Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 49

Tópico: Visita em Uma fazenda de Corais.

Convidado de RF Avatar de Matias Gomes
    Data de Ingresso
    02-06-06

Visita em Uma fazenda de Corais.

em Julho fui fazer uma visita na Fazenda de corais da Loja Onda de propriedade do Alexandre Talarico no centro de São Paulo, a maior cidade da amareica latina com uma fazenda de produção de corais bem em seu centro, no meio de toda a poluição é algo impensado, quando se fala em fazendas vc já imagina uma estrutura a beira mar, mas nesse caso não, ele tem 58 mil litros de água no sistema de criação de corais de todo tipo. Ele foi o primeiro a criar Duncanopsamia no Brasil, há mais de 8 anos na sua segunda viagem ao Brasil Julian Sprung trouxe uma muda para ele dentro do bolso do casaco rss que a partir dai se espalhou pelo Brasil, a primeira muda de xenia pompom tb veio dentro de um bolso, como sabemos elas são bem frageis no transporte e sempre chegavam totalmente derretidas, essa foi a unica forma de traze-la para o Brasil.
    mas vamos as fotos do Antonio Amaral que documentou a nossa visita.

a dunca já em exposição na bateria da loja

aqui elas no tanque de criação que são abertos ao sol.

o primeiro nivel de criação, onde são usadas caixas plasticas.

Eu e o Alexandre Talarico, ai ele está me explicando como tudo funciona.

Nesas caixas ele mantem um casal de palhaços Amphiprion thiellei (ainda há duvidas se eles realmente são uma especie ou se são hibridos de outra especie) pelo que se tem noticia é o unico casal formado desse tipo em cativeiro, para formar o casal ele teve que trazer um especime esse ano no bolso do casaco de uma viagem que fez a Thailandia.

Aqui é o tanque maior ele é construido em zig zag, deve ter uns 35cm de coluna de água.

aqui estou escolhendo uma Buble tip no tanque, pena que ela morreu estraçalhada pela minha bomba de circulação, mesmo com grade ela conseguiu se matar nela

Se o Topico estiver em local errado podem muda-lo.
    Obrigado
    Matias
    Ilhabela
    Brasil
    MSN matias-ilhabela@hotmail.com

Membro Senior
    Data de Ingresso
    16-10-05

Re: Visita em Uma fazenda de Corais.

boas isso é que é transformar a casa (quintal) num enorme sistema de aquarios
    esse em zizag tá de mais desse modo a agua corre por todos os corais e o que não falta é espaço entre eles só falta mesmo é um vidro lateral
    granda quinta sim senhora

Membro Identificado Avatar de Marcos Cavaleiro
    Data de Ingresso
    15-08-05

Boas Matias
    Obrigado por partilhares essa quinta de um amigo seu para nos,quinta bem simples e funcional:agora outra coisa, o bolso do seu amigo é milagroso ta visto
    COLOR="Black"]AGAS[/COLOR]- Associaçao dos Guros da Aquarifilia Salgada

http://www.reefforum.net/showthread.php?t=4042
    http://www.reefforum.net/showthread.php?t=15404

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Matias Gomes
    em Julho fui fazer uma visita na Fazenda de corais da Loja Onda de propriedade do Alexandre Talarico no centro de São Paulo, a maior cidade da amareica latina com uma fazenda de produção de corais bem em seu centro, no meio de toda a poluição é algo impensado, quando se fala em fazendas vc já imagina uma estrutura a beira mar, mas nesse caso não, ele tem 58 mil litros de água no sistema de criação de corais de todo tipo. Ele foi o primeiro a criar Duncanopsamia no Brasil, há mais de 8 anos na sua segunda viagem ao Brasil Julian Sprung trouxe uma muda para ele dentro do bolso do casaco rss que a partir dai se espalhou pelo Brasil, a primeira muda de xenia pompom tb veio dentro de um bolso, como sabemos elas são bem frageis no transporte e sempre chegavam totalmente derretidas, essa foi a unica forma de traze-la para o Brasil.
    mas vamos as fotos do Antonio Amaral que documentou a nossa visita.

a dunca já em exposição na bateria da loja

Nesas caixas ele mantem um casal de palhaços Amphiprion thiellei (ainda há duvidas se eles realmente são uma especie ou se são hibridos de outra especie) pelo que se tem noticia é o unico casal formado desse tipo em cativeiro, para formar o casal ele teve que trazer um especime esse ano no bolso do casaco de uma viagem que fez a Thailandia.

Bom dia Matias
    Reportagem muito interessante . Uma quinta de aqua cultura "bem plantada" no centro de uma cidade tão grande como São Paulo. Animais bonitos e raros para os quais a coragem e determinação de os trazer num bolso fez a diferença.
    A peça da penultima fotografia acima, é uma blatomussa merletti? Parece ser e é magnifica. Tenho uma parecida cujos centros dos pólipos são verdes. Estes parecem-me azul turquesa. Seja como for é lindissima.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    02-06-06

Pedro é uma blastomussa merletti mesmo, esse amigo é um dos maiores importadores de equipamentos e peixes no Brasil, tem algumas partes da quinta que não aparece, os tanques de reprodução de Perculas, os tanques de maturação de rvs, ele tb tem varios tanques onde deixa parte dos peixes importados enquanto estão em quarentena.
    ess foto é da loja para vendas direta ao publico. nos fundos da loja é a fazenda de corais, e depois tem a parte de venda e atacado para lojas com entrada pela rua do fundo, é muito legal lá, vcs na europa é super facil ver um deltec basta ir em qualquer loja, aqui p/ gente é super dificil ver um.

Um abraço
    Matias
    Ilhabela
    Brasil

Data de Ingresso
    08-06-06

Pedro é uma blastomussa merletti mesmo, esse amigo é um dos maiores importadores de equipamentos e peixes no Brasil, tem algumas partes da quinta que não aparece, os tanques de reprodução de Perculas, os tanques de maturação de rvs, ele tb tem varios tanques onde deixa parte dos peixes importados enquanto estão em quarentena.
    ess foto é da loja para vendas direta ao publico. nos fundos da loja é a fazenda de corais, e depois tem a parte de venda e atacado para lojas com entrada pela rua do fundo, é muito legal lá, vcs na europa é super facil ver um deltec basta ir em qualquer loja, aqui p/ gente é super dificil ver um.

Um abraço
    Boa tarde Matias
    Deltec eu tenho dois APF 600 a funcionar no meu sistema, mas Blastomussa só tenho uma e não é nada facil de obter por cá. Podemos sempre trocaruma vez que por cá não é dificil, mas é caro, obter os Deltec . Instalações magnificas que tem essa quinta.
    Estou muito bem servido pela loja que cá me abastece, que também tem uma disposição e instalações magnificas, embora não seja uma quinta como essa, mesmo assim "vão ao fundo do baú" para me proporcionarem as melhores "joias" que puderem, um serviço de qualidade e seriedade. Fico contente por poderes ter acesso a um comercio de qualidade e seriedade como esse que tantas "joias" bonitas disponibiliza. Quem sabe um dia poderemos trocar frags de Blastomussa ou outros. Tudo de bom

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    02-06-06

será que a alfandega de vcs não abre o pacote? aqui no brasil não entra nada vivo. só equipamentos.
    Matias
    Ilhabela
    Brasil

Data de Ingresso
    08-06-06

será que a alfandega de vcs não abre o pacote? aqui no brasil não entra nada vivo. só equipamentos.
    Boa tarde Matias
    Não só abre o pacote, como mexe em tudo e não percebe do que se trata, por isso tem tendencia a apreender tudo e acabar por provocar a perda de tudo, uma verdadeira irresponsabilidade em nome da ..."Histeria ambientalucha"... que anda por aí à mistura com a verdadeira consciencia da sustentabilidade do meio natural. Talvez um dia mude ou a "bordo" de um bolso amigo e corajoso como os que mencionaste e assim se faça a diferença. Para já ficam as imagens que comnosco partilhas e..."o sonho que é uma constante da vida...".

