Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Anémona Em Locais Estranhos

Membro Senior Avatar de Mario Ferreira
    Data de Ingresso
    25-01-06

Anémona Em Locais Estranhos

Olá de novo, apos a pressa inicial , agora estagnei, continuo a mudar 20 ltr agua a cada 3,4 dias, e mantenho 3 peixes palhaço 2 tomato e um normal/laranja uma anéona 2 corais e 5 frag que me arranjaram, nunca mais pus nada no aquá, as algas castanhas desapareceram, , finalmente e só depois de ter mudado as bombas circulação(coincidencia ou não?), mas o que noto é que a anémona só vai para lkocais estranhos, ou seja tava numa ponto do aquário que ainda não estava finalizada e quis colar se a uma rocha e ficar de baixo dela, tive retiara a rocha para acabar aquele lado e ela procurou novo sitio, agora está no interior de 3 rochas no centro do aquário, pergunto se é normal as anémonas gostarem de estar dentro das rochas?eu pensava que não pois, teem menos circulação no interior das rochas e menos luz será que fica por aqui? ou estará ella a tentar encontrar forma ou um local definitivo? já equacionei se ela não anda a ver nestas 3 rochas forma de as subir pra garantir um local mais alto , logo mais luz e + corrente o certo é que cada dia ela se vai enfiando mais dentro das rochas e na areia???? ajudem me é normal?

Membro Senior
    Data de Ingresso
    02-08-05

Re: Anémona Em Locais Esranhos

Bom dia Mário

Que anémona é?
    Eu tenho uma quadricolor que demorou uns 20 dias a fixar-se. Finalmente "estacionou" (e já lá vão uns 2 meses), entalada numas rochas no centro do aquário. Está bem bonita e segundo li, este tipo de anémona gosta de se fixar entre as rochas...
    Será o teu caso?
    Pelo pouco que entendo, parece-me que não é boa idéia andar a arrancá-la à força de um lado para o outro, pois pode causar-lhe lesões graves.
    A minha durante os tais 20 dias correu o aquário todo, inclusivé sítios sem luz ou circulação, ficando completamente invisível.
    O melhor, julgo que será esperar que se fixe sózinha e não colocar mais corais até aí, pois por onde ela passar vai estragar. Eu tinha uma xénia bem linda que "foi à vida"...

Até logo

Maria

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Re: Anémona Em Locais Esranhos

Citação Postado originalmente por Mario Ferreira
    Olá de novo, apos a pressa inicial , agora estagnei, continuo a mudar 20 ltr agua a cada 3,4 dias, e mantenho 3 peixes palhaço 2 tomato e um normal/laranja uma anéona 2 corais e 5 frag que me arranjaram, nunca mais pus nada no aquá, as algas castanhas desapareceram, , finalmente e só depois de ter mudado as bombas circulação(coincidencia ou não?), mas o que noto é que a anémona só vai para lkocais estranhos...

....ajudem me é normal?
    Boas...

Isso... vejo que existem progressos, parabéns!!

Quanto à anémona, vê este tópico...

http://www.reefforum.net/showthread.php?t=4095
    ...

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Re: Anémona Em Locais Estranhos

ou seja tava numa ponto do aquário que ainda não estava finalizada e quis colar se a uma rocha e ficar de baixo dela, tive retiara a rocha para acabar aquele lado e ela procurou novo sitio, agora está no interior de 3 rochas no centro do aquário, pergunto se é normal as anémonas gostarem de estar dentro das rochas?
    A anemona esta mudando porque nao esta feliz e vai CONTINUAR a mudar ate achar o lugar perfeito com luz e corrente que goste, ao tocares nela e a tentares colocar num lugar que preferes so vais criar mais stress para ela. Deixa ela e com o tempo ela vai escolher o melhor lugar para si.
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ANEMONA Actinia
    Por NunoAlexandre no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 11
    Último Post: 15-09-08, 18:00
  2. gostaria que me ajudassem a identificar esta anemona.
    Por Rodrigo e Mimi no fórum Preciso identificar isto !!!
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-07, 21:37
  3. Como se chama esta especie de anemona?
    Por Alex Santana no fórum Preciso identificar isto !!!
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-07, 09:14
  4. Artigo sobre anémonas...
    Por Bernardo Gordo no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 27
    Último Post: 19-08-06, 12:31
  5. OVNI: Anemona
    Por António Frazão no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 2
    Último Post: 13-11-05, 18:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem