Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: identificação de corais e anemona, e roslução de um problema com um coral

Membro Senior Avatar de Mario Ferreira
    Data de Ingresso
    25-01-06

identificação de corais e anemona, e roslução de um problema com um coral

ola de novo venho pedir a vossa ajuda na identificação de 2 corais e numa anemona(esta por curiosidade), os corais pq os tenho trouxe da aquaplante no domingo.

agora pedia especial atençaõ ao 2ª coral esta no aqua desde domingo e ointem mudei o de local hoje não abriu em todo dia ficou so lisinho sem abrir aquelas "pernitas" porque acontece isto, deixo esta ultima foto é ma mas da pra ver que o coral naõ ta aberto e é o mesmo.Os corais abrem com a luz certo? mas durante esse periodo eles podem fechar tb? esclareçam me por favor, se souberem digam me que alimentação é necessária pra esses corais, sobre a anémona, sabem que espé~cie é?se sim qual e q cuidados deveria ter quando tiver uma, alimentação etc etc.
    muitoi obrigado.
    Última edição por Mario Ferreira; 18-09-06 às 15:09.

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Re: identificação de corais e anemona, e roslução de um problema com um coral

Olá Mário,
    1. Sarcophyton sp.
    2. Lobophyton sp.
    3. a anémona não sei...

Data de Ingresso
    25-01-06

e o que esta a contecer com o 2º é normal?nao abrir?eles nao abrem sempre com luz?

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Olá Mario

A historia do teu aquario para mais tarde recordares o que tens feito, para "tentar" que os erros não se voltem a repetir.

Dia 8 de Abril de 2006

Dia 19 de Abril de 2006

Dia 22 de abril de 2006

Pois é Tudo Corrre Mal, Agora O Termometro Partiu E Soltou Umas Particulas , Bolas Esferas Que Deduzo Serem Mercurio Para O Aquario, ~ficaram No Areao, Retirei Logo Parte Do Areao Onde Estavam Essas , Bolas, Que Falço Agora? Susbtituo Agua Retiro Rocha Viva Areao Agua , Ajudem Me.

Dia 27 de Abril de 2006

hoje introduzi 6 ermitas 3 patras brancas 3 patas vermelhas, tenho nitritos um pouco altos e aqua tem 1 mês.

Dia 10 de Maio de 2006

olá tal como me sugeriram introduzi es~tas especie no meu aqua, mas assim que os coloqueri 2 patas brancas começaram a brigar, depois fui treinar quando voltei vi o corpo de um patas brancas morto, retirei logo do aqua( deve se fazer isto não é ?pra não criar amonia?)
    O QUE EU PERGUNTO É SE ISTO É NORMAL? estas lutas.
    é muito frequente morrerem estes bichos? se morrerem no interior das conchas como se sabe?
    o que fazerr com as conchas buzios dos individuos que morram? devem ser retiradas tb? neste caso nem encontrei carcaça vazia.
    e pq morrem estes animais , popr alguma coisa errada no aqua?
    Dia 17 de Maio de 2006

Resta-me perguntar. Que pode um forum, ou alguem fazer, para explicar ao Mario, que as hipóteses de vir a ter um aquario marinho em condições, são nulas ou reduzidissimas?

Por mais vontade que tenha, e que os membros tenham em ajudar é nas tuas mãos que está a decisão.

Lamento mas eu não tenho conhecimentos para te poder ajudar, pelo menos na montagem de um aquario marinho a essa velocidade.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Senior
    Data de Ingresso
    11-05-06

Boas Mario

É normal ele ficar fechado e não te assustes se assim ficar por mais de uma semana.

Cumprimentos

Membro Senior
    Data de Ingresso
    11-05-06

Boas outra vez

Pois...nas condições descritas pelo Julio é reamente dificil.
    "A pressa é inimiga da perfeição".

