Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 185

Tópico: Disposição do aquário

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Re: Disposição do aquário

Boa tarde
    Na sequência da adição de mais três fungias (Cycloseris Laranja e outro verde), duas Euphyllias e uma merulina (???) coloco aqui mais umas fotografias de actualização.
    Logo que tenha fotos da fungia (Cycloseris verde) e a outra Euphyllia etc...volto a actualizar.

[IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    Atenciosamente
    Pedro Nuno

P.S.: no post da actualização anterior, coloquei dois links de videos que datam do dia 22 de Agosto.

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Boa tarde
    Mais uma actualização com imagens das Cycloseris ou Fungias recentemente adicionadas, evolução do frag de Hydnophora verde que o Gil Miguel me vendeu.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Última edição por Julio Macieira; 19-09-06 às 03:44. Razão: Correcção de fotos

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Isaias Rola
    Data de Ingresso
    17-11-05

Boas Pedro, ,palavras para quê????
    Essa Fungia é enorme, qual o Ø dela?

Atensiosamente
    Isaias Rola

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Isaias Rola
    Boas Pedro, ,palavras para quê????
    Essa Fungia é enorme, qual o Ø dela?

Atensiosamente
    Boa tarde Isaias e obrigado
    Com a mão compeletamente aberta tenho dificuldade em segurá-la. Penso que terá na ordem dos 20 cm Ø ou mais.

Aproveito para colocar uma imagem da Blatomussa merletti à luz do "luar"

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    17-11-05

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Boa tarde
    Obrigado pela felicitação e ao contrário do que se possa pensar para este aquário, não tem peixe a mais, alias é intensional ter os peixes em causa e por isso é que tem dois escumadores Deltec APF 600 e o próximo aquário que estou a projectar, irá ter dois escumadores Bubble King 300, 400 ou 500 externos, só decidi ainda a marca não o modelo e este aquário serviu para fazer as experiencias.
    Quanto ao Zanclus, abri ontém um tópico onde estão alguns dados.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Boas, Pedro achas que será melhor ter 2 escumadores com metade da capacidade do que um para a mesma litragem? Se sim, qual as vantagens?
    Isaias Rola

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Pedro agora e que notei o teu setup so posso dizer

Gosto muito como fizeste o "aquascape" foi perfeitamente colocado ás dimensoes do aqua permitindo excelente ciculacao, a calha tambem foi muito bem feita. Tambem gosto da selecao/mistura de corais e seu posicionamento, quanto aos peixes ja falamos
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Data de Ingresso
    08-06-06

Boas, Pedro achas que será melhor ter 2 escumadores com metade da capacidade do que um para a mesma litragem? Se sim, qual as vantagens?
    Boa tarde Isaías
    Relativamente a esse assunto está a decorrer um tópico muito interessante cujo título é Escumador sim, não, às vezes...que creio ter sido aberto pelo Nuno Vidrago e isso na sequência do desafio levantado pelo Gustavo Duarte, que de resto colocou hoje um post muito interessante nesse mesmo tópico. Sugeria que o lesses.

Quanto à minha opção por dois escumadores, é mesmo uma opção minha porque cada caso é um caso. Todos operamos sistemas fechados (pelo menos não me lembro de ninguém que não o faça) e nesses sistemas a tendência é para acumular, como já me conheço (enfim acho que sim??..!!), sei que gosto de fazer experiências e empurrar os limites o que implica por vezes colocar animais que pela sua natureza e/ou exigências podem sobrecarregar o sistema, ou fazer combinações menos benéficas para a gestão do sistema, assim quero estar mais à vontade daí os dois escumadores entrarem no cenário. Além disso e para ter mais segurança, prefiro dois escumadores sobredimensionados em vez de um de capacidade idêntica igualmente sobredimensionado, nunca com metade da capacidade, porque com dois aumento as possibilidades de um compensar o outro, seja porque um deixou de funcionar ou está a funcionar menos bem, seja porque no conjunto permitem-me de gerir melhor o sistema como por exemplo quando limpo o copo de um, após o que leva algum tempo até voltar a extrair detritos, o outro continua a funcionar durante esse tempo. Quando digo nunca com metade da capacidade pretendo sempre salvaguardar dois aspectos que são o facto de na maioria dos casos se ter excesso de carga orgânica (eu claramente tenho) e o facto de os fabricantes muitas vezes dizerem que este ou aquele modelo servem para aquários com cubicagem até "x" litros e carga orgânica ligeira?!? ou "y" litros e carga orgânica pesada?!?, mas não explicam que carga ligeira ou pesada é essa, que tipo de alimentação está envolvida, que volume de água é movimentado, que volume de trocas gasosas é efectuado, que tipo de animais estavam presentes, substrato etc... por exemplo em gestão pela qualidade um dos propósitos de se definirem requisitos, normas, é para limitar a variação, ou seja por exemplo, todos efectuarem uma dada tarefa da mesma maneira e com o mesmo resultado. Assim teríamos também de saber que quando o fabricante fala de carga orgânica pesada, se refere a "z" peixes de uma dada espécie, + "w" corais, etc... senão acabamos a “ajustar” as cargas orgânicas ao gosto/desejo/entusiasmo de cada um e aí para uns carga pesada será dois ocellaris enquanto para outros... aí... até três tubarões brancos... não é pesado...., enfim estou a exprimir a coisa de modo lúdico mas claramente dá para perceber onde pretendo chegar. Usando outro exemplo, recebi a revista da sociedade ponto verde que entre muitas coisas dizia algo como ...”Citação: sabia que...a reciclagem de uma tonelada de resíduos de madeira evita o abate de 40 árvores...”fim de citação”. Certo, vamos reciclar, mas já agora que tipo de árvores estamos a falar? São eucaliptos?, pinheiros?,sequóias com 100 metros de altura? Quantos metros cúbicos de madeira? etc... Isto embora muito importante é relativo.
    Voltando aos escumadores, eu analisei as diferentes variáveis que pretendia cruzar no meu aquário (+ coisa - coisa) e achei com base na experiencia que tenho, uma experiencia também sujeita a errar e sempre a aprender, ser esta a melhor abordagem, o que de resto estive a testar e uma das razões pelas quais tenho população piscícola em número e tamanho acentuado, como de resto já disse anteriormente. Isso permitiu-me ter um modelo de ensaio para avaliar os limites, as limitações dentro de um dado cenário, o que me deu dados para projectar a construção de dois outros cenários que vou desfrutar/explorar.
    Espero que a explicação dada te ajude a ponderar sobre o que tens, definir o melhor possível o que queres/necessitas para o que tens e pretendes vir a ter.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Última edição por Pedro Nuno Ferreira; 15-09-06 às 18:01.

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Roberto Pacheco
    Pedro agora e que notei o teu setup so posso dizer

Gosto muito como fizeste o "aquascape" foi perfeitamente colocado ás dimensoes do aqua permitindo excelente ciculacao, a calha tambem foi muito bem feita. Tambem gosto da selecao/mistura de corais e seu posicionamento, quanto aos peixes ja falamos
    Muito obrigado Roberto pela tua apreciação que exprime aquilo que eu procurei alcançar com esta montagem e procuro alcançar. Parece que estou a conseguir.
    Este sistema não é perfeito mas eu também não sou e continuo a aprender todos os dias mais um pouco contigo, com os outros membros, com este forum.

Como disse, estou sempre a aprender e efectuei um ligeiro ajuste na disposição de alguns corais de modo a proporcionar-lhes ainda melhores condições. Aproveito para colocar uma imagem de uma secção de conjunto, que recolhi ontém sob a luz do "luar".

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    17-11-05

Boas Pedro, fui acompanhando o tópico "Escumador sim, não, às vezes" a impressão que fiquei é que o escumador é necessário pelo sim pelo não, agora ligado de dia e desligado de noite na minha situação com muita carga orgânica penso que sempre ligado, e tu Pedro como tens uma carga orgânica consideravel tens o escumador 24h ligado ou não?

PS - Não posso deixar de sublinhar essa Fungiomania tá espectacular.

Cumprimentos
    Isaias Rola

Data de Ingresso
    08-06-06

Boas Pedro, fui acompanhando o tópico "Escumador sim, não, às vezes" a impressão que fiquei é que o escumador é necessário pelo sim pelo não, agora ligado de dia e desligado de noite na minha situação com muita carga orgânica penso que sempre ligado, e tu Pedro como tens uma carga orgânica consideravel tens o escumador 24h ligado ou não?

PS - Não posso deixar de sublinhar essa Fungiomania tá espectacular.

Cumprimentos
    Boa noite Isaías
    Tenho os dois escumadores ligados 24 h sobre 24h e tem de ser, até porque com a experiência do Zanclus é mesmo necessário. Hoje já consegui dar apenas uma colher de café da papa e se puder ser, assim continuo. De qualquer modo com a carga que tenho não tenho alternativa. Quando construir o próximo projecto que deverá andar na casa dos 3m cubicos (+ coisa -coisa) e vai levar o dois Bubble King, então transfiro para lá parte dos peixes, os grandes é claro, e então baixarei a carga orgânica.

De facto as fungias cada vez me fascinam mais e ainda não arranjei a azul turqesa (estou a tratar disso).

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Olá

Recordo apenas que os membros REEFFORUM (em especial os do norte do nosso país) que podem adquirir água para os seus aquarios directamente na ELA - Estação Litoral da Agua.

Deverão antecipadamente entrar em contacto com a ELA e marcar a ida com o Professor Mike Weber
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Data de Ingresso
    17-11-05

Boas Julio, deixa-me ver se percebi bem, podemos ir à estação Litoral da aguda e eles dão-nos água natural ?

Cumprimentos
    Isaias Rola

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Com marcação prévia ..sim. Já tratadinha (UV e filtros de areia)

Seria bom que os membros fossem portadores do Cartão de Membro REEFFORUM.

Devem entrar em contacto com o Prof. Mike Weber.
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Data de Ingresso
    17-11-05

Boas Julio, já tenho o meo cartão pedido, espero instruções.

Um Abraço
    Isaias Rola

Membro Avatar de Jorge Barge
    Data de Ingresso
    05-09-05

Boas Pedro

Essas Fungias estão cada vez mais bonitas bem bonito esse teu aqua q\já tive a oportunidade de apreciar no modo Live
    continua o excelente trabalho

Grande abraço

Jorge Barge

Data de Ingresso
    08-06-06

Boa noite
    A última aquisição foi mais uma fungia com três centros de que colocarei posteriormente fotografia e esta mágnifica "joia" que pela analise que fiz penso ser uma favites pentagona. Seja lá qual for, se for uma favites, ou o que for é lindissima.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

P.S.: identifiquei através deste link Favites pentagona

REEFS MAGAZINE

Lojista Avatar de Hugo Oliveira
    Data de Ingresso
    25-05-05

Palavras para que, peças de luxo para um aquario de luxo, Favites...ona.. ao mais alto nivel, continuaçao de um excelente gosto.

Membro Identificado Avatar de Ricardo Pinto
    Data de Ingresso
    23-09-04

A última aquisição foi mais uma fungia com três centros

Ora aí está uma boa peça para se fazer uns frag's

Se fôr preciso um martelo eu tenho

O aquário está muito bom, mas só vos digo que ao vivo é muito melhor.
    Parabéns ao dono pela originalidade do projecto e já agora à Sohal por o concretizar (...mais um ).
    Eu acredito que a beleza dum aquário reflecte-se na paixão e dedicação do dono. Este aquário é uma prova disso

Um abraço,

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Ricardo Pinto
    Ora aí está uma boa peça para se fazer uns frag's

Se fôr preciso um martelo eu tenho

O aquário está muito bom, mas só vos digo que ao vivo é muito melhor.
    Parabéns ao dono pela originalidade do projecto e já agora à Sohal por o concretizar (...mais um ).
    Eu acredito que a beleza dum aquário reflecte-se na paixão e dedicação do dono. Este aquário é uma prova disso

