Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 298

Tópico: Red Sea 2007

Administrator Avatar de Julio Macieira
    Data de Ingresso
    08-09-04

Re: Red Sea 2007

Citação Postado originalmente por Miguel Marçal dos Santos
    Confirmação do pagamento do sinal da minha viagem 1 pessoa.
    Olá Miguel

O registo que temos de 400€ é:

TRANSFERENCIA INTERBANCARIA DE DELPHINUS CONSULTADORIA

Confirmas ?
    Um abraço

Julio Macieira

Visita o Meu Aquário ***RED SEA 2007***

Membro Identificado Avatar de Miguel Marçal dos Santos
    Data de Ingresso
    28-08-06

Citação Postado originalmente por Julio Macieira
    Olá Miguel

O registo que temos de 400€ é:

TRANSFERENCIA INTERBANCARIA DE DELPHINUS CONSULTADORIA

Confirmas ?
    Sim confirmo, um abraço.
    miguel marçal dos santos

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Efectuei transferência de € 800 para pagamento do sinal da minha viagem (2 pessoas). Transferência nº 47883522
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    08-09-04

Sim confirmo, um abraço.
    Transferência Efectuada

Pedido, registado com o número 47884477
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá companheiros

Vamos para já abrir 4 vagas para a nossa viagem ao Mar Vermelho (vagas não preenchidas pelos nossos companheiros Brasileiros)

Caso algum membro esteja interessado em ir connosco e partilhar esta fantástica viagem "exclusivamente" de aquaristas, agradeço que o indique neste tópico.
    Um abraço

Julio Macieira

Membro Identificado Avatar de Jose Neves
    Data de Ingresso
    07-04-07

Boas eu chego a portugal sexta feira eu ligo-te quando chegar, vou tentar programar a nivel profissional a minha ida e falar com a "patroa" que por ela nao deve haver problema (so quer passear)....

O facto de so ter feito uma vez mergulho (Grecia) nao deve de constituir problema, nao achei nada de outro mundo o nivel de dificuldade????

Manda-me um MP com o teu numero de telefone
    Cumprimentos

Jose Neves

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

Habitualmente nos liveaboard é necessário exibir, para além , do certificado de mergulhador, o "log Book" para aferir a experiência do mergulhador. A Emperor Divers é reconhecida pelo seu grau de profissionalismo e exigênia em termos de segurança e são até um pouco conservadores no que diz respeito à profundidade dos mergulhos, não sendo muito permissivos para os amantes de tubarões que gostam de espreitar a cota dos 40 metros.
    Portanto para fazer um liveaboard é preciso ter alguma experiência ( Open Water Diver e 15 a 20 mergulhos no minímo ), sob pena de se ficar pelo convés, embora a rota Norte, especialmente sem os melhores naufragios ( Thistlegorm e Rosen Moller) tenha mergulhos faceis, com pouca corrente .
    Cump.
    Rui

Data de Ingresso
    07-04-07

Rui com urgencia eu sou do norte carago, onde posso tirar o curso o mais rapido possivel....

Fica aqui um video para deixar agua na boca do parque Ras Mohammed em Al-Ghurdaqah

http://www.redseacollege.com/french/news/collegev.htm
    Cumprimentos

Jose Neves

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá

Vamos fazer um Liveaboard de recreio.

Alguns dos membros nem curso têm. Se bem que se pode tirar o curso em 2 fins-de-semana cá em Portugal na maioria das escolas de mergulho.

Independentemente da experiência de cada um, é sempre feito um primeiro mergulho (entre os 9 e os 12 mt) onde os monitores, observam cada mergulhador.

Os mergulhos vão ser acordados directamente com o pessoal da embarcação, mas a ideia é serem mergulhos baixos onde conseguirmos recolher o máximo possível de reportagem fotográfica.

Na realidade, mergulhos como os no Thistlegorm e Rosen Moller não são fáceis para todos, mas também é possivel não irmos lá mergulhar. Recordo que da ultima vez que lá mergulhei, teve de ser ás 05:00 da manha e na altura ja haviam perto de 200 mergulhadores na zona. Falava-se já na altura que o Thistlegorm dentro em breve iria ficar interdito a mergulho, dada a sua instabilidade.

Quem já mergulhou no mar vermelho, sabe que até de snorquel se vêm "coisas" maravilhosas.
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    28-08-06

Olá

Vamos fazer um Liveaboard de recreio.

Os mergulhos vão ser acordados directamente com o pessoal da embarcação, mas a ideia é serem mergulhos baixos onde conseguirmos recolher o máximo possível de reportagem fotográfica.

Na realidade, mergulhos como os no Thistlegorm e Rosen Moller não são fáceis para todos, mas também é possivel não irmos lá mergulhar. Recordo que da ultima vez que lá mergulhei, teve de ser ás 05:00 da manha e na altura ja haviam perto de 200 mergulhadores na zona. Falava-se já na altura que o Thistlegorm dentro em breve iria ficar interdito a mergulho, dada a sua instabilidade.

Quem já mergulhou no mar vermelho, sabe que até de snorquel se vêm "coisas" maravilhosas.
    Nunca mergulhei no mar vermelho mas irei preparado e pretendo fazer mergulhos em todas as cotas e se for possível nocturnos.

Se houver candidatos para nocturnos estou a pensar transformar uma lanterna para um espectro de 400nm para curtirmos a fluorescencia
    miguel marçal dos santos

Data de Ingresso
    08-09-04

Nunca mergulhei no mar vermelho mas irei preparado e pretendo fazer mergulhos em todas as cotas e se for possível nocturnos.

Se houver candidatos para nocturnos estou a pensar transformar uma lanterna para um espectro de 400nm para curtirmos a fluorescencia
    Eu penso fazer todos os mergulhos possíveis e mais algum.

Recordo que as normas de segurança obrigam a 2 lanternas por mergulhador. Por isso não esqueçam de levar 2 lanternas para quem estiver interessado em fazer mergulhos nocturnos.
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    28-08-06

Eu penso fazer todos os mergulhos possíveis e mais algum.

Recordo que as normas de segurança obrigam a 2 lanternas por mergulhador. Por isso não esqueçam de levar 2 lanternas para quem estiver interessado em fazer mergulhos nocturnos.
    Ok já tenho parceiro e quase de certeza excesso de bagagem.

Mais uma dúvida qual temperatura média já me falaram em 22-26º e se for a primeira levo fato seco mas não me estava nada a apetecer não sentir a água no corpo.

Sei que pode parecer um exagero mas 1 mergulho a 22º é uma coisa mas 3 já é bem diferente.

Só espero que eles não tenham a mania dos 45' de tempo.
    miguel marçal dos santos

Convidado de RF Avatar de Roberto_Denadai
    Data de Ingresso
    13-06-06

Eu quero é ver muito peixe, como sohal, purple tang, naso e muitos SPS e tridacnas :-)

Abraços
    Vejam meus aquários no meu Blog :

www.denadai-reef.com

Convidado de RF
    Data de Ingresso
    20-10-04

Mais um candidato para as "noitadas"
    Abraços
    João M Monteiro

Data de Ingresso
    28-08-06

É verdade por estarmos a falar em mar vermelho o meu querido amigo Manuel Leotte que está lá a trabalhar num operador é neste momento o Português detentor do recorde de profundidade 156mt.

O Pedro Gomes não conta pois só é meio Português
    miguel marçal dos santos

Membro Identificado Avatar de Rui Ferreira de Almeida
    Data de Ingresso
    15-09-04

Geralmente o tempo max. permitido de imersão é 1 hora. Depende do Guia.

Na maioria dos barcos alugam lanternas para quem não tiver. Eu pessoalmente não gosto de mergulhos noturnos com grandes "holofotes".

Os mergulhos noturnos no Mar vermelho são fabulosos , claro, dependendo do local. mas aquilo é feito para agradar aos mergulhadores. Os Hexabranqueos sanguineos ( spanish dancers ) são uma visão inesquecível.

Quanto aos abusos de confiança conto-vos o seguinte episodio. Num Live aboard que fiz no Mar Vermelho com a Emperor Divers o Guia suspendeu um dos mergulhadores durante um mergulho por ele ter andado na quota dos 40 metros depois de o ter avisado e mandado subir. E disse que se ele repetisse não tornava a mergulhar. Portanto depende do guia.
    Eu no Mar vermelho , em agosto e Setembro , mergulhei com um fato de 2 peças de 5 mm em Liveaboard. Parece-me mais do que suficiente, embora eu não seja friorento. Já mergulhei lá ( 2 a 3 mergulhos por dia sem ser em Liveaboard) com Shorty de 3 mm Em Agosto )

Em Setembro é comum apanhares temperaturas da água de 27 a 28 º .

Cump.
    Rui

Convidado de RF Avatar de Roberto_Denadai
    Data de Ingresso
    13-06-06

Preciso comprar uma roupa de mergulho.....3 mm ou 5 mm ?? Eis a dúvida
    Vejam meus aquários no meu Blog :

www.denadai-reef.com

Data de Ingresso
    28-08-06

Citação Postado originalmente por Rui Ferreira de Almeida
    Geralmente o tempo max. permitido de imersão é 1 hora. Depende do Guia.

Na maioria dos barcos alugam lanternas para quem não tiver. Eu pessoalmente não gosto de mergulhos noturnos com grandes "holofotes".

Os mergulhos noturnos no Mar vermelho são fabulosos , claro, dependendo do local. mas aquilo é feito para agradar aos mergulhadores. Os Hexabranqueos sanguineos ( spanish dancers ) são uma visão inesquecível.

