Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 57

Tópico: Heteractis malu

Membro Identificado Avatar de Pedro Manuel Tavares
    Data de Ingresso
    31-05-07

Heteractis malu

Cor :branco perola com pontas lilases
    Dieta :simbiose fotossintetica-carnivoro
    Agressividade 1-não agressivo a 5- muito agressivo) 3 a 5
    Dificuldade 1-facil a 5-para aquarifilos muito experientes) 3
    Iluminação 1-desnecessaria a 5-muito forte) 3 a 5
    Corrente 1-muito fraca a 5-muito forte) 3
    Reef safe :Sim
    Notas gerais :A anemona da foto tem 20 cm de diametro e embora seja uma anemona da areia foi colocada no meio das rochas e nunca se deslocou.

Equipa RF Avatar de Roberto Pacheco
    Data de Ingresso
    10-09-04

Re: Heteractis malu

Infelizmente esta expeliu as zooxanthellas. Isto e feito em muitos casos de proposito pois muitos gostem desta cor branca, sua cor natural e acastanhada.
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Membro Junior
    Data de Ingresso
    21-05-07

Esta anemona da foto não seria uma White Sebae ?

Membro Junior Avatar de SergioRomanat
    Data de Ingresso
    01-01-07

Nao Ricardo, e Heteractis malu.
    Tambem tenho uma e estou satisfeito.
    Abraço
    Sergio

Data de Ingresso
    31-05-07

Heteractis malu

"Raramente importada, pequena em dimensões se comparada a outras anêmonas que abrigam palhaços. Associa-se apenas a Amphiprion clarkii, e habita desde o Hawaii até a Austrália, e ao norte até o Japão, passando por Indonésia e Filipinas. Possui tentáculos de cerca de 4 cm, com um anel de cor escura a meio caminho da ponta. Quase sempre é vista enterrada parcialmente na areia. Chega a 20 cm de diâmetro, e é de cor beije bem claro, quase branca. A coluna pode ter verrugas amarelas. Pode se enterrar completamente na areia quando ameaçada. Não é difícil de manter em aquários, e aceita bem alimentos dados pelo aquarista."

Este texto é um excerto de um topico,artigo sobre anemonas,posto por Bernardo Gordo neste forum.

Data de Ingresso
    10-09-04

Anthony Calfo:

The notion of dying aquatic animals is hardly new even among cnidarians (stinging-celled animals). For many years, exporters have dyed anemones in a dreadful practice that unequivocally compounds shipping stress and rates of mortality in such animals. In the early years, the practice was applied in a myriad of colors before aquarists and dealers began to realize the dismal impact it had on the anemone’s survivability. Alas, the practice has not been entirely eliminated, as the occurrence of dyed sebae and carpet anemones is still observed, albeit limited in scope and color. Artificially dyed yellow sebae anemones are perhaps far and away the most common perpetration of the act. Like carpet anemones (Stichodactyla sp.), sebae anemones are naturally brown or green colored (other rare colors too, but NO yellow). And while uncommon color morphs may exist, they are rare and priced accordingly. More often, aquarists will find unusual colors in stressed, bleached or dyed animals. Stressed animals will appear to have a thin or watery visage as with yellow or lime colors in naturally green specimens and tan or crème colors in formerly brown pigmented animals. The most severely stressed anemones will appear to be white colored. Bright colored tips (often purple) will remain if they were natural originally, as they generally are not a zooxanthellate pigment or readily aborted under duress. The paling change of color in stressed cnidarians (coral and anemones) approaching white is the expulsion of life-giving symbiotic algae (zooxanthellae) under stress. Without zooxanthellae to provide food/carbon through photosynthesis with adequate light, a “bleached” animal is resigned to starve to death in weeks or months without extraordinary diligence from an aquarist with compensatory feeding of particulate and/or dissolved foods to the dyed victim. The coral or anemone will continue to execute normal polyp cycles, at least in the early weeks after the assault, and this will make direct supplemental feeding easier. A dyed coral or anemone will require the same due care and consideration as a pale stressed or bleached animal.
    http://www.wetwebmedia.com/dyedcorals.htm
    "I seem to have been only like a boy playing on the seashore, and diverting myself in now and then finding a smoother pebble or a prettier shell than ordinary, whilst the great ocean of truth lay all undiscovered before me." Sir Isaac Newton

Data de Ingresso
    31-05-07

Citação Postado originalmente por SergioRomanat
    Nao Ricardo, e Heteractis malu.
    Tambem tenho uma e estou satisfeito.
    Abraço
    Sergio
    Boas Sergio, à quanto tempo a tens e de que cor.

Se mais alguem tiver heteractis malu,podia por aqui foto ou descrição para tirarmos duvidas.

Data de Ingresso
    10-09-04

Eu nao tenho nenhuma duvida, a foto que colocaste e de uma que expeliu as zooxanthellas, e embora seja comum encontrar estas Anemonas na loja ja brancas esta nao e a cor natural delas.

Eu ja tive uma que era branca como a da foto que colocaste, felizmente a minha recuperou as zooxanthellas e prosperou no meu aqua antigo antes do desastre. Estas fotos sao antigas e de qualidade pobre, mas podes ver na primeira completamente recuperada e na segunda a ficar acastanhada.

Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Junior Avatar de SergioRomanat
    Data de Ingresso
    01-01-07

Ola Pedro!
    Tenho a anemona a 4 mezes.

A cor e egual a fota que colocaste, nunca mudou de cor.Agora nao tenho maquina, mas depois coloco a foto da minha anenona. E linda. Com a luz azul e quase branca e as pontas azuis.

ABRAÇO

Data de Ingresso
    31-05-07

Citação: colocada por Roberto Pacheco.
    Eu ja tive uma que era branca como a da foto que colocaste, felizmente a minha recuperou as zooxanthellas e prosperou no meu aqua antigo antes do desastre. Estas fotos sao antigas e de qualidade pobre, mas podes ver na primeira completamente recuperada e na segunda a ficar acastanhada.

Quanto tempo é que ela levou a recuperar as zooxanthellas?

Data de Ingresso
    31-05-07

Esta e do Paulo Bravo em 5-6-2006 ,sera que ja mudou de cor?

Data de Ingresso
    10-09-04

Quanto tempo é que ela levou a recuperar as zooxanthellas?
    Para recuperar completamente levou por volta de 5/6 meses. A foto que mostra ela a comecar a ficar acastanhada tinha por volta de 3 meses eu penso.

Membro Identificado Avatar de Nuno Cruz
    Data de Ingresso
    23-03-05

Boas,

aqui está mais uma contribuição, mas é quase impossivel tirar foto sem um "penetra"

Penso que já passa bem mais dos 20cm, e quando a mudei de aquario deu para ver que tem um peso considerável.

1abraço
    ---------------------------------------------------
    Nuno Cruz

Data de Ingresso
    31-05-07

Citação Postado originalmente por Nuno Cruz
    Boas,

aqui está mais uma contribuição, mas é quase impossivel tirar foto sem um "penetra"

Penso que já passa bem mais dos 20cm, e quando a mudei de aquario deu para ver que tem um peso considerável.

1abraço

Nuno a tua sempre foi dessa cor ou tambem era mais clara?Os teus ocelaris foram logo para ela?Os meus nao lhe ligam nenhuma.

Data de Ingresso
    23-03-05

Pedro,
    quando era mais pequena era um pouco mais clara, mas nunca nada parecido com branco.

O 1º Ocellaris a ser introduzido, ainda com ela a medir uns 8cm demorou cerca de dois dias a chegar perto.

O 2º assim que foi "autorizado" a ir para a anemona não pensou duas vezes.

Mas segundo vários artigos, estes Ocellaris não deviam fazer simbiose com a H. malu.

O curioso é que não é uma simbiose completa, pois os Ocellaris não alimentam a Anemona.

P.S. Tenta assustar os teus Ocellaris para ver se procuram abrigo na Anemona
    Nuno Cruz

RF Moderador Avatar de Paulo Marinheiro
    Data de Ingresso
    13-09-04

Nuno, embora não arrisque uma espécie, tenho algumas dúvidas que essa tua anémona seja uma H. Malu

Cumprimentos,

Paulo Marinheiro

Data de Ingresso
    23-03-05

Boas Paulo,

Sempre a tive como uma heteractis malu

Mas porque achas que não seja uma?

1abraço
    Nuno Cruz

Data de Ingresso
    31-05-07

Os meus ocellaris demoraram dois meses a ir par a anemona.
    Quanto à cor não há alteração.

Membro Identificado Avatar de Miguel Fernandes
    Data de Ingresso
    14-07-05

muito bem!!
    estava ancioso por ver essas fotos tava a ver que demoravam!!
    xelentes!!
    tenho de passar ai para ver outra vez!!
    Faça o que fizer tudo hade dar certo!!!!!

Membro Identificado Avatar de Mauricio Foz
    Data de Ingresso
    21-10-05

Não me agrada a ideia de perseguir/assustar um palhaço para que "entre" em uma anemona. A simbiose é um processo não totalmente esclarecido que pode envolver adaptações físicas/biológicas. Obrigar um animal ainda não preparado para tal, pode causar no mínimo um desconforto, e para mim é crueldade.
    Quanto a classificar a simbiose como não completa já que o palhaço não alimenta a anemona é duvidoso. Este ato ainda não esclarecido, só é observado em aquarios, jamais na natureza (Daphne G. Fautin).
    Pelas fotos do Pedro, e somente pelas fotos, não parece ser um H. malu

Membro Identificado Avatar de Rinaldo Fontenele
    Data de Ingresso
    24-09-04

Boas, concordo com o Maurício em relação ao termo "simbiose", para mim, o correcto seria chamar este acto de "cooperativismo" pois na simbiose, um ser é totalmente dependente do outro e no cooperativismo um ser consegue viver tranquilamente sem o outro.
    ===============================
    Cumprimentos!

ABRAQUA, a primeira associação de aquariofilia do Brasil.

Acesse: http://www.abraqua.org.br

Rinaldo Soares Fontenele
    Professor de Química
    Caraguatatuba /SP - Brasil

Data de Ingresso
    23-03-05

Mauricio,

quando disse assustar, não estava a falar em correr atrás do bicho com um pau até o gajo se enfiar na anémona a tremer os joelhos de tanto medo.

No meu caso reparei que após a sua introdução sempre que me aproximaxa do aqua mais bruscamente ou metia a mão lá dentro por qualquer razão (que não seja alimentação) ele fazia algumas investidas até à anémona mas acabava por se desviar, até que após alguns dias numa destas situações ele acabou por usa-la como refugio.

1abraço
    Nuno
    Nuno Cruz

Membro Identificado Avatar de Cesar Pinto
    Data de Ingresso
    04-05-06

hááááá já tava a pensar que andavas a dar táu táu ao peixinho
    cesar pinto

Data de Ingresso
    31-05-07

Citação Postado originalmente por Mauricio Foz
    Não me agrada a ideia de perseguir/assustar um palhaço para que "entre" em uma anemona. A simbiose é um processo não totalmente esclarecido que pode envolver adaptações físicas/biológicas. Obrigar um animal ainda não preparado para tal, pode causar no mínimo um desconforto, e para mim é crueldade.
    Quanto a classificar a simbiose como não completa já que o palhaço não alimenta a anemona é duvidoso. Este ato ainda não esclarecido, só é observado em aquarios, jamais na natureza (Daphne G. Fautin).
    Pelas fotos do Pedro, e somente pelas fotos, não parece ser um H. malu
    Mauricio,eu não assustei os ocellaris.Eles simplesmente numa noite passaram a ir para a anemona.Tambem reparei que eles nao a alimentam.
    Que anemona é que pensas que seja?

Data de Ingresso
    10-09-04

Citação Postado originalmente por Pedro Manuel Tavares
    Mauricio,eu não assustei os ocellaris.Eles simplesmente numa noite passaram a ir para a anemona.Tambem reparei que eles nao a alimentam.
    Que anemona é que pensas que seja?
    E possivel que seja Heteractis Crispa que e muito similar a Malu.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 Membros navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cuidados com ANEMOMA Heteractis crispa
    Por VitorAndrade no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-08, 20:17
  2. Heteractis crispa
    Por Julio Macieira no fórum Anemonas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-06, 16:14
  3. Anémona Radianthus Malu - Dicas
    Por Nelson Ferreira no fórum Peixes, Corais, Invertebrados e Algas
    Respostas: 29