Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 152

Tópico: Aquários plantados de água doce / Salgados

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Re: Aquários plantados de água doce / Salgados

A minha foto esta muito escura vou tentar por outra mais clara.
    Gosto muito do layout que fizeste particularmente onde colocaste a Euphyllia paradivisa pois esta tao grande e esta queimando meus corais Rhodactis e Ricordia, agora o que fazer com os corais e anemonas que estao encrostados ???
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Membro Identificado Avatar de Carlos Jorge
    Data de Ingresso
    08-10-05

Boas

Citação Postado originalmente por Alfredo R Deus
    O sarco habituou-se a ter os ocellaris em cima? Não recolhe os pólipos?
    O sarco nunca reagiu negativamente. Entretanto os ocellaris adoptaram as xénias castanhas.

Na minha opinião um dos aspectos que melhora significativamente o aspecto de um reef é deixar grandes espaços abertos com muita areia à mostra, criando, por exemplo, baias e "fiordes". A areia branca vai reflectir muita luz o que é bastante agradável. Fazendo uma analogia com as casas, hoje em dia estão na moda espaços amplos em vez de atafulhados em mobílias.
    Acho que o Alfredo tem conseguido pegar muito bem neste aspecto.
    Abraços
    Carlos Domingues

*Arcos da Caloura Reef
    *Blog

Membro Identificado Avatar de Alfredo R Deus
    Data de Ingresso
    08-11-05

Roberto: Em vez de olhares prá fotografia, sugiro que vejas se concordas com aquelas orientações que eu listei. É que eu acabo fazendo as coisas um bocado às cegas porque não sei onde começam e acabam as rochas, nem o que está atrás, nem os corais que se podem mover ou que já estão incrustados e tenho conhecimentos e expleriência muito limitados no que respeita aos corais e à sua agressividade.

Carlos: a minha fixação nos espaços vazios tem mesmo a ver com facto de ser do Alentejo e actualmente estar rodeado de árvores, montanhas e mar. Descarrego essa vontade de libertação nos layouts dos aquários .

Entretanto, convenci-me a não fazer o layout "Sarco/Green Star/Frenatus". O panorâmico de 1 metro já tá a ciclar cheio de água doce pra servir de infantário prás crianças do Malawi (salvo seja).
    Última edição por Alfredo R Deus; 01-10-06 às 17:02.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Alfredo,

Estás um craque na "arquitectura paisagística subaquática" !
    Não tarda montas a 1ª empresa da especialidade e começas e vender projectos.

A clientela está garantida !
    Forte abraço e obrigado pelas dicas
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-11-05

Nah... transformar hobby em trabalho era má ideia. Tirava o gozo todo à coisa
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Porque é que raio os aquários ainda não trazem um sistema 5.1?

[media=800,450]http://members.netmadeira.com/arquimedes/ard01.swf[/media]

Há sistemas de geração automática de música de vários estilos (estou-me a lembrar pra já do sistema usado no Korg Karma), há sistemas que podem capturar o movimento dos peixes baseado simplesmente numa webcam... poderia haver um sistema integrado que gerasse música que reagisse aos movimentos dos peixes e mesmo a outros factores.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    10-09-04

Roberto: Em vez de olhares prá fotografia, sugiro que vejas se concordas com aquelas orientações que eu listei. É que eu acabo fazendo as coisas um bocado às cegas porque não sei onde começam e acabam as rochas, nem o que está atrás, nem os corais que se podem mover ou que já estão incrustados e tenho conhecimentos e expleriência muito limitados no que respeita aos corais e à sua agressividade.
    Infelizmente a reflexao da luz no substrato nao permite tirar foto mais clara esta e o melhor que pude fazer

"I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Membro Identificado Avatar de Manuel Faria
    Data de Ingresso
    02-03-06

boas pessoal
    tive um problema com a minha Net e tenho andado um pocuco afastado mas hoje o problema foi resolvido e aqui estou para mais uma vez agradecer ao Alfredo todas oa dicas que postou p`ro pessoal e de certeza que quando reconstruir o meu sistema( está quase) irei tentar colocar um Layout à Alfredo porque qgora como ainda não tenho corais tenho a rocha viva mais ou menos amontoada para que possa maturar bem.
    Um Abraço amigo
    -----------------------------------------------
    M. Faria

Data de Ingresso
    08-11-05

Boas Manuel.

Se precisares de ajuda, avisa. A partir de amanhã vou estar fora e também sem net até ao dia 15 mas antes disso quero ver se consigo mexer na nova foto do Roberto.
    Última edição por Alfredo R Deus; 03-10-06 às 19:41.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    08-11-05

Roberto: Eu andei praqui a tentar outro layout, mas não me está a sair melhor que o outro. Parece-me que o teu aquário é parecido com um cubo e por isso podes criar níveis de profundidade e aquela solução do caminho em zigue zague com baías parece-me que pode beneficiar bastante o aquário.

Também me parece que o mais fácil é tirar tudo para fora e voltar a colocar.

Neste esquema que aqui tenho ou no anterior, algumas das zonas baixas e médias podem ser criadas sem rocha, só com os corais que aí tens directamente sobre a areia.

Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

E quem é que meteu um canário a cantar neste tópico ???
    Cada vez que o abro, começa o chilrear...
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-11-05

É um melro!!! Quanto muito ouves uma canária a cantar com o melro.

É a banda sonora do filme de flash com o aquário dos frenatus.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Ah...pois...ok
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-11-05

Roberto: Eu tentei mas não consegui mexer na rocha. Não consigo ter noção da rocha que aí tens. Depois de lhe retirar os corais, fico, com isto de rocha:

Por isso tive que desistir de movimentar rochas e tentei fazer alguma coisa com os corais. É claro que tu tens muito mais condicionantes do que eu possa sequer imaginar e eu não as levei em conta.

O teu aquário tem uma grande diversidade de corais, alguns deles muito grandes. No entanto é possível colocá-los de uma forma harmoniosa. Eu fiz um exercício do tipo encaixar peças de dominó. Comecei por um coral e tentei ordená-los de forma a que as passagens de uns para os outros fizessem sentido. Para a passagem fazer sentido, tentei aplicar uma ou mais das seguintes condições:

- Cor semelhante, vizinha ou oposta;
    - Forma semelhante;
    - Textura semelhante;
    - Tamanho semelhante.

Sempre que se quer chamar a atenção para um determinado coral, então deve-se procurar corais com características opostas para vizinhos de forma a criar contraste. Estes vizinhos por seu lado, devem ser consistentes nas suas características. Como podes ver na imagem abaixo, no ponto em que tinha dificuldade em procurar fazer uma ligação procurando semelhanças, juntei um coral verde, um laranja e um branco. Mas eu penso que isto só se pode fazer uma a duas vezes num aquário.

No que respeita à criação de esquemas de 3 cores temos várias hipóteses:

- 3 cores vizinhas;
    - 2 cores vizinhas e preto/branco
    - 2 cores opostas e preto/branco
    - 2 cores vizinhas e 1 oposta
    - 3 cores com um ângulo de 120º entre cada uma delas na roda das cores (tipo hélice).

Para além disso deve-se ter o cuidado de não misturar cores muito fortes no mesmo esquema de cor. Às vezes é melhor procurar tons pouco agressivos de uma determinada cor para conviver com tons mais potentes de outra cor. Na foto do aquário japonês da 1ª página deste tópico isso pode ser visto de forma muito evidente.

Mais importante que tudo. devia ter levado em conta os requisitos de cada coral no que respeita a corrente e luz bem como o nível de agressividade, mas não tenho conhecimentos para conseguir fazer esse tipo de avaliação.

Mas o maior ganho e mais simples de conseguir que tu podes ter nesse aquário é arranjar espaço no chão de forma ao layout conseguir "respirar" e mostrar a profundidade que o aquário tem. No que respeita aos corais que ficam sobre a areia, nenhum deve ficar isolado, devem estar sempre no seguimento de alguma coisa, seja da parede, da rocha ou de outro coral com o qual sejam compatíveis.
    Última edição por Alfredo R Deus; 04-10-06 às 01:43.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Data de Ingresso
    10-09-04

Obrigado pela ajuda Alfredo...gosto desta esquema e quando tiver um dia que posso dedicar completamente ao aqua vou tentar seguir para ver o resultado, isto tambem me da oportunidade para remover uns peixes lol

Membro
    Data de Ingresso
    02-04-06

Olá Alfredo,
    Tenho seguido atentamente este tópico mas só agora "penso" conseguir colocar fotos (processo que levei muito tempo a aprender). Assim, gostaria de submeter o meu aquário à tua apreciação para ver se consigo melhorar o layout. Peço desde já desculpa pela fraca qualidade das mesmas.
    Obrigada, Suzana
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Suzana,

Penso que o Alfredo está fora e sem net, por isso não estranhes se ele demorar a responder

p.s.: o teu aquário esta muito giro. Não sei se lhe mexia...
    Abraços
    João M Monteiro

