Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 164

Tópico: Começar de novo com 1000L

Moderador de Área Avatar de Rogerio Miguel Gomes
    Data de Ingresso
    30-05-05

Começar de novo com 1000L

Oi pessoal.

Depois de 2 anos de desparates ,erros graves e muitos puxoes de orelhas resolvi mudar de aquario para um maior é claro.

Nesta nova montagem não vou olhar aos custos dos equipamentos mas sim aos gastos fora do contador biorario .

-Gostava de ouvir criticas e algumas boas ideias de todos vos.

Data de Montagem: 05/08/2007

Aquario
    195cm * 70cm * 65cm = 887L brutos

Sump: 2* 60cm * 49,5cm * 46cm

Refugio: 180cm * 11,5cm * 16,5cm
    10kg de areia de coral morta
    Magro algas

Refugio nº 2
    25kg de areia de coral morta
    20 pés de mangal

Substrato:
    300kg aragonita viva ( Caribe Sea )
    Rocha Viva: 20 kg
    Rocha morta: 30 kg

Escumador:
    1-Bubble King 300 (para 3000L )

Iluminacão:
    1-Calha feita por Rui Alves com 3 x HQI 250w-10000k + 4 x T5 80w = 2 x Brancas e 2 x ACT com o total de 1070W ligadas 6 a 8 horas
    1-Moonlighit 120cm DIY

Movimentacão:
    2 Turbelle Stream 6000 + 2 Turbelle Stream 6100 (com um multicontrolador 7095 )

Retorno da Sump para o aquario:
    1-Red Dragon 6000 (6500L/h)

Aquecimento:
    2-Termostatos de 250w

Arrefecimento:
    1-Refrigerador construido pelo Fernando Ribeiro ( para 1500L )
    1-AC ( na sala )

Equipamentos:
    1-Osmose de 5 estagios
    1-Controlador de potencial Redox da Tunze 7075/2
    1-Ozonizadore Sander 100
    1-Osmoregulador Water Level Alarm da Tunze (protecção over flow e contra run dry de bombas)
    1-Reactor de plâncton DIY: com uma garrafa de 2g de Co2
    1-Reactor de kalkwasser Deltec KM500S ( para 5000L )alimentado por uma bomba peristaltica SP3000 3L/h
    1-Reactor de Cálcio: Deltec PF 601 ( para 2000L ) ,alimentado por uma bomba de fole IWAKI KBR3X de 180ml/m .(trabalha 24 h) com midia Rowalith C+ com garrafa de 10Kg de Co2 e valvula selonoide com Controller PH Control Set da Aquamedic

Aquario de apoio (fora de serviço)120cm * 100cm * 45cm = 650L

Substrato:
    70kg de rocha viva
    50kg de aragonita viva ( Caribe Sea )

Escumador:
    1-Schuran Jetskim 200 ( para 2000L )

Iluminacão:
    1-Calha DIY de 120cm com 150w HQI + 4 x T5 39w com Moonlighit ligadas 6 a 8 horas

Movimentacão:
    2-Tunze Turbelle nanostream 6045 2*4500L/h

Aquecimento:
    2-Termostatos de 250w

Arrefecimento:
    1-Controlador de temperatura DIY "que desliga e liga 3 ventiladores"

Equipamentos:
    1-Osmoregulador da Deltec
    1-Reactor de Kalkwasser DIY (by José Alves): alimentado por uma bomba peristaltica SP3000 3L/h
    1-Weipro PH controller PH-2010
    1-Reactor de Cálcio DIY :alimentado por uma bomba de fole IWAKI KBR3X de 180ml/m .(trabalha 24 h) ,com garrafa de 2Kg de Co2 e valvula selonoide com midia da ARM ,Deltec ,Tunze ,Knop e 10% de Magnesium da Grotech.

Aquario de propagação (suspenso até ser necessario) 150*90*30 =400L

sump: 75*65*31

Iluminacão:
    1-Calha DIY de 150cm com 10 x T5 39w com Moonlighit ligadas 6 a 8 horas

Movimentacão:
    2-Tunze Turbelle nanostream 6045 2*4500L/h

Retorno da Sump para o aquario
    1-Red Dragon 4500 (4500L/h)

Um abraço Rogério.
    Última edição por Rogerio Miguel Gomes; 10-08-07 às 23:30.

Membro Identificado Avatar de Luis Carrilho
    Data de Ingresso
    12-10-06

Re: Começar de novo com 1000L

É só garganta.
    Como é padrinho,está pronto a montar ou quê??

ps-A analise critica da montagem só a vou fazer depois de analisar melhor essa escolha de equipamento,mas desde já digo,Big Bubble bolha 300??Red não sei quê?que raio de sucata é essa?...

Última edição por Luis Carrilho; 20-03-07 às 14:59.
    A ignorância é o maior veneno do homem.

Um abraço do Luis Carrilho.

Membro Identificado Avatar de Cesar Pinto
    Data de Ingresso
    04-05-06

Re: Começar denovo com 1000L

oi rogerio
    só uma questao um um srº dos dye a a comprar reactor de calcio,esqumador
    entao o que e feito dessas obras de arte

Membro Identificado Avatar de Ricardo Vintém
    Data de Ingresso
    29-09-05

Olá Rogério!

Parece um setup perfeito, em termos de equipamento tem tudo para dar certo.

Já tens experiência com os Bubble King? Aquilo faz muita bolha, e é muito eficiente...mas dá trabalho a afinar. Não desesperes

Em relação À circulação, já pensaste numa tunze 6200 ao invés de duas 6100? Tenho uma e estou muito satisfeito...tem um fluxo muito disperso, e parece-me óptimo para o teu aquário.

Boa sorte!

Membro Senior Avatar de Paulo J. Simões
    Data de Ingresso
    10-10-04

boas Rogerio

bom setup sim senhor os meus parabens pelo que sei desse aquario já vem ensinado e tambem quero ver se me toca carregar com ele conheço bem o bicho Rogerio bem podes levar carne para o ires buscar eu posso dar uma ajuda na recolha da agua é só colocar o fumaças a trabalhar vai colocando ai umas fotos depois quando o tiveres montado mais uma vez parabens e boa sorte com o novo projecto

abraços
    paulo simões

Data de Ingresso
    12-10-06

Citação Postado originalmente por Paulo J. Simões
    boas Rogerio

bom setup sim senhor os meus parabens pelo que sei desse aquario já vem ensinado e tambem quero ver se me toca carregar com ele conheço bem o bicho
    A ti não sei se te tocará Paulo,mas a mim é de certezinha...é o costume.

Membro Senior Avatar de Paulo J. Simões
    Data de Ingresso
    10-10-04

Citação Postado originalmente por Luis Carrilho
    A ti não sei se te tocará Paulo,mas a mim é de certezinha...é o costume.
    boas luis

se te vai calhar a ti só te digo perpara-te para o pior e digo-te uma coisa eu já tenho peninha de quem lhe vai pegar tadinhos de vcs

abraços
    paulo simões

Membro Identificado Avatar de José Alves
    Data de Ingresso
    12-04-05

Citação Postado originalmente por Paulo J. Simões
    boas Rogerio

bom setup sim senhor os meus parabens pelo que sei desse aquario já vem ensinado ...
    Ainda não percebi, o porquê, quem pega ou não pega
    Mas afinal, o aquário é já ensinado ou não. Não pode ir pelas pernas dele.
    Cumprimentos
    José Alves

OcyanusReef
    Setup:http://www.reefforum.net/showthread.php?p=42287
    Montagem:http://www.reefforum.net/showthread.php?t=6104
    "A última coisa que se nos depara ao fazermos uma obra é saber aquilo que se deve pôr em primeiro lugar.''

Data de Ingresso
    12-10-06

Citação Postado originalmente por José Alves
    Ainda não percebi, o porquê, quem pega ou não pega
    Mas afinal, o aquário é já ensinado ou não. Não pode ir pelas pernas dele.

Data de Ingresso
    12-04-05

Boas, Rogerio

Citação Postado originalmente por Rogerio Miguel Gomes
    Oi pessoal.

Depois de 2 anos de desparates ,erros graves e muitos puxoes de orelhas resolvi mudar de aquario para um maior é claro.

Nesta nova montagem não vou olhar aos custos dos equipamentos mas sim aos gastos fora do contador biorario .

-Gostava de ouvir criticas e algumas boas ideias de todos vos....
    Primeiro, quero dar-te os parabéns por esta nova aventura, que seja o mais possível do teu agrado, com a finalidade que te propões a fazer.
    Suponho, que os erros continuaram, independente da grandeza do projecto ou a boa qualidade dos aparelhos que decidirmos adicionar (por mim falo), se não tivermos muita, mas mesmo muita paciência e nos contermos nas aquisições precipitadas.
    Noto, também, cansaste dos DIY, chegou a altura de tirar o outro gosto. Poder de compra, ter o melhor (se é isso, que irá ajudar a ter um bom aquário), não digo que não.
    Quanto à bi-horária, vais ter que fazer muitas contas, visto que o gasto de maior energia, funciona quase sempre 24/7. Para que isso não aconteça, terias que te dedicar a mais uns DIY e aproveitar a força da água para esse fim.
    Bem, espero realmente que seja um grande aquário e quem sabe (ainda falta tanto tempo) possa ser um dos aquários revelação de 2007
    Cumprimentos
    José Alves

OcyanusReef
    "A última coisa que se nos depara ao fazermos uma obra é saber aquilo que se deve pôr em primeiro lugar.''

Data de Ingresso
    12-10-06

Bem,então pra que não digas que o pessoal está só no gozo,vou seguir o exemplo do amigo José Alves e vou tanbem opinar em consciencia.

Data de Montagem: ???

Aquario: 195cm * 70cm * 65cm = 887L brutos-sei qual é o aquario e se vier a ser tão espectacular com o novo dono,como com o antigo...meu amigo,vai ser um caso serio.

Sump: 2* ?-convem fazeres uma sump á altura do aqua.

Refugio: ?-aqui é que sou da opinião que devias fazer uma coisa a serio pra poderes evitar a DSB no aqua principal,mas ai como sabes é uma "mania" pessoal.

Aquario de apoio: 100cm * 80cm * 40cm = 350L-tens que me explicar melhor esta ideia,será que querias dizer quarentena?

Substrato:
    144kg aragonita viva ( Caribe Sea )
    60Kg de areia morta-exelente...mas fora da vista.
    Rocha Viva: 40 kg
    Rocha morta: 70 kg-dependendo do tipo de layout póde ser que chegue.

Escumador:
    1-Bubble King 300-neste ponto o "bichinho" da inveja começou-me a fazer urticária,pelo que não comento.

Iluminacão:
    1-Calha feita por Rui Alves com 3 x HQI 250w-10000k + 4 x T5 80w = 2 x Brancas e 2 x ACT com o total de 1070W ligadas 5 a 12 horas-este Natal vais receber um postal de boas festa assinado por toda a administração da EDP ,mas fóra isso deve ficar com uma exelente iluminação.
    1-Moonlighit 120cm DIY-já fazias éra uma calhazita mais á maneira.

Movimentacão:
    2 Turbelle Stream 6000 + 2 Turbelle Stream 6100 (com um multicontrolador 7095 )-nada a apontar.

Retorno da Sump para o aquario:
    1-Red Dragon 6000 (6500L/h)-raisparta o bichinho que já voltou.

Aquecimento:
    2-Termostatos de 250w -se calhar incrementava isso um bocadinho.

Arrefecimento:
    1-Refrigerador construido pelo Fernando Ribeiro ( para 1500L )-qualidade reconhecida.
    1-AC ( na sala )

Equipamentos:
    1-Osmose de 5 estagios
    1-Controlador de potencial Redox da Tunze 7075/2
    1-Ozonizadore Sander 100
    2-Osmoregulador da Deltec e Tunze
    1-Reactor de plâncton DIY: com uma garrafa de 2g de Co2
    1-Reactor de Kalkwasser DIY: alimentado por uma bomba peristaltica SP3000 3L/h
    1-Reactor de Cálcio: Deltec PF 601 ( para 2000 L/h ) ,alimentado por uma bomba de fole IWAKI KBR3X de 180ml/m .(trabalha 24 h) com midia ARM ,Deltec ,Tunze e 10% de Magnesium da Grotech e com garrafa de 10Kg de Co2 e valvula selonoide com contrulador de Ph.

Posto isto,résta-me dizer que não vai ser por falta de bom equipamento que esse aquario não será um sucesso.
    Que tudo corra conforme os teus desejos,até pq tu és uma daquelas pessoas que sem duvida merece.

Data de Ingresso
    30-05-05

Oi pessoal.

Oi Cesar Pinto nunca me considerei um Sr.DIYs mas um membro do Reefforum "ajudar e ser ajudado" é o lema deste forum.

E em comprar equipamento de marca ,por acaso já comprei quase tudo que esta aqui nesta lista e comprei porque nesta montagem quero ter o melhor para os meus animais.
    -Fiquei farto de estar sempre a mudar de equipamentos no antigo afinal vou gastar o mesmo.

Oi Ricardo Vintém este aquario foi eleito aquario do ano 2006 e o seu antigo dono só usava 2*6100 e eu por achar pouco vou colocar mais 2*6000 por isso penso que chega.
    O Bubble King já vem afinado da sua antiga morada ,penso que não o devo mexer.

Paulo J. Simões Em relação ao peso do bicho só tive em conta disso quando vi o aquario do João Ribeiro ,vi que as construçoes do Fernando Ribeiro são mesmo anti tanque.
    Mas se quiseres ajudar outra vez é so falares com o Zé ,porque a mudança esta planeada para o proximo fim de semana.

Oi José Alves vai ser uma grande aventura mesmo ,mas vou ficar bem nas maos do pessoal amigo do Reefforum que vao me ajudar em tudo que eu precisar.
    Em relação a ter comprado equipamento de marca e caro vai de encontro a nossa converça que tivemos ,mais vale pagar um pouco mais e saber que vamos ter equipamento para muitos anos.
    Mas nisto tudo o que eu gosto mesmo mais é o meu novo reactor de Kalk oferta do Zé feito por um grande mestre dos DIYs "Sr.José Alves" o que é feito por os outros sabe melhor.

Oi Luis Carrilho desculpa teres ficado para ultimo mas como tu és um grande maluco como eu não vais levar a mal.
    Como sabes o equipamento que vou ter so o comprei porque tenho lido relatos de serem os melhores so no futuro é que te posso dizer se são tão bom assim como falam.
    E olha uma coisa tens um trabalho de mudanças este fim de semana ,desta vez teras de mesmo de vir ou vais almoçar a outro lado.

Destas pessoas que responderam aqui no meu post um grande obrigado a todos ,mas há um que aqui não esta mas vou agradecer publicamente é o meu amigo Nuno Branco "o careca nº1" que foi uma grande ajuda em arranjar transporte e carrega-lo junto com o Luis o meu antigo aquario para o seu novo dono Rogério.

-Fotos do novo aquario montado não tenho porque em breve vou deixar esta minha casa e vou ficar sem casa propria por algum tempo ,quando tiver na casa nova ai coloco umas fotos ok.
    Mas tenho aqui umas que tirei do www.aquariofilia.net que não sei quem as tirou.

-E obrigado Zé Prepetua por teres tanta paciencia comigo ,porque sou mesmo um grande chato.

Um abraço Rogério.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Aleluia!!! Já não sou o único a pensar nos equipamentos também pelo que gastam...

Nesta dinâmica, só não concordo muito com a
    1-Red Dragon 6000 (6500L/h)
    Normalmente as RED Dragon não têm o melhor racio gasto/Litro...

Data de Ingresso
    12-10-06

Citação Postado originalmente por Hugo Figueiredo
    Aleluia!!! Já não sou o único a pensar nos equipamentos também pelo que gastam...

Nesta dinâmica, só não concordo muito com a

Normalmente as RED Dragon não têm o melhor racio gasto/Litro...
    Não????
    Pra mim é novidade,então quais têm?

Data de Ingresso
    12-10-06

-Fiquei farto de estar sempre a mudar de equipamentos no antigo afinal vou gastar o mesmo.-Não podia estar mais de acordo jovem.

Oi Ricardo Vintém este aquario foi eleito aquario do ano 2006 e o seu antigo dono só usava 2*6100 e eu por achar pouco vou colocar mais 2*6000 por isso penso que chega.E sóbra.
    O Bubble King já vem afinado da sua antiga morada ,penso que não o devo mexer.-Isso é o que tu pensas,queres ver que vais ter a agua logo de inicio exactamente igual á do Zé..ainda ali vais ter muito que afinar.

Paulo J. Simões Em relação ao peso do bicho só tive em conta disso quando vi o aquario do João Ribeiro ,vi que as construçoes do Fernando Ribeiro são mesmo anti tanque.
    Mas se quiseres ajudar outra vez é so falares com o Zé ,porque a mudança esta planeada para o proximo fim de semana. -grandes novidades meu amigo,não pensei que fosse tão cedo.

Oi Luis Carrilho desculpa teres ficado para ultimo mas como tu és um grande maluco como eu não vais levar a mal.-Todos os genios tem uma grande dose de loucura dentro de si.
    Como sabes o equipamento que vou ter so o comprei porque tenho lido relatos de serem os melhores so no futuro é que te posso dizer se são tão bom assim como falam.-Sim,mas por certo não comprometem.
    E olha uma coisa tens um trabalho de mudanças este fim de semana ,desta vez teras de mesmo de vir ou vais almoçar a outro lado.-Estou á espera que me telefones,pra combinar isso como deve ser.

Destas pessoas que responderam aqui no meu post um grande obrigado a todos ,mas há um que aqui não esta mas vou agradecer publicamente é o meu amigo Nuno Branco "o careca nº1" que foi uma grande ajuda em arranjar transporte e carrega-lo junto com o Luis o meu antigo aquario para o seu novo dono Rogério.Pois,mas deixa lá ver se vais conseguir "enganar" o Nuno outra vez...já diz o ditado"á 1ª cai o cão,á 2ª cai ou não".

-Fotos do novo aquario montado não tenho porque em breve vou deixar esta minha casa e vou ficar sem casa propria por algum tempo ,quando tiver na casa nova ai coloco umas fotos ok.-E quem é que vai "levar contigo" entretanto,será a Mila?
    Mas tenho aqui umas que tirei do www.aquariofilia.net que não sei quem as tirou.

-E obrigado Zé Prepetua por teres tanta paciencia comigo ,porque sou mesmo um grande chato. -Até que enfim te ouço a dizer uma grande verdade.
    Última edição por Luis Carrilho; 21-03-07 às 15:46.

Membro Identificado Avatar de Nuno Branco
    Data de Ingresso
    13-01-06

Boas Rogério
    Parece que vamos ter que carregar com mais um aqua e bem pesado.
    Para encher era melhor contratares o camião dos bombeiros para ir a casa .
    abraço

Membro Identificado Avatar de Marcos Cavaleiro
    Data de Ingresso
    15-08-05

Boas rogerio
    O dia esta xegar e quero ver é tira-lo la de casa, nao comas uns bifes a cavalo nao
    COLOR="Black"]AGAS[/COLOR]- Associaçao dos Guros da Aquarifilia Salgada

http://www.reefforum.net/showthread.php?t=4042
    http://www.reefforum.net/showthread.php?t=15404

Membro Identificado Avatar de Hugo Figueiredo
    Data de Ingresso
    13-10-05

Citação Postado originalmente por Luis Carrilho
    Não????
    Pra mim é novidade,então quais têm?
    Pois, para mim também
    O meu ficheiro estava errado nas red dragon e nas ATK. Fiz uma busca rápida, actualizei o ficheiro e efectivamente as Red Dragon são das que gastam menos. Esta 6000 tem um racio de 0,01 W/L, que é muito bom!

Falha minha!

Data de Ingresso
    30-05-05

Oi pesoal.

Hoje foi o dia "D" da mudança do aquario do Zé de Massama para Fernão Ferro ,correu tudo bem o pior não foi o aquario mas sim a estrutura em ferro deu um trabalhao.
    Queria agradeçer ao Luis Carrilho e ao Nuno Cruz e também ao colega e irmao do Zé pela ajuda prestada na mudança.

Um abraço Rogério.

Data de Ingresso
    12-10-06

Oi pesoal.

Hoje foi o dia "D" da mudança do aquario do Zé de Massama para Fernão Ferro ,correu tudo bem o pior não foi o aquario mas sim a estrutura em ferro deu um trabalhao.
    Queria agradeçer ao Luis Carrilho e ao Nuno Cruz e também ao colega e irmao do Zé pela ajuda prestada na mudança.

Um abraço Rogério.
    Agradecer o quê ...tás a brincar?...eu disse-te que levava 20€ á hora,passa mas é pra cá o caroço.

Data de Ingresso
    12-04-05

Oi pesoal.

Um abraço Rogério.
    Rogério, esqueceste de todos aqueles que psicologicamente e mentalmente estavam a dar uma forçinha para que tudo corresse bem e fosse levezinho
    Cumprimentos
    José Alves

OcyanusReef

Data de Ingresso
    12-10-06

Citação Postado originalmente por José Alves
    Rogério, esqueceste de todos aqueles que psicologicamente e mentalmente estavam a dar uma forçinha para que tudo corresse bem e fosse levezinho
    Pois...pois,eu ainda disse,"o mestre Alves e o Marcos é que tinham razão".

Data de Ingresso
    12-10-06

Boas pessoal,
    Esta tarde de visita á "oficina" do padrinho Rogerio,fui surpreendido,já todos sabiamos que o homem éra mestre nos DIYs,mas dár de caras com uma réplica tão perfeita de um Bubble King 300...
    Digam lá se não está tál e qual!?...

Até a bomba é parecida.

Ainda assim,parece-me que o melhor DIY que ele já fez,foi á coisa de 1 ano e picos e está na foto abaixo.

Entretanto enquanto não se monta o aqua novo,está aquela "tralha" toda enfiada num penico(gentilmente emprestado por um colega nosso ) de 300lt.

Granda Rogerio,vamos mas é dár cordas sapatos e tratar da nova montagem,pra já com esses novos "DIYs" a coisa promete.

Membro Identificado Avatar de Joao Carlos Pereira
    Data de Ingresso
    15-08-05

E então já esta a bumbar? e Fotos?
    Cumprimentos
    Joao C Pereira

"Nunca desprezes os outros quando estiveres a subir, pois poderás encontra-los quando estiveres a descer."

Eu.

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Companheiro Rogério

Não posso ajudar a distância, mas gostava também de ajudar um membro, em especial um colaborador do nosso fórum tão dinâmico e prestável como tu.

Tenho todo o gosto em partilhar contigo umas mudas (frags) do meu aquario.

Assim que possível, informa-me
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo de 1000l
    Por Carlos Dias no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 62
    Último Post: 13-07-11, 11:15
  2. Começando de Novo o Meu Aquário de 1000L
    Por João A Alves no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 18
    Último Post: 15-02-09, 22:08
  3. Vou começar de novo
    Por Adolfo Pereira no fórum SETUP´S de Aquarios
    Respostas: 13