boas tenho um pepino do mar comum rosa e ele nao s mexe muito, e normal??
como posso saber se ele se esta a adaptar bem??
cumps
Holothuria edulis
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."-Mark Twain
boas tenho um pepino do mar comum rosa e ele nao s mexe muito, e normal??
como posso saber se ele se esta a adaptar bem??
cumps
Ana Lopes
Lê o post nº 50 ... para teres uma ideia do que meteste no teu sistema!
Caso verifiques que definha ou que eviscerou ... retira imediatamente as vísceras e retira também a seguir o bicho!
As Holoturias podem ser úteis, mas se "avariarem" pode ser o caos. O post nº 50 foi colocado pouco depois de eu ter publicado um artigo meu aqui no fórum que também podes ler
Quando a Bela se Torna em Monstro e o Inferno se Solta no Sistema de Recife
Por: Pedro Nuno Ferreira
O Carlos Mota apesar de muito experiênte não foi a tempo...
A Holoturia deve apresentar cor regular e viva e ter forma regular. O facto de não se mexer muito não significa necessariamente que esta mal, mas vigia bem. Não sei estavas ao corrente desta "particularidade das Holoturias mas sugiro que leias sobre cada espécie que pretendas antes de a comprar e colocar no teu sistema.
O Pedro Azevedo, que abriu este tópico, perdeu tudo a conta de uma "Maçã" do mar ... Desilusão
Pedro Nuno![]()
"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
Charles Darwin, a Origem das espécies
Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
REEFS MAGAZINE
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)