Júlio têm de dar para escolher mais do que uma. Eu por exemplo tenho dois tipos de lampadas.
![]()
HQI
VHO
Power compacts
T5
T8
Várias iluminações combinadas
Outra
Para entendermos que tipo de iluminação é mais usada pelos nossos membros.
Júlio têm de dar para escolher mais do que uma. Eu por exemplo tenho dois tipos de lampadas.
![]()
Luis
Votei HQI porque acho que, de momento, deve ser a iluminação de eleição, mas uso:
- No percula 90 uma HQI de 150 W/14.000K + 1 actinica de 30w + 1 Solar Marin Day de 30w/15000k.
- No de 80 l uma calha jebo com 2 pc de 36w/10.000k em que uma delas é metade actinica. Ainda estou a ponderar se vou adquirir uma HQI para este ou não.
João Magano
![]()
Percula 90: Full ReStart e Fotos
A preguiça ... é um mamífero de hábitos nocturnos que vive em pequenos bandos nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela, Nordeste do Brasil... e em Queluz, Monte-Abraão !
Vivas,
Tou a utilizar de momento Hqi e T5( actinicas e daylight).
Anraço
Ze
"Se tu percebes, as coisas são como são. Se não percebes as coisas são como são." - Ditado budista
( ex-Jadso)
Olá
Muita gente a usar só HQI, no meu caso uso 2 HQI de 250W 10000K e 2 PC actinica de 24W.
Por isso votei no "Várias iluminações combinadas".
Abraço
Pedro Pacheco
Setup do aquário A minha poça
A vida não vale pela sua duração mas pela elevação que atinge
Eu tb votei HQI, mas ainda não montei, pois eu questionei no http://www.reefforum.net/showthread....=6403#post6403 como é que colocaram as actinicas e até agora ninguém me soube responder...Votei HQI porque acho que, de momento, deve ser a iluminação de eleição, mas uso:
- No percula 90 uma HQI de 150 W/14.000K + 1 actinica de 30w + 1 Solar Marin Day de 30w/15000k.
Se o Magano me poder ajudar!!! Envie-me pics em MP, assim que puder!!!
Já que aqui se fala de iluminação um pouco de ajuda ser-me-ia imensamente util...
Quais as caracteristicas de cada uma das seguintes Iluminações:
T5, T8, VHO e Power Compacts....
Abraços pa todos,
votei na iluminação t5 porque é a que uso,que era do meu aquario velho.mas como agora tenho um aquario novo de 840 l,estou a procurar no mercado iluminação hqi da arcadia serie 3.
eu usso blue sky de 14 w nao sei se serve![]()
![]()
![]()
Olá Adolfo Pereira.
Eu Não Sei De Quantos Litros é O Teu Aquario,mas Eu Acho Que A Iluminação Que Tens é Muito Fraca.
Boa Noite.
o meu aquario tem 73 litros
Olá Adolfo Pereira.
A Potência Das Lâmpadas A Instalar Deverá Rondar 1 Watt Por Cada 2 Litros De água Do Aquário.
Isto Dá Mais O Menos 35 Watts.
Tchau.
Eu ja estou a arranjar uma lampada de 5o w.~
Obrigado jose.
Olá Adolfo
Toma em atenção que os watts são importantes, mas mais importante ainda é a temperatura de côr da lampada.
As lampadas utilizadas em aquarios marinhos devem de ter uma temperatura de côr de 6.500Kv pelo menos. Tudo isto apenas para te explicar que as lampadas normais de iluminação não servem, mesmo que tenham mais do que os 50W que dizes.
OLÁ ADOLFO PEREIRA.
O JULIO MACIEIRA TEM RAZÃO,O FATOR MAIS IMPORTANTE SÃO OS KELVINS (k).
as duas lampadas de 55 W é o S.Mario que me vai mandar, quando o novo aquario estiver pronto.![]()
PeReiRa
Tenha a miséria de uma lamp t8
quero ver se aumento a quantidade de luz. Vou fazer um DY, mas presisava de dois casquilhos para as pll e de balastro electrónico alguém ajuda
![]()
só preciso de saber onde encontrar esses componentes e se algum membro tiver e quiser ceder por quanto fica o valor do material
Uso uma mistura de HQIs com Fluorescentes nos meus aquários.
[]´s
Constantino"DR.TUTU" Filho.
Eu só para ser diferente uso LED's![]()
miguel marçal dos santos
Postado originalmente por CarlosDourado
CARLOS DOURADO
eu comprei à pouco tempo 4 casquilhos estanques para as lampadas t5 numa casa em OVAR,não sei se é isso que tu queres![]()
Eu uso ...
3 hqi´s 150w 16k
4 t5 actinicas 80w aquamedic ReefBlue
Tambem votei "Varias iluminaçoes combinadas"
abraço...
Uso 2 PL36 10.000 Kv + 1 PL Actínica.
Aprender até morrer!!!
Bom dia
Tenho 3*150W 14000 K em HQI´s + 4*80W T5 (2 Daylight + 2 actinicas), para 400L.
Estou a ponderar diminuir para 2 t5 em vez de 4,ou até mesmo prescendir das t5, estou com um aquecimento brutal pois tenho a calha demasiado fechada.
Votei Iluminação Combinada.
Um abraço.![]()
A experiência de VIDA, é o nosso melhor professor
![]()
O meu antigo reef:
http://www.reefforum.net/showthread.php?t=4567
O REEF com mais uns Litros esta aqui:
http://www.reefforum.net/showthread.php?t=9572
Stream Video do REEF:
http://aquareef.no-ip.org:8080/
Boas pessoal . Eu uso no meu aquario t5 (5 x 39w).![]()
Votei iluminação combinada, porque tenho 2 hqi 150w cada e 2 t8 actinicas de 40w cada e ainda leds azuis (moonlight).
Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)