Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Alimentação De Moréias E Peixe Leão

Convidado de RF Avatar de Constantino Filho
    Data de Ingresso
    12-11-04

Alimentação De Moréias E Peixe Leão

Caros amigos,

Falarei um pouco das minhas experiências para Alimentação de Moréias e do Peixe Leão.

Um dos problemas encontrados com estes belos animais é justamente a sua alimentação. É muito triste ter que alimentá-los com alimentação VIVA. Pensando nisso desenvolvi um trabalho de alimentação somente com Ração que vem dando muito certo.
    Segue agora as dicas e fotos da sugestão.

1- No primeiro mês, uso comida viva. Uso molinésias Turbinadas.
    Modo de preparação: Em 10 dias vou adicionando sal sintético à água do mar até a densidade de 1026(Mar Vermelho) e alimentando 3 vezes por dia as bichinhas com comida Marinha (flocos, granulados e principalmente Jumbo Mim) além de camarão e blood-worms. As molinésias ficam bem gordinhas e alimento então o Leão de 2 em 2 dias. Solto as molínesias com uma redinha perto dele. É tiro e queda, o Leão as adora.
    2- Com 1 mês começo a deixar 3 dias sem comer e ofereço então o Camarão. A fome é tanta que ele pega fácil na superfície. Detalhe: Procure fazer movimento no camarão para poder atraí-lo. Eu uso uma pinça. Hoje em dia basta-o ver a pinça que vem correndo para superfície.
    3- Com 2 meses começo a oferecer Jumbo Mim puro. O bichinho já está acostumado e pronto. "Molínésias nunca mais!". Para as Moréias uso uma pinça de 60 cm.
    Façam suas experiências e garanto que terão peixes fortes e saudáveis. O único problema: Crescerão tanto que terão que trocá-los por espécimes menores com o tempo :L

Para ver mais Fotos clique e abra http://www.e-fotos.com.br/publicos/goto.php?AID=103669.
    []´s
    Constantino"DR.TUTU" Filho.

Membro Avatar de Miguel Serôdio
    Data de Ingresso
    08-02-06

Re: Alimentação De Moréias E Peixe Leão

Boa noite,
    Primeiro parabens gostei bastante e interessante e vou exprimentar, mas sou um ignorante e nao sei o que é molinésias Turbinadas.
    Cumprimentos,
    Miguel Seôdio.

Convidado de RF Avatar de Constantino Filho
    Data de Ingresso
    12-11-04

Re: Alimentação De Moréias E Peixe Leão

Caro Miguel,
    Molinésias Turbinadas são as molinésias de água doce que no período de duas semanas vou adaptando (cada dia aumento a salinidade da água) para que vivam na água do Mar
    Neste período uso jumbo mim da tetra na sua alimentação.
    Quando são colocadas no aquário dos Lions e Moréias já entram adaptadas e se tornam uma presa difícil de serem capturadas.
    A vantagem das molinésias é que nascem com facilidade em aquários e com isso sempre teremos as mesmas disponíveis.
    Outra vantagem de turbiná-las é que deixam de ser peixes de água doce e com isso passam a ser um bom alimento para peixes marinhos.
    Como sabemos peixes de água doce oferecido a peixes marinhos depois de certo tempo podem levar o espécime marinho a sofrer pela característica do alimento oferecido.
    []´s
    Constantino"DR.TUTU" Filho.

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peixe Leão (Pterois volitans)
    Por João Castro no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 14
    Último Post: 24-05-07, 02:14
  2. Gonioporas deixou de ser um coral impossível
    Por Pedro Nuno Ferreira no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-07, 23:14
  3. Adaptando o novo peixe ao aquário
    Por Julio Macieira no fórum Discussão de Artigos
    Respostas: 0