Um abraço,
    Eu dou-te o martelo...canudo
    Obrigado pela apreciação que fazes e já agora acabei de fazer 700 km para ir levar um frag de blastomussa que tinha prometido ao Gil e trazer...quase tudo o que ele tinha para vender de frags ou mesmo tudo. Logo que possa coloco fotografias. De facto 700Km e 11 horas depois, tenho que admitir que é paixão e dedicação porque se assim não for, ainda vêm aqueles tipos e tipas simpaticos de bata branca, dizer-me que "está tudo bem, vamos só para aquele quartito cor de rosa admirar as paredes"...isso é qu'era bom, fico mas é a admirar o meu aquário.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Hugo Oliveira
    Palavras para que, peças de luxo para um aquario de luxo, Favites...ona.. ao mais alto nivel, continuaçao de um excelente gosto.
    Hugo, Amigo, palavras para quê...com o apoio que me dás, só posso mesmo ter o melhor.

Obrigado

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Lojista Avatar de Duarte Araujo
    Data de Ingresso
    11-04-06

olá,

parabéns! esses corais estão com bom aspecto e os peixes entao nem se fala

Membro Identificado Avatar de Paulo Sousa
    Data de Ingresso
    02-12-05

Boa tarde
    Parabéns o aquario està espetacular
    Os corais são
    Só a uma coisa não achas que são Tangs demais para 450L?
    Ou vais mudar de aquàrio brevemente.

Mais uma vêz està espetacular o teu aquàrio
    Um grande Abraço para todos do Paulo

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Paulo Sousa
    Boa tarde
    Parabéns o aquario està espetacular
    Os corais são
    Só a uma coisa não achas que são Tangs demais para 450L?
    Ou vais mudar de aquàrio brevemente.

Mais uma vêz està espetacular o teu aquàrio
    Boa tarde
    Obrigado pela apreciação e interesse. Relativamente aos Tangs, se leres os posts iniciais irás perceber um dos objectivos além do que são dos meus peixes preferidos. O sistema está dotado de dois escumadores Deltec APF 600. Podes ainda ler o tópico que abri sobre o Zanclus que o sistema alberga e para o qual os dois escumadores também muito contribuem. Opróximo sistema que já está esboçado, irá ter dois escumadores Bubble King 300, 400 ou 500 externos. Depois disso, bem só se for a casa toda ou o mar
    Mais uma vez, obrigado.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-06-06

Boa tarde
    Mais uma actualização com a fungia de três centros e alguns dos frags que trouxe do Gil Miguel. A qualidade das imagens não é muita, até porque ainda estou com sono, mas dá para ver.
    Frags de Hydnophora rigida que trouxe do Gil Miguel e a Hydnophora exesa que ele gentilmente me ofereceu

Fungia de três centros que comprei na Sohal e frag de Lobophyllia que trouxe do Gil Miguel

Frags de Hydnophora rigida que trouxe do Gil Miguel

Frag de Seriatopora calliendrum que o Gil gentilmente me ofereceu. Logo após ter chegado

Frag de Seriatopora calliendrum que o Gil gentilemente me ofereceu. Hoje de manhã

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Lojista Avatar de AQUA-STATION
    Data de Ingresso
    14-02-05

Bonita fungia, parabens
    Visite o site e loja online em: http://aqua-station.com/
    Todas as novidades na página do Facebook - Aqua-Station
    Rua Dr. Afonso Cordeiro 440, 4450-003 Matosinhos, Portugal.
    TEL- (00351) 229 371 972
    TM - (00351) 91 6190583

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Disposição de Aquário de recife 2006
    Por Hugo Oliveira no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 26
    Último Post: 05-07-08, 23:24
  2. Guia básico de segurança em aquários
    Por Gustavo Duarte no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 21-02-08, 01:44
  3. Mais Alguns Litros ....
    Por Rui Cruz no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 33