Membro
    Data de Ingresso
    02-04-06

Olá João,
    Apesar de contra a vontade de "outros donos" do aquário, (que não molham as mãos...) já dei várias voltas e, de cada vez, acho que fica um pouco melhor mas passado um tempo penso que pode melhorar.
    É bom saber que gostaste, obrigada,
    Suzana

Membro Identificado Avatar de Manuel Faria
    Data de Ingresso
    02-03-06

olá Suzana,
    tenho a mesma opinião do João. Não lhe mexia mais pois está lindo. Está tão lindo quanto simples.
    A gente é que nunca está satisfeito mas por vezes quanto mais se mexe mais se estraga.
    Um Abraço amigo
    -----------------------------------------------
    M. Faria

Data de Ingresso
    10-09-04

Bem depois de uma dia de muito trabalho e severa fragmentacao das minhas Euphyllias e Zoanthids e Sripps Staghorn as maos inchadissimas conclui o projecto. Eu ainda tenho que me ajustar ao novo layout pois ainda nao estou satisfeito Pelo menos um beneficio de todo o trabalho foi $150.00 de credito na minha loja favorita Amanha vou tirar fotos para ver as opinioes
    Última edição por Roberto Pacheco; 08-10-06 às 02:03.

Data de Ingresso
    10-09-04

Bem como as luzes ainda estavam abertas decidi tirar foto.

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Roberto,

Acho que faltam alguns desníveis em altura, especialmente num aquário (quase) cúbico. Tens duas hipóteses: ou crias altura com a rocha, ou esperas que os corais cresçam.

Entretanto, vejam o aquário do mês da Reefcentral: http://reefkeeping.com/issues/2006-10/totm/index.php

Lembrei-me dos cubos...do teu, do do Marco Madeira (que tem dimensões mais aproximadas), etc...
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    10-09-04

Citação Postado originalmente por João M Monteiro
    Roberto,

Acho que faltam alguns desníveis em altura, especialmente num aquário (quase) cúbico. Tens duas hipóteses: ou crias altura com a rocha, ou esperas que os corais cresçam.

Entretanto, vejam o aquário do mês da Reefcentral: http://reefkeeping.com/issues/2006-10/totm/index.php

Lembrei-me dos cubos...do teu, do do Marco Madeira (que tem dimensões mais aproximadas), etc...

Sim João tens razao fiz mais uns poucos ajustes e agora e deixar os corais crescer...as minhas costas estao-me matando...

Aqui fica o foto do final

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

boas

gostei

Data de Ingresso
    08-11-05

Boas Suzana.

O teu layout parece-me equilibrado no que respeita a rochas. Eu era capaz de experimentar acentuar mais a baía da direita no seu lado esquerdo com uns zoanthus ou coisa parecida a descerem em direcção à frente.

Ao acentuar a baía, consegue-se também dar um ar mais enviezado ao caminho na areia tornando-o também mais longo.

Em cima da baía também pode levar qualquer coisa grande. De preferência algo que quebre com os tons castanhos/cremes pouco saturados que tens.

É que no que respeita a cores tens aí um excelente ponto de partida. E quando a alga coralina estiver mais desenvolvida ainda vai ficar mais bonito. Falta-lhe só uma peça que marque a diferença. Tens um fundo em tons de castanhos e cremes onde um coral bem escolhido pode brilhar. Até pode ser nos mesmos tons quentes, mas muito mais saturado (amarelo, laranja ou vermelho fortes), ou podes procurar um tom oposto. Mas como o fundo é azul tens que ter cuidado pra não ter um tom demasiado parecido.

Se não quiseres ter algo que chame demasiado a atenção sobre si, aí fica a sugestão de um sarcophyton. Ele tem corrido vários aquários sempre com bons resultados

Alterações: 2 montes de zoanthus para reforçar a baía, mais alga coralina que vai fazer uma "ponte de cor" entre os dois lados do caminho e um sarcophyton no topo da baía.

Cuidado com o lado esquerdo para não ficar uma salganhada em termos de formas e texturas. Junta corais de formas e texturas semelhantes.
    Cumprimentos.

Alfredo Reis Deus

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhorar conhecimentos quimicos de Reef...
    Por Marco Madeira no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 67
    Último Post: 15-04-11, 11:56
  2. Substratos de fundo
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-07, 23:21
  3. Síndrome do aquário velho
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 27
    Último Post: 17-07-06, 13:18
  4. Escumador