Atenciosamente
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    02-06-06

para controle de temperatura são usados dois chillers bem grandes e em quase todos os tanques tem termostatos de 1000w, uma vantagem é que parte da água fica em uma sisterna subterranea, o que ajuda a manter a temperatura tb.
    Matias
    Ilhabela
    Brasil

Membro Identificado Avatar de Paulo Fornelos
    Data de Ingresso
    25-08-05

Boas...
    Não percebo tanta preocupação com a alfandega...
    Em cuba se te apanharem algo apreendem toda a bagagem ao nosso nome,
    toda a gente me dizia que eu era louco,mas... peguei num pequeno mangal,com uns quinze centimetros de altura , pus num garrafa de aguas com agua e areia e trouxe-a na bagagem de mão, passei nos raio-x todos e ninguem me disse nada...
    Foi mera sorte ou será que todo esse control é um mito????

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Matias esta fazenda e mesmo epectacular, muito obrigado por compartilhar

Quanto a Blastomussa Marletti estou para comprar uma igual esta semana agora so falta encontrar Tridacnas belas como as nas tuas fotos
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Citação Postado originalmente por Paulo Fornelos
    Boas...
    Não percebo tanta preocupação com a alfandega...
    Em cuba se te apanharem algo apreendem toda a bagagem ao nosso nome,
    toda a gente me dizia que eu era louco,mas... peguei num pequeno mangal,com uns quinze centimetros de altura , pus num garrafa de aguas com agua e areia e trouxe-a na bagagem de mão, passei nos raio-x todos e ninguem me disse nada...
    Foi mera sorte ou será que todo esse control é um mito????
    Recolher seres vivos em ambientes protegidos - sem as devidas autorizações governamentais- e transportá-los para fora do seu "espaço nacional" é considerado crime pela maior parte das legislações.

Isso não é mito, são mesmo as leis nacionais que obedecem a recomendações internacionais de conservação da natureza.

Outra coisa será comprar, como cliente final - no caso um peixe ou coral - em loja autorizada à respectiva comercialização e transportar a compra internacionalmente, munido da respectiva factura (no caso dos corais, esta terá que conter o respectivo número CITES). Neste caso, dependerá fundamentalmente das normas internas de importação, que normalmente acrescem taxas aduaneiras.
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por Pedro Nuno Ferreira
    Boa tarde Matias
    Deltec eu tenho dois APF 600 a funcionar no meu sistema, mas Blastomussa só tenho uma e não é nada facil de obter por cá. Podemos sempre trocaruma vez que por cá não é dificil, mas é caro, obter os Deltec . Instalações magnificas que tem essa quinta.
    Estou muito bem servido pela loja que cá me abastece, que também tem uma disposição e instalações magnificas, embora não seja uma quinta como essa, mesmo assim "vão ao fundo do baú" para me proporcionarem as melhores "joias" que puderem, um serviço de qualidade e seriedade. Fico contente por poderes ter acesso a um comercio de qualidade e seriedade como esse que tantas "joias" bonitas disponibiliza. Quem sabe um dia poderemos trocar frags de Blastomussa ou outros. Tudo de bom

Atenciosamente
    Pedro Nuno
    Bom dia Matias
    Nem de propósito!
    Ontém escrevia as linhas acima mas sem imaginar que hoje teria mais uma evidencia do que escrevi, ou seja, mais uma vez a loja "mágica" que é a Sohal, "foi ao fundo do baú" e de lá tirou esta linda "joia" que esta manhã foi "engastada" no meu reef e que aqui mostro . Uma "joia" que muito se parece com uma outra que se vê numa das tuas imagens do lado direito em baixo junto à grade e que me deixou a sonhar, pelo que ontém fiz questão de colocar essa tua imagem com as outras que tanto me agradaram na resposta que te dei. Pois bem para essa "joia" o sonho cumpriu-se. Espero que gostes e que um dia tenhas uma igual, se é que já não tens.

Atenciosamente
    Pedro Nuno

P.S.: Será que também me saiu o euromilhões (lotaria), tenho de verificar, o segundo prémio já é bom.

REEFS MAGAZINE

Membro Identificado Avatar de Paulo Fornelos
    Data de Ingresso
    25-08-05

Boas... Fico esclarecido.
    Só querendo realçar, que até hoje tenho recebido pedras e corais MORTOS
    que eu e/ou amigos me trouxeram. Nunca trouxe nem peixes nem corais
    do seu habitat, precisamente para não prejudicar os reefs . Não por medo ou
    respeito á lei. Leis essas feitas por imbecis que nem sabem identificar os
    animais e feitas respeitar por pessoas que na duvida apreendem e deixam morrer os animais, que na mão de aquariofilos experientes poderiam um dia
    ir para outros aquas evitando a recolha no seu habitat.
    Até hoje só trouxe o dito mangal , a planta completa teria uns 15 cm de
    altura e estava numa pequena baia artificial que chegava ,pela praia até ao hotel.
    Talvez tenha errado ao faze-lo mas de certeza que prejudiquei menos o
    meio ambiente do que as alfandegas...
    Tenho todo o respeito pela tua opinião e até concordo com ela.
    Mas isto é como por invertebrados cedo demais no aqua, alguem consegue
    resistir?????
    Quando se tem oportunidade de mergulhar no reef tem de se tocar,
    é irresistivel. Em cuba andei a nadar ao lado de pequenas raias e e tirei
    o tubo de outra mascara para lhes tocar sem ser com a mão...
    Debaixo de agua o cerebro desliga, é só visão ,audição e tacto.
    Serei só eu??????????????????????????????????????????????

Data de Ingresso
    02-06-06

Paulo não é só vc não rss ontem coletei dois corais cerebrosd muito bonitos de uma olhada

terça feira vou até são paulo e quero trazer uma tridacma e minha primeira acropora, alem de uns peixinhos novos rss

Pedro parabéns pelo coral novo.
    Matias
    Ilhabela
    Brasil

Membro Identificado Avatar de Ricardo Rodrigues
    Data de Ingresso
    15-09-04

Olá Matias,

Excelente reportagem, uma "coral farm" bem diferente da habitual estufa. Aproveito para fazer 3 questões, esse local do prédio encontra-se coberto ou chove mesmo dentro dos tanques? Como é feita a circulação de água nos tanques de propagação? Qual a altura de substrato nos aquários de SPS?

Se for possível vai colocando mais fotos.
    "The natural world is, and probably always will be, complicated far beyond human understanding" J.E.N. Veron

Data de Ingresso
    02-06-06

as fotos que tenho no momento são essas, essa semana coloco mais fotos, a circulação é feita em todos os tanques com bombas bem grandes. vou me informar quanto a altura do substrato e te falo.
    Um abraço
    Matias
    Ilhabela
    Brasil

Membro Identificado Avatar de Rinaldo Fontenele
    Data de Ingresso
    24-09-04

Tenho a maior sorte do mundo em estar todos os dias vendo estas meravilhas.
    ===============================
    Cumprimentos!

ABRAQUA, a primeira associação de aquariofilia do Brasil.

Acesse: http://www.abraqua.org.br

Rinaldo Soares Fontenele
    Professor de Química
    Caraguatatuba /SP - Brasil

Data de Ingresso
    02-06-06

fotos da semana retrasada na fazenda.

Matias
    Ilhabela
    Brasil

Data de Ingresso
    24-09-04

Boas Matias, as fotos estão lindas......
    Cumprimentos!

Rinaldo Soares Fontenele
    Professor de Química

Membro Avatar de Ronaldo Pinto
    Data de Ingresso
    09-11-04

Realmente ótimas fotos Matias, vou conhecer essa loja que por incrível que pareça ainda não passei por lá.