Quanto aos abusos de confiança conto-vos o seguinte episodio. Num Live aboard que fiz no Mar Vermelho com a Emperor Divers o Guia suspendeu um dos mergulhadores durante um mergulho por ele ter andado na quota dos 40 metros depois de o ter avisado e mandado subir. E disse que se ele repetisse não tornava a mergulhar. Portanto depende do guia.
    Eu no Mar vermelho , em agosto e Setembro , mergulhei com um fato de 2 peças de 5 mm em Liveaboard. Parece-me mais do que suficiente, embora eu não seja friorento. Já mergulhei lá ( 2 a 3 mergulhos por dia sem ser em Liveaboard) com Shorty de 3 mm Em Agosto )

Em Setembro é comum apanhares temperaturas da água de 27 a 28 º .

Cump.
    Rui
    Se forem essas temperaturas excelente, um amigo apanhou 22 e aí a perda de calorias já é razoável e não ajuda nada.

O problema da profundidade tem a ver com a Padi e também o seguro se forem mais baixo que 30mt o seguro deixa de ter validade e quem está a sofrer de uma DCI não pode mentir ao médico, nas maldivas vão ao cúmulo de proibir mergulhos abaixo dessa cota.

Obrigado pelos esclarecimentos.
    miguel marçal dos santos

Data de Ingresso
    07-04-07

Cada dia que passa fico com mais agua na boca, e a minha cara metade alinha.....

Tenho uma pergunta importante alguem sabe onde me posso dirigir aqui no norte para tirar o curso, contactos, preços ou mesmo pagina web???

Agradeço a vossa ajuda

E que tal o video
    Última edição por Jose Neves; 16-05-07 às 10:51.
    Cumprimentos

Jose Neves

RF Moderador Avatar de Pedro Nuno Ferreira
    Data de Ingresso
    08-06-06

Citação Postado originalmente por JoseNeves
    Cada dia que passa fico com mais agua na boca, e a minha cara metade alinha.....

Tenho uma pergunta importante alguem sabe onde me posso dirigir aqui no norte para tirar o curso, contactos, preços ou mesmo pagina web???

Agradeço a vossa ajuda

E que tal o video
    Boa tarde
    Aparentemente não terás reparado, mas no nosso fórum temos uma rúbrica dedicada ao mergulho que podes consultar aqui

http://www.reefforum.net/forumdisplay.php?f=237

aliás depois de decorrido o evento será para essa rubrica que provávelmente irá como foi o anterior e que te recomendo veres.

Além da rubrica em causa para onde eu tenho transposto informações do fórum de mergulho parceiro do nosso fórum, deverás consultar o "Bilhas"
    o tal fórum de mergulho nosso parceiro aqui neste elo

www.forum-mergulho.com

Atenciosamente
    Pedro Nuno

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
    Charles Darwin, a Origem das espécies
    Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
    REEFS MAGAZINE

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá

Fica também aqui, a minha colectânea de fotos que tirei no Mar Vermelho

Fotos do Mar Vermelho

A ultima vez que mergulhei no Mar Vermelho, fui com a Escola de Mergulho do Norte.

Os contactos da escola, podem ser vistos na página deles em:

http://www.escolademergulhodonorte.online.pt/
    Um abraço

Julio Macieira

Convidado de RF Avatar de Machado de Sousa
    Data de Ingresso
    13-10-04

Boas, Juca,
    Foram feitas ontem as transferências relativas às minhas três reservas, no valor global de 1200 € (3x400€/cada).

Abraço,

Machado de Sousa

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá companheiros e companheiras

Volto a relembrar que por falta de companheiros vindos do Brasil, ainda temos vagas para esta aventura inesquecível (quem já lá mergulhou sabe do que eu estou a falar).

Recordo que trata-se de um Liveabord de aquaristas, onde a oportunidade de troca de experiências e observações "in loco" podem ser extremamente enriquecedoras para qualquer amante do nosso hobby.

Muitos dos membros já confirmados, vão na companhia das suas respectivas companheiras, por isso mais do que propriamente um liveaboard para grandes mergulhos técnicos, trata-se da passagem de uma semana dentro de um barco no "relax".

Os companheiros do sexo masculino certamente que poderão recompensar as suas companheiras, de um ano de baldes, trocas de agua, despesas acrescidas, e um sem numero de inconvenientes que fruto do nosso hobby por vezes lhes proporcionamos.

Quanto as companheiras de hobby. Talvez seja chegada a hora de pedirem aos respectivos companheiros o direito de verem na própria natureza, aquilo que com tanta ternura e dedicação procuram replicar em vossos aquários.

Por tudo isto... de que estão á espera ?
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Olá de novo

Foi-nos solicitado a reserva (sujeita a confirmação durante a proxima semana) de mais 2 lugares, para mais um casal de RF.
    Um abraço

Julio Macieira

Data de Ingresso
    08-09-04

Novo aperitivo

Quase não é preciso levar garrafa
    Um abraço

Julio Macieira

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. IAM - 2007 - Madrid
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 24
    Último Post: 02-11-07, 11:39
  2. SIZOO 2007 Barcelona
    Por Julio Macieira no fórum Noticias & Eventos
    Respostas: 22
    Último Post: 26-09-07, 20:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem