Acanthurus Lineatus
Família: Cirurgiões
Alimentação: vegetais e zooplancton
Tamanho máximo em adulto: 30 cms
Aquário recomendado (mínimo): 800 lts +
Dificuldade de manutenção: (1 fácil a 5 muito difícil) 4
Reef-safe: (1-sim / 2-não / 3-com cuidado;depende muito do indivíduo):1
Agressividade intra-família: (1-manter isolado / 2-casal / 3-grupo / 4-com cuidado) 4 (por vezes - 1)
Agressividade intra-espécie: (1-manter isolado / 2-casal / 3-grupo) -1
Nota: peixe muito agressivo quando adulto
Última edição por Gil Miguel; 21-03-08 às 17:35. Razão: inserir ficha de identificação
www.reefcenter.vstore.ca
There are no facts, only interpretations.
Friedrich Nietzsche (1844 - 1900)
Última edição por Julio Macieira; 25-11-06 às 16:37.
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."-Mark Twain
Este Peixe é o terror do meu aquário. Nem ao Leucosternon que é o dobro dele dá descanso....
Olá Telmo !
Tive 2 destes belos peixes e o segundo acabou de morrer. Adaptou-se lindamente comia comia (artemia misis e algas) mas nada de comida seca. E era vê-lo a definhar de dia para dia. Mas procurava sempre a comida. Durou sensivelmente dois meses.
Hoje morreu.
![]()
Chupadinho de todo. Sabem dizer-me algo sobre isto?
Cumps
Andrade
Boas, Andrade.Postado originalmente por Antonio Andrade
Em primeiro lugar, lamento a perde desse belo peixe.
Segundo: são peixes que requerem aquários de razoáveis dimensões. Não terá sido resultado da competição com os outros cirurgiões que tens/tinhas no aquário?
Terceiro: poderá, também, ter sido resultado dos efeitos da captura. O envenenamento com cianeto provocar mortes como descreves. Os peixes comem bem, aparentemente estão bem, mas de um momento para o outro começam a emagrecer e acabam por morreu.
Mais uma vez, lamento...
E um belo peixe, espero poder ter um quando o aquario pronto tiver pronto, ate tenho que me contentar com as fotos.![]()
Cump.
Anthony
Boas Andrade
Em primeiro lugar sê bem aparecido. Há já algum tempo não te "via" por aqui.
Em segundo, lamento a morte de tão lindo peixe e, claro, de um animal.
Penso como o Passos. Isso pode ter sido da captura com cianeto.
O meu primeiro zebrassoma flavescens aconteceu-lhe o exactamente o mesmo.
Eu sei que é triste e desanima-nos, mas o hobby, e não só, é feito destas coisas. Altos e baixos.
Força e coragem!!![]()
Boas a Todos
Não tinha competidores para alem do Ctenokaetus Strigosus metade do tamanho dele. Além disso como referi comia tudo a não ser comida seca e granulado que nunca tocou. Fora isso era sempre o primeiro a comer e bem. Assim que aparecia perto do aqua era o primeiro a aproximar como se estivesse a espera. Mas ia definhando definhando de dia para dia![]()
Deitei-o hoje ao mar. Gostaria de colocar um video actualizado com ele mas deve haver problema no Youtube.
Um abraço atodos
Andrade
BOAS DE FACTO O LINEATUS É MT BONICO E GOSTA DE TODA A COMIDA EXPECTO FLOCOS POIS O MEU TAMBEM COMIA GRANULADO MAS ENFIM COMO JÁ FOI FALADO O MEU TAMBEM COMEÇOU A EMAGRECER E HOJE MORREU. FALANDO DO ESPAÇO DE AQUÁRIO PODE ATE TER A VER, MAS NO MEU CASO NAO FOI ISSO POIS ELE TINHA UM REFF DE 400LT. DO QUE LI COMEÇO A CREDITAR DOS QUIMICOS QUE UTILIÇAO PARA APANHA LOS. ABRAÇOS![]()
Boas,
Tenho 1 à ja alguns meses e a unica coisa que ele pega é em alga, de resto nem liga sequer! Com ele tenho mais 5 cirurgiões e só de vez em quando levanta a "crista" mas nada de especial. Penso que o truque é alimenta-lo com a maior variedade de alga possivel, pois sendo um alguivoro alimenta-lo a granulado e artemia não é o mais indicado e com o passar do tempo deve se ressentir por falta de nutrientes que esse tipo de alimento não tem. Como referi o meu só se alimenta de algas e está muito bem de saude!
Boas joao pois tenho mt pena do meus pois é um dos peixes que gosto mt, olha mas o meu nao ligava ás algas que lhe dava de facto eu de vez em quando via o ir ás rochas, mas as algas que lhe dava passavam por ele lol, ele comia bem era missis artemia larva de mosquito eo granelado que dou é grao peuqeno e ele tambem comia lol enfim.
Última edição por Paulo Marinheiro; 04-10-11 às 02:13.
BOAS OLHA O MEU EU DAVA LHE ALGAS DA MARCA NATURAL SEAWEED DA GAMMA DRY Á UMAS VERMELHAS OU ROJAS COM OMEGA 3
UM TROQUE É COM UM FIO DE PESCAS ATAS A UMA ROCHA PEQUENA E CADA VEZ QUE LHE DAS METES A ALGA NESSA PEDRA E ELE VAI LÁ LOL ACERIO
ABRAÇO![]()
Boas,
Eu dou-lhe nori ou as algas da Ocean Nutricion, ele gostas mais das castanhas e a que nao acha tanta graça são as verdes.
Ao inicio era quase só nori que aceitava, agora come de tudo, flocos, granulado, artemia e tudo o que é algas...
Boa sorte com o teu.
Abraço
Boas
Miguel, um liniatus e um leucosternon, dois peixes expetaculares mas dificeis, fazem bem em fazer quanrentena.
Espero que tenhas sorte.
Abraço
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)