Abração,
    Ronaldo Pinto

Data de Ingresso
    24-09-04

Ronaldo, vá no período da tarde pois estarei lá....qualquer dia.
    Cumprimentos!

Rinaldo Soares Fontenele
    Professor de Química

Membro Avatar de Walter LaRoque V
    Data de Ingresso
    08-05-08

Greetings. Sorry I don't speak Portugese, but I wanted to share some pictures with you guys. If any of you speaks English I would like if you would translate this for me....
    I love Matias Gomez's Amphiprion thiellei pair. I am very jealous. I do not know if Alexandre Del Chuna is a member here but he is one of your countrymen who told me that you have a difficult time getting such rare fish in Brazil. He was able to raise two A. leucokranos from some A. sandaracinos parents.
    I know of noone else who has more than one A. thiellei. Very impressive setup you have there!!! It is very well planned out.

Here's mine.
    If I am being rude for posting here I am sorry. It is not intentional.

Data de Ingresso
    08-06-06

Thumbs up Re: Visita em Uma fazenda de Corais.

Greetings Walter and welcome to Reefforum
    As you may notice, your user name was changed to Walter Laroque in order to respect Reefforum user name rules which do not allow de use of nick names. From analysing your personal data, we believe that Walter Laroque is your real name, and thus changed it accordingly. Should it no be the case, then please address your self to me or one of reefforum moderators, stating your real name so that it may be changed accordingly.
    You may write in English because most of us understand and reefforum if needed will translate.
    Reefforum is a Portuguese forum, so we are in Portugal here at the other side of the Atlantic ocean in Europe. We have many members and guests from Brazil in which is included our dear guest and friend Matias Gomes.
    Your set-up is impressive and we feel enriched by the fact of you presenting it here to us, thus do please expect questions from us as we feel that we may learn with you.
    I will now translate your message to Portuguese.

Citação Postado originalmente por Walter Laroque
    Greetings. Sorry I don't speak Portuguese, but I wanted to share some pictures with you guys. If any of you speaks English I would like if you would translate this for me....
    I love Matias Gomez's Amphiprion thiellei pair. I am very jealous. I do not know if Alexandre Del Chuna is a member here but he is one of your countrymen who told me that you have a difficult time getting such rare fish in Brazil. He was able to raise two A. leucokranos from some A. sandaracinos parents.
    I know of none else who has more than one A. thiellei. Very impressive setup you have there!!! It is very well planned out.

Here's mine.
    If I am being rude for posting here I am sorry. It is not intentional.
    Citação Postado originalmente por Walter Laroque - Tradução por Pedro Nuno Ferreira
    Saudações. Desculpem mas eu não falo Português, mas queria partilhar algumas fotografias convosco. Se algum de vós falar Inglês, gostaria que me traduzissem isto...
    Gosto muito do casal de Amphiprion thiellei do Matias Gomes. Fico muito invejoso. Não sei se o Alexandre Del Chuna é um membro neste fórum, mas ele foi um dos vossos conterrâneos (NT: Brasil) que me disse terem tido muita dificuldade em arranjarem tais peixes raros no Brasil. Ele consegui criar dois Amphiprion leucokranos com alguns parentes adoptivos de Amphiprion sandaracinos. Não conheço ninguém que tenha mais de um Amphiprion thiellei. A disposição que aí tens é muito impressionante!!! Está muito bem planeada.

Aqui está a minha.
    Se estiver a ser inconveniente por ter colocado aqui um post, peço desculpa. Não é intencional
    Walter posting here your post is not inconvenient. Please post more with details and photographs as we look forward to read and learn more from you.

I will send a message to my friend Matias Gomes about this post of yours.

Kind Regards
    Pedro Nuno

REEFS MAGAZINE

Membro Avatar de Walter LaRoque V
    Data de Ingresso
    08-05-08

Wonderful! I thought I saw a reference to Brazil. Again, no offense intended. Walter LaRoque V is my true name. If you would like to post it as such, that would be great. Thanks for translating!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Eric Borneman - Entendendo as Doenças de Corais
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-04, 01:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem