Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 34

Tópico: Leds

Membro Identificado Avatar de Nuno Martins
    Data de Ingresso
    28-06-05

Leds

Oláola)
    Alguem já ouviu falar neste tipo de iluminação? Será que resulta?
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Identificado Avatar de Marcos Cavaleiro
    Data de Ingresso
    15-08-05

Re: Leds

Boas
    ja vi umas azuis e eram bem boas mas so para tarem ligadas a noite mais nada.
    COLOR="Black"]AGAS[/COLOR]- Associaçao dos Guros da Aquarifilia Salgada

http://www.reefforum.net/showthread.php?t=4042
    http://www.reefforum.net/showthread.php?t=15404

Membro Identificado Avatar de Paulo Lourenço
    Data de Ingresso
    17-03-05

Boas,
    Isso são moonlight`s. Simulam durante a noite o expectro da luz lunar.
    Abraço,
    Paulo

Membro Identificado Avatar de Rui Damião
    Data de Ingresso
    10-06-06

Ola eu conheço esses leds mas como tunning para automoveis tive um par desses ja ha mais de 6 anos

Membro Identificado Avatar de Tiago Garcia
    Data de Ingresso
    13-10-04

Boas,

Segundo ouvi dizer (já não me lembro quem... para variar ) esses leds não servem como moon light, porque não te faz o ciclo lunar (acho que é assim que se escreve!!) e não têm o espectro necessário para a simulação da lua. Servem apenas para iluminar o aquário á noite, o que já uma ajuda para os teus habitantes não stressarem tanto ás escuras (o que muita gente ignora, incluindo eu )
    Corrijam-me se estiver enganado!!

Atentamente,
    Atentamente,
    Tiago Garcia

O meu Aquario
    O meu Video
    A minha Pagina web
    "O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo, vai dormir...!!"

Membro Identificado Avatar de Celso Suguimoto
    Data de Ingresso
    10-11-04

Um nano com leds... e o PAR produzido (bem pouco)

Só não entendi o que uma tridacna tá fazendo ai ...

Membro Identificado Avatar de Nuno Martins
    Data de Ingresso
    28-06-05

Olá
    Alguém me pode informar das vantagens de usar moonlight.
    Obrigado

Membro Identificado Avatar de Tiago Garcia
    Data de Ingresso
    13-10-04

Boas,

As vantagens de uma Moon Light são as que disse em cima: faz o ciclo lunar (lua cheia, quarto minguante, etc...) e com um pouco de sorte a reprodução de corais (isto é dificil, mas pode acontecer ). A nivel de peixes e restantes habitantes reduz o stress á noite do aquario porque este nunca está na escuridão.
    Espero ter ajudado.

Celso, eu vejo duas tridacnas!!

Atentamente,
    Atentamente,
    Tiago Garcia

O meu Aquario
    O meu Video
    A minha Pagina web
    "O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo, vai dormir...!!"

Membro
    Data de Ingresso
    21-10-05

Celso,

Como foi medido o PAR ?

Obrigado,
    Pedro Peres

Lojista Avatar de Ricardo Santos
    Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Pedro Miguel Peres
    Celso,

Como foi medido o PAR ?

Obrigado,
    Pedro Peres
    Boas,
    Naturalmente com um medidor de PAR...penso eu de que

Membro
    Data de Ingresso
    21-10-05

Ricardo,

A minha questão era exactamente que tipo de aparelho usado ? Como permite leituras tão pontuais dentro de água.

Atentamente,
    Pedro Peres

Data de Ingresso
    14-07-05

Boas Pedro ola)

Apogee Quantum-Meter

"PAR meters (also called quantum meters) are the preferred instruments for measuring light intensity when photosynthesis is involved. Quantum meters measure the amount of energy in light wavelengths between 400nm and 700 nm, and report it in units of micromol per square meter per second (µmol·m²·sec). Meter comes with 2 meter cable. Sensor and cable are waterproof, meter is splash-resistant."
    Fica o Link com mais imformação: Apogee Quantum-Meter

Membro
    Data de Ingresso
    21-10-05

Obrigado por o esclarecimento, desconhecia os ditos aparelhos .

Membro Identificado Avatar de Luis Delgado
    Data de Ingresso
    31-07-05

Citação Postado originalmente por Ricardo Santos
    Fica o Link com mais imformação: Apogee Quantum-Meter
    Confesso que pensava que fossem bem mais caros... USD 249/279 (Domestic/International).

Alguém sabe se também já se vendem pela europa ou por cá () a este nível de preço?
    Um abraço,

Regista-te aqui e serás notificado com a publicação de novos frags.
    Faz um frag de um coral e publica no CoralFrags.org

Data de Ingresso
    14-07-05

Citação Postado originalmente por Luis Delgado
    Confesso que pensava que fossem bem mais caros... USD 249/279 (Domestic/International).

Alguém sabe se também já se vendem pela europa ou por cá () a este nível de preço?
    Olá Luis,
    pois, não são assim tão caros, e devem ser um "brinquedo" espetacular...eheh ...andar a medir o PAR pelo aqua todo é excelente!

Vou procurar saber se arranja-se por cá...espero ter novidades em breve!

Membro Identificado Avatar de Celso Suguimoto
    Data de Ingresso
    10-11-04

A titulo de curiosidade apenas pois o custo é elevadissimo

http://www.premiumaquatics.com/Merch...y_Code=Solaris

"The Solaris reads 178 PAR vs 133 PAR for the 250W Radium Bulb."
    Price:$3,176.80

http://www.solarisled.com/

Data de Ingresso
    14-07-05

Olá,
    como esperava, já tenho novidades
    Podem arranjar um Apogee Quantum-Meter através da UNDERWATER.

Membro Avatar de Paulo Torres
    Data de Ingresso
    28-04-07

Onde se pode comprar esses leds moonlight?
    Obrigado
    Caminho Triunfal

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Paulo Torres
    Onde se pode comprar esses leds moonlight?
    Obrigado
    Viva
    Para quem não tenha calha de iluminação equipada com luz da lua artificial, a Hydor disponibiliza uma solução simples e acessível que pode fazer a diferença. Hydor Aquacolor que custa qualquer coisa como 22 Euros de não estou em erro e é fácil de aplicar.

aqui o elo

http://www.hydor.it/index_en.htm

aqui o modelo aquacolor, submersível e disponível em três cores de que o azul será talvez o mais adequado

aqui o modelo multi light que se pode fixar em vidros até 8mm, por isso será uma boa solução para mini ou nano reefs

mais imagens aqui neste site...Japonês...pelo menos as imagens são elucidativas embora no caso apresentado a voltagem é de 110 V por ser essa a voltagem que lá se usa. As que são disponibilizadas no mercado Português são obviamente de 220/230 V

http://aqua.andy.tw/viewtopic.php?t=107119

Pessoalmente tenho luz da lua artificial

que desliga lá para 1 da manhã e volta a ligar às 6:30 para desligar lá para as 8:30 da manhã e voltar a ligar lá para as 22 horas. Ajuda a acalmar os peixes na transição de período iluminado para não iluminado e vice versa e mesmo quando se introduzem novos peixes. Para os corais também tem um efeito parecido mas não tem efeito semelhante ao da natureza, é mais um efeito estético e complemento do sistema para atenuar sobressaltos entre alternâncias de período iluminado e não iluminado e excelente para acalmar os peixes, porém deverá haver sempre um período de quase total escuridão, que neste caso nunca chega a acontecer porque fica sempre alguma energia nos leds que os faz emitir uma luz muito, mas mesmo muito ténue, quase como uma emanação ténue de luz radioactiva que nada interfere com o repouso da população do sistema e para ser vista os olhos têm de se adaptar à escuridão ambiente.
    Fica a sugestão.

Após ter escrito as linhas acima, fui ver o aquário e afinal a luz da lua artificial apaga-se lá para a 1 e 30 da manhã, pelo que aproveitei para tirar algumas imagens que dão uma ideia do que acima escrevi

Em funcionamento normal. As silhuetas difusas/tremidas no topo, são Zanclus a nadar tranquilamente mas como a imagem estava em modo de obturação lento, fica assim difuso.

Aqui um acaso feliz na medida em que consegui fortuitamente fixar em imagem o preciso momento em que se desligou a luz e dá para ver que começa a atenuar e a diminuir o campo iluminado.

aqui imediatamente após apagar e com o máximo de energia remanescente. A imagem ficou tremida porque a obturação era lenta.

aqui já substancialmente atenuada depois de apagar mas ainda com alguma energia remanescente e já pouco ou quase nade ilumina, é a escuridão ambiente quase total, nem se vê o aquário.

