa de fotosintese é similar com lampadas de 6500 K ou com lampadas de 20000 K caracteriza uma nova abordagem á aquariofila, mais rigorosa, mais cientifica e mais isenta.
    Estou ansioso de ouvir mais sobre isto !
    Rui sera que foi explicado como chegarem a esta conclusao ? Que equipamento foi usado para provar isto ? Sera que foi testado em corais debaixo das mesmas condicoes ?
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Lojista Avatar de LUSOREEF
    Data de Ingresso
    20-09-04

Boas,

Em nome de todo o pessoal da Lusoreef, venho publicamente dar os parabéns ao reefforum pelo seu aniversário, e pelo esforço envolvido na organização deste evento que culminou no sucesso verificado.

Todos os oradores mostraram o seu agrado pelo evento, e para quem está tão habituada a eventos europeus e americanos, revela a qualidade deste grande evento.

Um abraço,

Brian
    Lusoreef Lda - Criação de espécies marinhas
    http://www.lusoreef.eu
    No final do mês de Setembro iremos ter online o nosso novo site

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

Parabéns ao Reefforum pelo dia que me proporcionou ontem. Foi 5 estrelas.

Adorei as palestras e os oradores. Foram simplesmente fantásticos.

Abraço,
    Ricardo Pinto

PS: Diogo.. Se calhar não houve mais participação da plateia porque em 15m de perguntas, os 5 ou 6 monopolizavam quase o tempo todo com discursos em vez de perguntas. Eh eh!
    O que interessa é que de certeza que toda a gente adorou e de certeza que passavamos ali dois dias a falar com eles e a tirar dúvidas, mas com o tempo possivel acho que o evento foi rentabilizado ao maximo.

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Boa tarde
    Parabéns a toda a organização. Foi excelente. Permitiu esclarecer algumas dúvidas e sobretudo Abriu muitos "horizontes" e "possibilidades" que até aqui não se vislumbravam ou se apresentavam "turvos". Parabéns.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    20-01-05

Olá Ricardo,

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto
    PS: Diogo.. Se calhar não houve mais participação da plateia porque em 15m de perguntas, os 5 ou 6 monopolizavam quase o tempo todo com discursos em vez de perguntas. Eh eh!
    Era bom pensares bem no que dizes!!! Não sei se reparaste mas por vezes o João Monteiro perguntava à sala se tinha perguntas e houve pelo menos duas vezes que não existindo ninguém interessado, ele nos "pediu" (como é óbvio não o fez publicamente. Bastou um simples olhar para que entendessemos que seria necessário intervirmos - João, por favor corrigi-me se estiver errado) para fazermos perguntas.

Abraço,
    Diogo

Membro Identificado Avatar de Nuno Vidrago
    Data de Ingresso
    10-02-06

Citação Postado originalmente por Roberto Pacheco
    Tenho muita pena de nao poder estar presente
    Julio vais por audio do evento no forum ?

Estou ansioso de ouvir mais sobre isto !
    Rui sera que foi explicado como chegarem a esta conclusao ? Que equipamento foi usado para provar isto ? Sera que foi testado em corais debaixo das mesmas condicoes ?
    - Realmente o tema da fotossóntese foi muito interessante. O que eu depreendi dos estudos não foi que uma luz de 6500ºk é igual a uma de 20000ºk ao nivel do desenvolvimento de corais. A minha conclusão (não sei se estou errado) é de que ambas não são prejudiciais. A fotossíntese é feita essencialmente pela cores vermelho e azul, sendo que a cor vermelha não se consegue difundir tão bem quanto a azul dentro de água. Ou seja, as de 6500ºk tem uma côr predominantemente vermelha e amarela, enquanto que as de 20000ºk têm predominantemente o azul. Deste modo, na minha opinião, é mais eficiente as de 6500ºk, porque embora tenha pouco azul, esta difunde-se melhor na água, dando ao corais ambas as cores, podendo ser compensado com as actínicas, enquando que as de 20000ºk apenas oferece a azul. Assim torna-se também uma questão de estética também, sendo que as de 20000ºk dão um panorama geral mais bonito ao olho do ser humano. Corrijam-me se estou errado.
    Se ferradura fosse sorte... Burro não puxava carroça...

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Boa tarde a todos,

Queria deixar aqui duas notas pessoais de agradecimentos.

Em primeiro lugar ao Júlio Maceira.
    Se hoje estamos todos tão contentes com o evento, isso deve-se ao facto de o Júlio ter tido o sonho de juntar em Portugal aqueles 3 magníficos e ter tido a coragem e o empenho de avançar, sem medos, na concretização desse sonho. O Júlio é o primeiro e o principal responsável pelo sucesso do evento.

Em segundo lugar, aos participantes
    Foram absolutamente decisivos para este sucesso.
    Mais do que o que eu possa dizer, faço uma inconfidência, contando-vos o que me disse, no final do dia, o E. Borneman: quer pelas questões colocadas, pelas pelas conversas que teve com variados participantes, ficou a perceber que os aquariófilos portugueses têm um empenho, conhecimento e interesse que o impressionaram muito positivamente. Ficou muito contente e gratificado com a vinda a Portugal e, ao mesmo tempo, triste (enquanto americano) com o contraste para a maioria das conferências em que participa nos EUA, onde muitos só esperam que lhes digam o que precisam de comprar para ter o aquário em condições. Não se preocupam com o "como" nem com o "porquê" e gostava que se interrogassem sobre isso como fazem os europeus em geral e, como ontem demonstraram, os portugueses em particular.

Não sei se apenas estava a ser simpático, mas confesso que fiquei muito orgulhoso do que ouvi, pelo que queria partilhá-lo com todos vós.
    Abraços
    João M Monteiro

Lojista Avatar de Gil Miguel
    Data de Ingresso
    10-09-04

Boas

Queria deixar os Parabens Publicos ao Julio, que organizando o evento praticamente sozinho, me deixou um pouco receoso em relação ao resultado final. Mostrou capacidades e com o apoio de algumas pessoas a organização do evento esteve excelente, quer no cumprimento do programa, na moderação das palestras, etc etc. Nesta parte o Joao Monteiro este muito bem.

Quanto aos convidados, queria destacar o facto de me terem surpreendido pela sua simplicidade e simpatia.
    Em relação á Qualidade dos Intervenientes, O Gustavo Esteve muito bem e com uma postura em relação á aquariofilia na qual me revejo e obviamente me agradou. Deu para aprender bastantes coisas na sua intervênção. A Qualidade técnica da sua exposição foi muito boa.

O Anthony Calfo desiludiu um pouco na sua primeira intervênção, esperava mais, foi muito generalista e comercial. Gostava que tivesse tido uma intervenção mais teórica sobre propagação e corais, um pouco á imagem do seu livro. De qualquer forma um excelente comunicador e a workshop foi bem humorada e agradável.

Por fim o Eric Borneman, a palestra que mais me agradou, excelente conjugação entre a parte académica e a parte mais prática da aquariofilia. Deu para aprender bastantes coisas.

Em relação á questão de quem quis intervir com perguntas, colocou-as quem as quis colocar, há desculpas melhores.

Correu tudo bastante bem, excepto algumas pessoas que não se calavam o que por vezes dificultou a audição dos convidados. Que falta de respeito.

Mais uma Vez parabens á Organização.
    www.reefcenter.vstore.ca
    There are no facts, only interpretations.
    Friedrich Nietzsche (1844 - 1900)

Data de Ingresso
    20-01-05

É curioso que ainda ontem em conversa com o Rui comentei este facto...

Citação Postado originalmente por Gil Miguel
    Em relação á questão de quem quis intervir com perguntas, colocou-as quem as quis colocar, há desculpas melhores.
    Deduzo portanto, que uma vez que não colocaste questões, já sabes tudo!!! Ou será que ficaste à espera que outros as colocassem por ti?

Eu não preciso de desculpas para intervir, para me fazer notar, para estar ao lado dos melhores. Sou como sou e gosto de ser assim. Como tal, agradeço que pares com os teus habituais sarcasmos.

Pondo de parte estas já habituais intervenções, devo dizer que também fiquei um pouco desiludido com o Calfo, pois esperava mais dele. Fiquei muito agradado com a intervenção do Gustavo, mas depois de ter tido a hipótese de conversar durante algumas horas com ele, achei que a sua palestra deveria ser muito boa... não desiludiu, antes pelo contrário. O Eric esteve muito bem e conseguiu com uma palestar técnica englobar todos os pontos que gostaria de ter visto terem sido tocados. Não mostrando apenas suposições e teorias, mas efectivando as suas afirmações com base em estudos, diga-se que bastante aprofundados.

Abraço,
    Diogo

Data de Ingresso
    10-09-04

De facto continuas o mesmo...nem vou dizer o quê.

O que pretendi transmitir com a minha frase, e em comentário á frase do Ricardo Pinto, é que só não colocou perguntas quem não quis, e que quem não interviu não se pode desculpar com outros que monopolizaram a possibilidade de colocar questões, porque na minha opinião não houve monopolização das perguntas, fez perguntas quem quis.

Claro que toda a gente entendeu a minha frase, só mentes deturpadas e mal intencionadas é que tem alguma dificuldade a interpertar frases tão óbvias.

Mais uma vez peço-te para que não te dirijas a mim, já que á muito tempo não me dirijo a ti, e assim pretendo que continue. A unica coisa que terás de mim é desprezo total, agradecia que fizesses o mesmo.
    www.reefcenter.vstore.ca

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Muito agradecia que não me obrigassem a moderar este tópico em particular.
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    10-09-04

Boas João

Não terás que moderar senão houver estas provocações (que aliás já se repetem desde algum tempo) e deturpações das minhas palavras.

O mais triste é que este tipo de provocações seja feito num topico para dar os Parabens ao evento...
    www.reefcenter.vstore.ca

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pesquisa em REEFFORUM
    Por Julio Macieira no fórum Funcionamento do Forum
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-08, 02:32
  2. Parabens ao REEFFORUM
    Por Jorge Barge no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-06, 20:47
  3. 2ª fase de inscrições para o Cartão de Membro REEFFORUM
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 39