Data de Ingresso
    25-01-06

era so isso que porecisava saber neste momento, e pra frisar que anemona e nao é minha, queria era ter uma , é diferente de ter , hei de ter, as fotos foram tiradas por tele e a da anemona n e minha colega meu, que me enviou por sms, so tenho um peixe palhaço amareloe os 2 corais, será cedo pra 2 corais e um palhacito 6 semanas JULIO? é possivel ,as aqui no forum varias opiniões acham possivel e uns ate aconselhavel ir metendo algo. por exemplo existem pessoas que compram ou compravam aos 15 corais de uma só vez de 15 em 15 dias, num aquario de 2 metros a capacidade não sei, amns durante varios meses a 15, 20 corais a cada 15 dias tb é estranhoonde ficam tantos corais , alguns morreram certamente, esse meu colega tem é possibilidades financeiras para poder cometer esses erros e eu não, obvio que ja cometi e irei cometer váruios erros todos iremos, mas um forum serve mesmo pra isso debater tirar ilações e esclarecer, e como muita vez se diz ninguem obriga ninguem a fazer nada , mas é com erros e com situações como a minanha que se vai aprendendo + vendo erros ou não, sei desde o incio as limitações basta ver o meu 1º tópico , será suicidio, veremos mas ate agora o unico susto foi de facto o coral fechado apos muda-lo de local, niveis a zero amonia, nitritos nitratos, outros não vi, o ph no limite 8.3, desejo ainda vir a meter + rocha viva que espero ser tao maturada como a que tenho.Mudas de água tenho mudado 20 ltr 2 x semana de osmose.PARA ACABAR , AGRADEÇO QUE ME AJUDEM PARA O FUTURO E NÃO A LAMENTAR O QUE FOI FEITO, OK FOI ERRADO OK E AGORA PRA MELHORAR EVITAR ULTRAPASSAR O PROBLEMA? OBRIGADO, MAS SINCERAMENTE ACHOQ UE NÃO TEM CORRIDO(AINDA) MUITO MAL, O PIOR FOI MESMO O TERMOMETRO,.

Membro Identificado Avatar de Diogo Lopes
    Data de Ingresso
    20-01-05

Olá Mário,

Tal como te disse anteriormente estás a querer fazer tudo depressa demais! Não só não tens experiência como o teu aqua não tem condições para ter corais! Uma coisa é certa - a não ouvires os conselhos dos outros serás um belo cliente de algumas lojas que conheço!

A única coisa que te desejo é boa sorte e da minha parte digo-te que não te darei mais conselhos, pois pelos vistos caiem em saco roto!

Abraço,
    Diogo

Data de Ingresso
    25-01-06

Diogo é a 1ª vez que me dizem que não tenho aqua para corais???? estou a estranhar, isto pq falamos de moles, dos duros sim disseram pra não meter pra já.

Data de Ingresso
    20-01-05

Olá,

Citação Postado originalmente por Mario Ferreira
    Diogo é a 1ª vez que me dizem que não tenho aqua para corais???? estou a estranhar, isto pq falamos de moles, dos duros sim disseram pra não meter pra já.
    Não sei quem te anda a aconselhar, mas colocar corais num aquário novo, de uma pessoa inexperiente, com apenas 1 mês está errado! Se quiseres acreditar naqueles que andam nisto há uns aninhos...

Abraço,
    Diogo

Data de Ingresso
    25-01-06

e a questao do coral fechado, tens algo a dizer?

Data de Ingresso
    20-01-05

Olá,

Citação Postado originalmente por Mario Ferreira
    e a questao do coral fechado, tens algo a dizer?
    Seria algo normal num Lobophyton, mas no seu aquário poderá ser um mau pernúncio! Tens que esperar para ver como reage nos próximos dias. Se começar a desfazer-se retira-o do aqua.

Abraço,
    Diogo

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Wink Re: identificação de corais e anemona, e roslução de um problema com um coral

Citação Postado originalmente por Diogo Lopes
    Olá,

Seria algo normal num Lobophyton, mas no seu aquário poderá ser um mau pernúncio! Tens que esperar para ver como reage nos próximos dias. Se começar a desfazer-se retira-o do aqua.

Abraço,
    Diogo
    Pois.... num Lobophyton, num sarco, numa sinulária... enfim em muitos corais... pois estes que enumerei são todos corais que "mudam de pele"... e esse pode estar a fazê-lo de momento! Acho que falar em mau pernúncio é cedo... até pq pode não ser nada!!! Mas como disse o Diogo, se o coral se começar a desfazer...
    ...

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Algas I e Algas II.
    Por Alex Correa no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 2
    Último Post: 17-10-08, 23:58
  2. Rochas vivas brasileiras no aquarismo e mais...
    Por Alex Correa no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-05, 22:58
  3. Rocha Viva como Filtração Biologica
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 4
    Último Post: 12-10-04, 21:43
  4. Porque SPS fica Acastanhado
    Por Roberto Pacheco no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-04, 19:33

Tags para este Tópico