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Última edição por Pedro Nuno Ferreira; 15-05-07 às 02:17. Razão: Colocar imagens da luz do luar a funcionar

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de José Francisco Duarte
    Data de Ingresso
    09-11-05

Wink Re: Leds

Boas...

Em complemento ao que o Pedro Nuno disse, venho acrescentar que poderão ser igualmente adoptadas aqueles neons, que são usados nos computadores (igualmente em azul/branco)! Custam entre 15€ e 20€, e fazem praticamente a mesma coisa, o espectro é baixo e como tal nada incomoda os habitantes. Até à pouco tempo, usei um neon, neste momento não uso, pois queimou, mas ando para arranjar outro... Seja como for, com o uso deste tipo de transição, como referiu igualmente o Nuno, nota-se menos nervosismo nos peixes, do que com uma transição repentina!

Ainda que poderá ser impressão, acho que este tipo de iluminação poderá ter implicações positivas no crescimento dos corais! Algo que poderá ser debatido noutro tópico... Seria interessante!

Um abraço...
    ...

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Ba Tarde
    para quem gostar do FVM - Faça Você Mesmo (=DIY) encontrei este livro de 60 e tal páginas que ensina a construir uma luz da lua artificial com LED'S
    (Light Emiting Diode = Díodo Emissor de Luz - Díodo: ELECTRICIDADE válvula termiónica muito usada como rectificador de corrente, constituída por dois eléctrodos (cátodo e ânodo) em gás nobre muito rarefeito; Do grego di, por dís, «duas; duas vezes» + hodós, «via»)

Custa 7 dollars e 95 cêntimos e é da thelebos editores www.thelebos.com
    Books@thelebos.com

http://www.amazon.com/gp/reader/0975...63#reader-link

http://www.amazon.com/DIY-Moon-Light.../dp/0975311107

Já agora José Francisco Duarte, tens imagens dos leds que mencionas Se tiveres pf coloca.
    Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    09-11-05

Wink Re: Leds

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    ...

Já agora José Francisco Duarte, tens imagens dos leds que mencionas Se tiveres pf coloca.
    Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Boas...

Infelizmente, não tenho... máquina fotográfica! No entanto não era led, era mesmo neon... Seja como for fica aqui uma foto que arranjei na net, de um igual ao que tinha!

Espero que seja elucidativo...

Um abraço.
    ...

Utilizador Banido Avatar de Pedro Moreira
    Data de Ingresso
    20-11-06

Boas José, eu tenho uma lâmpada dessas de computador azul,mas como eu faço para ligar á corrente sem usar a fonte de alimentação do computador?Pois também queria ligar ventoinhas de pc para arrefecer a calha.
    Se por acaso alguém tiver uma foto como se faz as ligações para ventoinhas e essa lâmpada sem utilizar a fonte do computador agradecia.
    Um abraço a todos
    PS:Pois se tivesse uma lâmpada dessas ligadas como Moon Light ,talvez o palhacinho da minha filha não tinha se suicidado,penso eu!!!

Membro Avatar de Paulo Torres
    Data de Ingresso
    28-04-07

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Viva
    Para quem não tenha calha de iluminação equipada com luz da lua artificial, a Hydor disponibiliza uma solução simples e acessível que pode fazer a diferença. Hydor Aquacolor que custa qualquer coisa como 22 Euros de não estou em erro e é fácil de aplicar.

aqui o elo

http://www.hydor.it/index_en.htm

aqui o modelo aquacolor, submersível e disponível em três cores de que o azul será talvez o mais adequado

aqui o modelo multi light que se pode fixar em vidros até 8mm, por isso será uma boa solução para mini ou nano reefs

mais imagens aqui neste site...Japonês...pelo menos as imagens são elucidativas embora no caso apresentado a voltagem é de 110 V por ser essa a voltagem que lá se usa. As que são disponibilizadas no mercado Português são obviamente de 220/230 V

http://aqua.andy.tw/viewtopic.php?t=107119

Pessoalmente tenho luz da lua artificial

que desliga lá para 1 da manhã e volta a ligar às 6:30 para desligar lá para as 8:30 da manhã e voltar a ligar lá para as 22 horas. Ajuda a acalmar os peixes na transição de período iluminado para não iluminado e vice versa e mesmo quando se introduzem novos peixes. Para os corais também tem um efeito parecido mas não tem efeito semelhante ao da natureza, é mais um efeito estético e complemento do sistema para atenuar sobressaltos entre alternâncias de período iluminado e não iluminado e excelente para acalmar os peixes, porém deverá haver sempre um período de quase total escuridão, que neste caso nunca chega a acontecer porque fica sempre alguma energia nos leds que os faz emitir uma luz muito, mas mesmo muito ténue, quase como uma emanação ténue de luz radioactiva que nada interfere com o repouso da população do sistema e para ser vista os olhos têm de se adaptar à escuridão ambiente.
    Fica a sugestão.

Após ter escrito as linhas acima, fui ver o aquário e afinal a luz da lua artificial apaga-se lá para a 1 e 30 da manhã, pelo que aproveitei para tirar algumas imagens que dão uma ideia do que acima escrevi

Em funcionamento normal. As silhuetas difusas/tremidas no topo, são Zanclus a nadar tranquilamente mas como a imagem estava em modo de obturação lento, fica assim difuso.

Aqui um acaso feliz na medida em que consegui fortuitamente fixar em imagem o preciso momento em que se desligou a luz e dá para ver que começa a atenuar e a diminuir o campo iluminado.

aqui imediatamente após apagar e com o máximo de energia remanescente. A imagem ficou tremida porque a obturação era lenta.

aqui já substancialmente atenuada depois de apagar mas ainda com alguma energia remanescente e já pouco ou quase nade ilumina, é a escuridão ambiente quase total, nem se vê o aquário.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

Oi Pedro!!
    Obrigado, a tua ajuda foi bastante elucidativa... Ja agr pelo que me pareceu tens o led moonlight incorporado na calha,ne?
    E pelo que me pareceu usas HQI,certo?

Abraço
    Caminho Triunfal

Data de Ingresso
    09-11-05

Citação Postado originalmente por Pedro Moreira
    Boas José, eu tenho uma lâmpada dessas de computador azul,mas como eu faço para ligar á corrente sem usar a fonte de alimentação do computador?Pois também queria ligar ventoinhas de pc para arrefecer a calha.
    Se por acaso alguém tiver uma foto como se faz as ligações para ventoinhas e essa lâmpada sem utilizar a fonte do computador agradecia.
    Um abraço a todos
    PS:Pois se tivesse uma lâmpada dessas ligadas como Moon Light ,talvez o palhacinho da minha filha não tinha se suicidado,penso eu!!!
    Boas...´

Isso é bastante simples, basta usar um transformador universal...

Seja como for, esses neons têm um transformador (essa caixa que aparece na foto), daí entram dois e saem dois fios, os que saem ligas o positivo (vermelho) ao positivo (branco ou vermelho) do transformador, e o negativo (preto) ao negativo (preto)... Colocas a voltagem em 5V ou 6V e ligas à corrente... está a dar luz!

Das ventoinhas normalmente saem 2 fios, mas poderão sair três (neste caso o terceiro não interessa, é um controlador a velocidade de funcionamento), verificas quais são o positivo e negativo, ligas aos respectivos do transformador e já está, a voltagem (verificas o máximo para não queimares a ventoinha e daí para baixo qualquer uma podes usar)!

Nota: para ambos os casos deverás ter em atenção a amperagem do transformador, que caso seja baixa este pode queimar, mais vale comprares um transformador de 1 Amp!

Já agora, não acho que isso impedisse o peixito de saltar... Mas podia ser que ajudasse a evitar.

Espero ter ajudado

Um abraço.
    ...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Leds a 12000K
    Por Roberto Isidoro no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 8
    Último Post: 05-02-09, 12:52
  2. Redireccionar o feixe de luz dos Leds com um Lumenarc
    Por Pedro Ferrer no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 2
    Último Post: 30-01-09, 13:16
  3. Chegaram Leds do futuro 14.000 Kº ?? $$ ??
    Por Carlos Czymoch no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 5
    Último Post: 27-07-06, 05:24
  4. tecnicas de iluminaçao com leds
    Por Juliano Cardoso no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 2
    Último Post: 02-04-06, 12:08
  5. Iluminação com LEDs
    Por Fernando Marques no fórum DIY - Faça Você Mesmo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-10-05, 13:22

Tags para este Tópico