Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: O meu melhor Amigo do Planeta Água.

Convidado de RF Avatar de Constantino Filho
    Data de Ingresso
    12-11-04

O meu melhor Amigo do Planeta Água.

Caros Amigos,
    O Tópico que trago é para mostramos o nosso Peixe mais amigo. Aquele que apesar de vários sempre dedicamos mais tempo em observá-lo seja qual for à razão. Não interessa se para os visitantes do nosso Planeta Água ele não seja o mais importante. O que interessa é que ao o observamos viajamos com ele por seu mundo e se pudéssemos estaríamos ali com ele.
    Alguém se habilita a mostrar para todos esta jóia? Se toparem coloquem a razão de tal escolha. Vamos participem! Todos teremos o maior prazer de conhecer o seu melhor amigo do Planeta Água.
    Começo mostrando o minha Pomacanthus maculosus (Fêmea), mais conhecida como "PETITE JENNE".

Legítima representante puro sangue do Red Sea.
    Já está comigo há 4 anos e continua bela e formosa.
    Alimenta-se de tudo oferecido e nada o tempo todo pelo aquário. Detalhe tem quase 25 cm de tamanho (Tomara que pare de crescer, já que na Natureza chega a 50 cm).

Espero agora conhecer os seus Amigos !
    []´s
    Constantino"DR.TUTU" Filho.

RF Moderador Avatar de Ricardo Prata
    Data de Ingresso
    16-08-05

Re: O meu melhor Amigo do Planeta Água.

ola amigo constantino.

lindo exemplar,sem duvida
    uma pergunta nao faz mal os corais?

abraços
    Ricardo PRATA

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Muito dificil de escolher mas se tivesse seria meu Cirrhilabrus rubrimarginatus. Nao ha uma parte do meu aqua que este peixe nao explore, e seu nadar e incoparavel e como um torpedo na agua e vem comer as minhas maos.

Última edição por Roberto Pacheco; 02-01-07 às 17:53.
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Convidado Avatar de Paulo J. Oliveira
    Data de Ingresso
    15-03-05

Olá
    O meu mais antigo peixe tá comigo vai pra cinco anos, mas nao posso dizer que seja o meu melhor amigo.

Nome - Premna o "Terrível"
    Come de tudo,por vezes à mao, mas alem de flocos, granulado, congelado, tambem ja me comeu uns ocelleris e umas cromi viridis, entre outros, ta com cerca de 13 cms e até à entrada de um Leucostern era o rei do aqua, estamdo um pouco mais calmo agora

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Olá Paulo

Nem de proposito.

Adivinha porque está o premnas no topo da nossa página?!!

Pois é.

Foi o meu primeiro peixe.
    Posso ter ou vir a ter muitos peixes, mas para quem gosta de animais, sabe o que é ter um por 3 anos e vir a descobrir que fomos nós que o matamos.

É certo que lhe podemos sempre chamar azar, mas ainda hoje me atormenta saber que enquanto estava no bem bom pelo sul de Espanha, o meu peixinho morria dentro do meu aquário.

Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Paula Exposto
    Data de Ingresso
    22-11-06

Olá a todos,

Não quero estar a repetir os posts anteriores, mas também vou dizer que o meu favorito é um Premnas biaculeatus.
    Apesar de ter sido o 1º peixe do meu aqua não o tenho à muito tempo visto que o aqua só está montado desde Setembro.
    Hoje, ao fazer uma TPA (visto estar com problemas com cianobactérias e algas filamentosas ), tive que desligar as bombas de circulação e o escumador porque ficavam emersas. Enquanto esperava que a água enchesse o aqua resolvi brincar com o "Mercúrio" (nome do Premnas) e meti o dedo dentro de água (sim...eu sei que se deve evitar ) e ele começou a depenicá-lo. Fui buscar um camarão pequenino, partí-o e pus dentro de água, sem qualquer vergonha ou receio veio tirar-me o camarão da mão. Pus mais um bocado e ele voltou a ir buscá-lo. Mais uma vez e lá voltou a ir buscá-lo, mas desta vez não o comeu e foi "cuspi-lo" para a Euphyllia que adoptou depois da sua anémona ter sido sugada pela bomba de circulação .
    O mais engraçado é que entretanto liguei as bombas e o escumador e o camarão saiu da Euphyllia, mas o Mercúrio não ia deixar que a sua amiga ficasse sem comida . Enquanto o camarão era levado pela corrente o peixe ia lá buscá-lo e voltava a colocá-lo no coral, fê-lo repetidamente (umas 3 ou 4 vezes) até o bocadito de camarão ficar fixo na Euphyllia.

Como é que se pode resistir a um peixinho que é mesmo um palhaço, não podia ter nome mais apropriado!
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Identificado Avatar de Diogo Lopes
    Data de Ingresso
    20-01-05

Olá,

Pois o peixe que destaco é sem dúvida a minha Donzela Chrysiptera cyanea (blue devil) macho - está comigo há cerca de 6 anos e já passou por tudo... desde temperaturas de 17ºC a 33ºC, salinidades de 1035 e ainda mais!!!

É um resistente e por isso o destaco.

Abraço,
    Diogo

Membro
    Data de Ingresso
    13-08-06

Sem duvida meu preferido e' meu Flame Hawk.

Ele tem uma personalidade impar e o jeito com que me segue com os olhos e' fantastico. Adoro esse peixe!

Segue uma foto do Zico

Abraco!

Convidado de RF Avatar de Constantino Filho
    Data de Ingresso
    12-11-04

Amigos,
    Belos peixes apresentados até agora.
    Mais algum para alegrar este simpático Tópico
    []´s
    Constantino"DR.TUTU" Filho.

Membro Identificado Avatar de António Paes
    Data de Ingresso
    17-09-04

Olá,

Para mim o meu melhor amigo do planeta água é este amarelinho aqui do lado . Foi o meu terceiro peixe após a introdução de 2 palhaços. Está comigo há 2 anos e meio.
    Foi este peixe que me despertou o interesse pelos aquários de água salgada quando eu passava na loja de animais com algum dinheiro da mesada para comprar os meus guppies ou plantas para o aquário e via num dos aquários de uma loja em Lisboa, num CC na subcave, onde o calor era infernal, aquele peixe ENORME ( comparado com os que eu estava habituado a ter e a ver ) e de um amarelo nunca antes visto.
    António

REEFFORUM e IPAq, o melhor do Aquarismo Marinho em Língua Portuguesa

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Boa noite

O Paracanthurus hepatus foi o meu segundo peixe apenas porque na altura preferi aguardar e antes deste peixe coloquei chrysipteras cyanea para testar o aquário. A primeira vez que o vi, fiquei logo fascinado. Custava 5000 escudos que na altura, há 20 anos, representavam mais do que representam hoje 25 euros, mas valeu tudo.

Quanto a este....palavras para quê...já sabem e se não sabem... http://www.reefforum.net/showthread.php?t=5012

http://www.reefforum.net/photopost/s...o/7414/cat/534

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Membro Veterano
    Data de Ingresso
    01-11-04

Olá..

O meu mais velho e amigo peixe é este palhaço que faz agora em janeiro 8 aninhos...

Mas o mais bonito para mim e aquele que me tem dado mais prazer em observar é este menino que faz agora 2 anos em janeiro.

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Tenho dificuldade em classificar o "melhor amigo", de entre os meus peixes.

Diria que - para não variar - a minha Premnas talvez ficasse em primeiro lugar. Porque está comigo desde Maio de 2003, porque é uma resistente e já sobreviveu, inclusive, a Oodinium e... porque é uma chata e, se deixo algum coral (desde que de tamanho igual ou inferior ao seu próprio) solto perto da "toca", no dia seguinte esse coral pode estar em qualquer lado do aquário. Menos ali....Até pequenas rochas ela transporta.

Mas, a minha jóia da coroa, é este menino (ou menina, ainda não consigo perceber), com apenas 2 meses de aquário (mais 1,5 de quarentena): um Chaetodonplus duboulayi (Scribbled angel), o primeiro que vi em Portugal, em 16 anos de hobby e que veio especificamente para o meu aquário

Abraços
    João M Monteiro

Lojista Avatar de Carlos Mota
    Data de Ingresso
    10-12-04

boas

sem duvida este é o meu menino
    foi um dos primeiros,está comigo a 1 ano e 8 meses e acreditem o aquario tinha apenas 3 semanas quando ele entrou

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação dos membros
    Por Julio Macieira no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 1706
    Último Post: 11-02-15, 14:37
  2. Por que trocar água?
    Por João Basso no fórum Discussão Geral, Técnica e Equipamento
    Respostas: 89
    Último Post: 12-08-11, 12:28
  3. Carvão ativado
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 12
    Último Post: 04-04-10, 04:58
  4. Sistemas de purificação de água doce.
    Por Rinaldo Fontenele no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 4
    Último Post: 17-03-09, 01:43
  5. Síndrome do aquário velho
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 27
    Último Post: 17-07-06, 13:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem